Família > Passear > Sitios a visitar

Parque da Cidade de Loures: um parque prático e divertido!

Parque da Cidade de Loures

Parques infantis e muito espaço para tempo feliz em família.

O Parque da Cidade de Loures (também conhecido como Parque Adão Barata) é um espaço ao ar livre com muita diversão para os miúdos e bastante praticidade para os pais. Conta com diversos espaços verdes, possui um polidesportivo, dois parques infantis, parque de merendas, parque de estacionamento para cerca de 200 veículos e zona de restauração.

Nos parques infantis, diversos aparelhos para diferentes idades são perfeitos para entreter os pequenos, por horas a fio! Além disso, há bastante espaço para as abobrinhas se aventurarem de bicicleta, trotinete ou patins. Se a fome apertar, o espaço conta com diferentes opções de restaurantes.

Parque da Cidade de Loures

E não faltam opções de entretenimento: com uma grande área verde, o Parque da Cidade é palco para diferentes espectáculos. Por lá, poderão também visitar a Galeria Municipal Vieira da Silva no Pavilhão de Macau e o Palácio dos Marqueses da Praia e Monforte.

Galeria Municipal Vieira da Silva

parque da cidade de loures

A fachada (giríssima!) do antigo Pavilhão de Macau (Expo’98), no Parque da Cidade de Loures, alberga a Galeria Municipal Vieira da Silva.

Com o objetivo de promover a democratização da arte e a aproximação das pessoas aos espaços culturais, o programa expositivo deste espaço está direcionado para a apresentação de obras de artistas de carreira, comprovadamente reconhecidas tanto a nível nacional como internacional, e de assumida relevância cultural no campo das artes plásticas.

Este equipamento possui duas salas, uma de exposições e outra multiusos, bem como estacionamento e acesso para pessoas com mobilidade reduzida.

De terça a sábado: das 10h às 13h e das 14h às 18h.

Encerra aos domingos, segundas e feriados.

Palácio dos Marqueses da Praia e Monforte

Palácio mandado construir por Luis Coutinho de Albergaria Freire e Mendonça (Fidalgo da Casa Real, Mestre de Campo do Terço da Infantaria Auxiliar da Comarca de Estremoz, nela Loco-Tenente da Alcaidaria-Mór. Superintendente da Coudelaria de Estremoz.), construído no primeiro quartel do séc. XVIII.

O edifício tem dois pisos. No piso térreo há um pátio, utilizado para concertos ao ar livre, e várias salas de exposição, que estão a ser adaptadas para instalação do acervo do Museu Rural da Casa do Povo de Santa Maria.

Uma ampla e bonita escadaria leva ao segundo piso, inteiramente dedicado a exposições temporárias. Há uma receção, com uma pequena loja, onde podem adquirir bibliografia e artesanato locais. Podem ainda fazer degustações gastronómicas junto a uma varanda com excecional vista sobre a cidade.

Está aberto todos os dias (excepto aos feriados), das 9h às 12h30 e das 14h às 17h30. A entrada é livre.

Informações sobre o Parque da Cidade de Loures

Como chegar ao Parque da Cidade de Loures?

O Parque da Cidade de Loures está localizado na Rua da Répública, 2670 Loures.

Qual o horário de funcionamento do Parque da Cidade de Loures?

O parque está aberto todos os dias, 24 horas por dia.

Também lhe pode interessar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *