Família > Passear > Sitios a visitar

Parque Infantil da Quinta das Conchas

quinta das conchas

Os escorregas mais divertidos de sempre!

No Parque Quinta das Conchas são 24 hectares de muita beleza! Encontramos por um lá um belo jardim com várias espécies de fauna e flora, parque infantil, zona de merendas, recinto polidesportivo, restaurante, cafeteria, uma mata com caminhos florestais, um grande relvado e muitos, muitos eventos fixes! Ah! Isso sem contar que por lá estão os escorregas mais giros da cidade!

Quinta das Conchas

Diversão à vista no Parque Infantil da Quinta das Conchas

O parque infantil é adequado a diferentes idades. Os pequeninos podem divertir-se num simpático comboio e numa zona com brinquedos perfeitos para crianças com pouca idade, enquanto as abobrinhas mais crescidas e aventureiras podem aproveitar uma área mais “radical”. Será que estão preparados para trepar as redes ou descer pelos diversos escorregas – uns mais longos e “acidentados”, outros mais curtos, mas todos igualmente giros?

Quinta das Conchas

Há muita, muita relva em volta do parque infantil. Por isso, lembrem-se de levar convosco uma toalha pra estender, um cesto com lanchinhos e uma bola para jogar futebol! Para os miúdos que gostam de velocidade, os passadiços do parque são ideais para um passeio de bicicleta, trotinete, triciclo ou patins. Os amigos de quatro patas são bem vindos por lá e vão adorar correr pela relva!

Se vos apetecer ler um bom livro em família, à sombra de uma árvore, o Parque Quinta das Conchas conta com uma mini biblioteca free. Por lá, é possível requisitar livros emprestados gratuitamente e até levar um livro “de presente”: basta deixarem outro lá.

Onde comer no Parque da Quinta das Conchas?

As opções são diversas! Além da opção de fazer um piquenique na relva ou na zona de merendas, o parque conta com dois estabelecimentos. No restaurante O Conchas  há um buffet com comida tradicional portuguesa, esplanada (ótima para os dias de sol) e a opção de sandes e gelados, se a ideia é fazer um lanche. Além disso, há uma cafeteria logo à entrada do parque, com outras opções de lanche ou para uma pausa para um sumo/café.

Quinta das Conchas

Infraestrutura do Parque da Quinta das Conchas:

Sombra no parque infantil: Pouca.

Sombra no jardim: Muita.

Casas de banho: Sim.

Fraldário: Sim.

Estacionamento: Não há parque de estacionamento próprio, mas podem encontrar vários lugares nas redondezas do Parque, visto ser uma área residencial.

Equipamento para bebés: Sim.

Festas de Aniversário no Parque da Quinta das Conchas:

O parque é ideal para uma festa de anos ao estilo piquenique: há muito espaço na relva e é bastante comum vermos celebrações por lá. Há o apoio do restaurante e café para casas de banho e para comprar comida se faltar – ou se se esquecerem de alguma coisa super importante!

Eventos no Parque da Quinta das Conchas:

O Parque Quinta das Conchas realiza diversos eventos giros para a comunidade. Estes são os de que mais gostamos:

Cinema ao ar livre:

O nosso evento favorito é o CineConchas, cinema ao ar livre que acontece durante o verão. Sempre às 21:45, durante 3 finais de semana (de quinta à sábado), são exibidos filmes tanto para o público adulto, como infantil. A entrada é gratuita: basta levar uma toalha para estender na relva e uma cesta de piquenique para aproveitar o filme! Se preferirem, há também cadeiras à disposição mais em frente, junto à tela. Veja aqui a programação do CineConchas.

Mercado Orgânico:

Quinta das Conchas - Mercado

Aos sábados de manhã (das 9h às 14h), o Parque Quinta das Conchas recebe um mercado com produtos orgânicos. A feira é perfeita para começar o dia: enquanto os pais enchem os cestos com produtos saudáveis, os miúdos divertem-se no parque!

É um mercado 100% português, onde são vendidos diretamente ao consumidor produtos de origem tradicional e biológica, como frutas, legumes, ervas aromáticas, azeite, pão, bolos, mel, queijos artesanais,cerveja artesanal, compotas, aromáticas,entre outros.

Mais informações:

Horário: Todos os dias, das 6:45 à meia noite.

Morada: Alameda das Linhas de Torres; Rua Ladislau Patrício, Lisboa.

Coordenadas: 38° 46′ 13.03” N, 9° 9′ 20.00” W.

Metro: Estação Quinta das Conchas – Linha Amarela.

Autocarros Carris: 717, 736, 796, 798 (carreiras diurnas) e 207 (rede de madrugada).

Contacto: 21 759 4516.

Também lhe pode interessar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *