Família > Passear > Sitios a visitar

Parque Marechal Carmona

Foto: CM Cascais

Um oásis à beira mar.

Em Cascais, dizem que não há parque melhor. E de facto é um enorme oásis de tranquilidade, com um suave ondular do terreno, onde passa a Ribeira dos Mochos, e que permite em cada percurso, novas perspectivas e descobertas.

Podem lá encontrar relvados extensos, parques de merendas e uma estufa, além da envolvente da ribeira, que inclui um lago com patinhos para delícia dos pequeninos. Os pais também apreciam o café com esplanada junto ao lago, para uns momentos de merecido descanso.

Para as crianças têm uma área de recreio infantil com três parques infantis coladinhos, com todo o tipo de escorregas, baloiços, balancés, cordas e argolas. Os mais pequeninos têm baloiços especiais para eles.

Há ainda uma biblioteca juvenil onde se fazem também ateliers e horas do conto, e campos de jogos tradicionais, e para os fãs de animais, há até um minizoo com patos, cágados, galinhas, coelhos e pavões. Conselho para os pais: o parque infantil fica perto da Casa Paula Rego. Depois de brincarem, por que não um cursinho de arte?

Infraestrutura:

Sombra no parque infantil: Muita

Sombra no jardim: Muita

Casas de banho: Sim

Fraldário: Não

Estacionamento: Fácil

Equipamento para bebés: Sim

Localização:

Avenida Rei Umberto II de Itália, Cascais

Horário:

Verão  8h30 – 19h45

Inverno  8h30 – 17h45

 

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *