Família > Passear > Sitios a visitar

Parque Marechal Carmona, um sítio com muita beleza!

Foto: CM Cascais

Um oásis à beira mar.

De fato, o Parque Marechal Carmona é um enorme oásis de tranquilidade, com um suave ondular do terreno – por onde passa a Ribeira dos Mochos – que permite, em cada percurso, novas perspectivas e descobertas.

Criado na década de 40, este grande espaço verde resulta da junção dos jardins do Palácio Condes Castro Guimarães com a propriedade do Visconde da Gandarinha, na vila de Cascais. Desde a primeira metade do século XVI que o espaço é utilizado como quinta de recreio, lazer e produção. Foi comprado à Misericórdia de Cascais pelos Carmelitas Descalços, sob o patronato do D. António de Castro.

Depois de, em 1834, passar para os bens do Estado, teve vários donos, até ter sido finalmente adquirido pelo Visconde da Gandarinha, que construiu aí um parque romântico. A ponte por onde passa a Ribeira é linda e todo o jardim merece um passeio para apreciarem as vistas!

Parque Marechal Carmona

Preparem-se para muita diversão!

No Parque Marechal Carmona, podem encontrar relvados extensos, parques de merendas e uma estufa, além da envolvente da ribeira, que inclui um lago com patinhos para delícia dos pequeninos. Os pais também apreciam o café com esplanada junto ao lago, para uns momentos de merecido descanso.

Para as crianças têm disponível uma área de recreio infantil com três parques infantis colados uns aos outros, com todo o tipo de escorregas, baloiços, balancés, cordas e argolas. Os mais pequeninos têm baloiços especiais para eles. A enorme relva junto ao parque infantil faz um convite para muitos jogos e piqueniques: não se esqueçam da bola, nem do cesto com lanchinhos saborosos!

No Parque Marechal Carmona há ainda uma biblioteca juvenil onde se fazem também ateliers e horas do conto. Para os fãs de animais, podem visitar o minizoo com patos, cágados, galinhas, coelhos e pavões.

Conselho para os pais: o parque infantil fica perto da Casa Paula Rego. Depois de brincarem, por que não passarem por lá? É um local que adoramos!

Parque Marechal Carmona

Infraestrutura no Parque Marechal Carmona:

Sombra no parque infantil: Muita.

Sombra no jardim: Muita.

Casas de banho: Sim.

Fraldário: Não.

Estacionamento: Fácil.

Equipamento para bebés: Sim.

Festa de aniversário no Parque Marechal Carmona

O parque conta com zona de merendas e muito espaço na relva, portanto, é um bom sítio para festas de aniversário! A ótima infraestrutura também facilita a logística da festa. Os miúdos vão amar uma celebração neste sítio tão giro!

Mais informações:

Como chegar ao Parque Marechal Carmona?

O Parque Marechal Carmona está localizado na Praceta Domingos D’Avilez Av. da República, em Cascais.

Qual o horário de funcionamento?

Verão: 8h30 – 19h45.

Inverno: 8h30 – 17h45.

Também lhe pode interessar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *