Família > Passear > Sitios a visitar

Jardim Botânico Monteiro-Mor: conhecem este jardim incrível?

Jardim Botânico Monteiro-Mor

Um tesouro escondido no coração de Lisboa!

O Jardim Botânico Monteiro-Mor está situado junto ao Museu do Traje, na freguesia do Lumiar, e é um sítio que pode passar desapercebido para muitos… mas que não devia!

O jardim data do século XVIII, tendo sido mandado plantar pelo 3º Marquês de Angeja no espaço da Quinta do Monteiro-Mor. A plantação foi supervisionada por Domenico Vandelli, botânico italiano.

Com uma área de cerca de 11 hectares, o jardim desenvolve-se em vários patamares, sendo a zona superior ocupada por árvores altas e frondosas e a zona inferior, por árvores ainda jovens, relvados e uma zona de hortas.

O Jardim Botânico Monteiro-Mor é ainda um local excelente para a observação de aves, como o Periquito-de-colar, a andorinha-das-chaminés, a andorinha-dos-beirais, a alvéola-cinzenta, a carriça e o pisco-de-peito-ruivo, entre outras.

As abobrinhas vão adorar explorar este sítio cheio de magia! Estando lá, aproveitem – claro – para visitar o Museu Nacional do Traje e o Museu Nacional do Teatro.

Assim, ficarão a conhecer uma coleção de trajes desde a época romântica (incluindo alguns usados por D. Amélia) até ao presente. Já o Museu do Teatro, num palacete do século XVIII, recorda a história do teatro em Portugal, através de guarda-roupa, retratos e modelos dos primeiros teatros em Lisboa.

Informações sobre o Jardim Botânico Monteiro-Mor

Como chegar ao Jardim Botânico Monteiro-Mor?

O Jardim Botânico Monteiro-Mor está localizado na freguesia do Lumiar. A morada é a seguinte:

Largo Júlio de Castilho

Qual é o horário de funcionamento do Jardim Botânico Monteiro-Mor?

O jardim está aberto de terça à domingo, das 10h às 18h.

Contatos:

Telefone: (351) 217 567 620 / 217 543 920.

Fax: (351) 217 591 224.

E-mail: [email protected]

Também lhe pode interessar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *