Receitas para almoço de Domingo de Dia da Mãe: deliciosas é dizer pouco!

receitas para almoço de domingo

Já repararam que o amor é doce, o carinho é doce e a nossa Mãe é mesmo uma doçura?

Sim? Nós também! Por isso reunimos receitas mais gulosas e doces para surpreenderem a mamã no Dia da Mãe, mas também ideias de receitas para almoço. Tratamos de tudo: vejam sugestões de entradas, pratos principais e, claro, as tais doces sobremesas, para que o vosso almoço de domingo de Dia da Mãe seja uma explosão de sabores que ela jamais esquecerá!

Esmerem-se, porque mamã doce mais doce não há! Temos a certeza de que estas receitas, versáteis e adequadas para qualquer almoço de domingo em família, vão encantar todos.

Há sugestões para diferentes níveis culinários, mas, na maioria delas, as crianças poderão ajudar o papá sem qualquer problema de maior. Nem que seja a partir os ovos, a entregar-lhe os ingredientes para a mão, ou simplesmente a dar apoio moral na cozinha, uma coisa é certa: os miúdos são mesmo os melhores ajudantes de cozinha com que poderia sonhar.

Nas entradas, podem escolher entre sopas frias e quentes, arriscar e experimentar alguns aperitivos vegetarianos, ou jogar pelo seguro e preparar um delicioso prato de espinafres salteados com linguiça tipicamente português.

Os pratos principais prometem agradar a gregos e troianos: reunimos alguns pratos de carne – quem é que não se perde com um bom frango guisado com cerveja e cogumelos? -, um arroz de peixe que até os miúdos vão adorar, e não menos importante, uma lasanha de legumes assados, vegetariana mas ainda assim cheia de sabor.

E as sobremesas? Do fondue de chocolate com frutas ao leite creme de chocolate e laranja (o favorito da Mãe Pumpkin!) estas sobremesas repletas de açúcar e amor vão ser . Também temos receitas de gelados para fazerem em casa, um tiramisu para preguiçosos, um “cheesecake fingido“… as hipóteses são quase infinitas!

Também lhe pode interessar:

Receitas para almoço de Domingo de Dia da Mãe:

 

bannofee

Tacinhas Banoffee

Esta receita faz-se num abrir e fechar de olhos para sobrar muito tempo para desfrutarem do convívio dos que mais amam.

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1  votos, média:   5,00  em 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *