Ser mãe é... : elas contam-nos a magia e os dissabores! - Pumpkin.pt

Ser mãe é… : elas contam-nos a magia e os dissabores!

ser mãe é

Alguém consegue completar, sem pestanejar, a frase “Ser mãe é…”? Nós não.

Porque ser mãe é amar, abdicar, rir, chorar, ter medo, sentir um orgulho desmedido, perder horas de sono, ganhar horas de vida. É ter dúvidas e coragem, sentir medo e ganhar força. É, sobretudo, indescritível e inexplicável.

Ainda assim, algumas das nossas mães favoritas responderam ao desafio e partilharam connosco dicas, conselhos e ideias sobre maternidade, para que possamos todas, sempre e a cada dia, tentar melhorar, crescer, aprender – e ajudar os nossos filhos a serem felizes!

Como ser uma boa mãe?

tudo aquilo que eu sei em 10 pontos fundamentais

Aprendendo, todos os dias. Mães são pessoas que se questionam constantemente, que dão o melhor de si em tudo o que fazem e que, acima de tudo, são humanas.

A querida Magda do Mum’s the Boss explica-nos como ser uma boa mãe em dez pontos fundamentais.

Os 5 hábitos (e um extra!) de mães muito felizes

habitos-maes-felizes

Sabem quais são os 5 hábitos das mães mais felizes? Ainda vos contamos um hábito extra que vai garantir o vosso sorriso… e o dos filhotes!

Coisas que uma mãe deve ensinar a um filho

ensinar a um filho menino

Têm filhos meninos? Estas são as 20 coisas que devem ensinar-lhes.

Os 10 super-poderes das mães

super poderes mães

As mães têm super-poderes. Não acreditam? Da supervisão ao poder de voar – sim, mesmo sem asas! – somos feitas de muitas capacidades inatas que nos levam a proteger as abobrinhas com todo o empenho e coração!

10 frases que as mães dizem

E depois, pronto, além dos poderes, há outras coisas que são realmente comuns a todas as mães, como estas frases que já ouvimos as nossas dizerem e que jurámos nunca repetir – mas que, afinal, passamos os dias a dizer…

Mães com (pre)ocupações!

Dicas para Viajar com bebés

Se estão sempre com (pre)ocupações, este texto é para vocês!

E, antes de qualquer coisa, queremos lembrar-vos isto: estão a fazer um magnífico caminho na educação dos vossos filhos! Sabemos que usam todos os recursos que têm ao teu dispor para lhes abrir todos os caminhos que façam deles um ser humano feliz.

E as abobrinhas também sabem o tamanho da vossa dedicação, também sabem que se (pre)ocupam com muitas coisas, que estão constantemente atentas, tão atentas que por vezes esquecem-se de respirar! Sim, respirar! Experimentem agora: respirar! Porque faz tão bem…

É natural…

Ser mãe é natural

Na Pumpkin, somos três as mães completamente apaixonadas pelas suas abobrinhas, e juntámos a nossa voz a esta reflexão sobre a maternidade, onde não existe espaço para a perfeição: o que é ser mãe? É natural.

Também prometo falhar

também prometo falhar

As nossas escolhas estão repletas de falhas… e de amor! É sobre isso que escreve Filipa Ferreira nesta emotiva carta ao seu filho, com a qual tanto nos identificamos: “Também prometo falhar“.

escolher ser mãe

Já a Vanessa Muchagata do Para Lerem Quando Crescerem partilha connosco uma história de amor, cansaço, individualidade e maternidade, num relato que emociona porque é transversal a todas nós, Mães. Como gerir o cansaço e o amor?

ser mãe é tão fácil

Por seu lado, há quem acredite que Ser mãe é fácil! Filipa Ferreira partilha connosco este texto sobre as dificuldades – ou não! – da maternidade. Um testemunho imperdível!

Adaptabilidade, ou a Chave da Mãe Perfeita

adaptabilidade 10 dicas maternidade

Associação Portuguesa pelos Direitos da Mulher na Gravidez e Parto (APDMGP) partilha connosco um texto para todas as que se sentem assoberbadas, pressionadas, abaixo das expectativas, com desejos de perfeição (será que fica alguma de fora?): estas 10 dicas para tornar a maternidade mais fácil – e feliz são perfeitas para ler e reles, sempre.

Mais mimos para o Dia da Mãe, que podem também interessar-vos:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<