Família > Lifestyle > Festas e férias

22 sugestões de presentes para 22 tipos de mãe

prendas para o dia da mãe

O Dia da Mãe está aí e temos sugestões de prendas para todos os gostos!

Já pensou nas prendas para o Dia da Mãe? A data para homenagear e mimar a melhor mãe do mundo está a chegar!

Já têm presente para a vossa mãe? Atenção! Não pode ser qualquer coisa; afinal, queremos o melhor presente para a melhor Mãe do mundo. E de preferência, sem gastar muito dinheirinho!

E as mamãs, já fizeram a vossa lista e deixaram em local óbvio?

A Pumpkin escolheu alguns presentes ideais para oferecer – ideias originais de prendas para o Dia da Mãe. São recordações para as mamãs guardarem com todo o carinho do mundo, que dão um twist diferente aos clichés dos quais, tantas vezes, parece impossível fugir nestas datas.

Experiências, vestuário, jogos, gadgets, canecas: pensámos em todos os tipos de mãe, do mais moderno ao mais tradicional, para oferecermos sugestões que agradem a gregos e a troianos.

Além dos mimos, e porque ninguém nasce ensinado, escolhemos alguns livros cheios de amor: autênticos manuais de sobrevivência para a maternidade, que vão dar um jeitaço!

Se ainda estão indecisos, sem saber o que oferecer, ou se estão em dúvida sobre qual o melhor presente, deixamos-vos as nossas sugestões de presentes para o Dia da Mãe.

Se tem filhos criativos, temos também ideias de presentes giros e originais que os filhotes podem fazer em casa para oferecer à mãe.

Sugestões, para todos os gostos, de prendas para o Dia da Mãe:

1. Para todas as mães

raspadinha dia da mãe

“Que o tempo não pára, tempo é coisa rara e a gente só repara, quando ele já passou…”

Querem ideia mais gira e original? Ofereçam à mãe um pack de 12 raspadinhas para lhe proporcionar tempo com aqueles que mais ama: os abobrinhas!

Podem escolher entre frases pré-definidas ou personalizar as vossas próprias raspadinhas.

2. Para mães maravilhosas

caneca mr wonderful dia da mãe

Não há dúvida de que a melhor mãe do mundo é a daí de casa. Por isso, merece um monumento, todo o amor do mundo, milhões de mimos e, como não poderia deixar de ser, uma caneca só dela. Perfeita para tomar ao pequeno-almoço os seus cafés duplos e triplos, para os lanches bem merecidos e para os seus chás e infusões entre refeições. Com uma mensagem especialmente dirigida a ela, que poderá ler sempre que possa no trabalho, em casa ou onde quer que seja.

Na verdade, adoramos todas as sugestões da Mr. Wonderful para as mamãs. Espreitem lá!

3. Para mães que gostam de nos dar o chá

garrafa refrigeradora

As mães às vezes são um bocadinho chatas, há que reconhecer – quem não tem uma chazada para contar que atire a primeira pedra! Com o tempo bom a chegar, pelo menos que o chá seja bem geladinho. Que tal oferecerem-lhes uma garrafa refrigeradora colorida para bebidas frescas?

Esta é não só muito elegante como conserva o fresco até quatro horas fora do frigorífico – é prática e as mães podem levá-la para o ginásio, o escritório, todo o lado. E é de vidro, higiénica e amiga do ambiente.

Querem melhor?

4. Para mães de água doce

message-bottle

Personalize a sua própria mensagem ou escolha uma das mensagens existentes, e diga à Mãe o quanto a ama com a Message in a Bottle! Os piratas e as sereias aí de casa vão adorar a ideia!

5. Para mães super poderosas

powerful mom heart

Muitas são as mulheres que dizem que, quando os filhos nascem, passam a ter o seu coração fora do peito. Agora, podem tê-lo ao peito: é quase a mesma coisa.

Qual a mãe que não vai adorar este poderoso colar?

6. Para mães que adoram meter as mãos na massa

avental feliz é quem diz

Os aventais Feliz é quem Diz são feitos de pano crú, impressos em serigrafia em Portugal e personalizados à mão – um presente original, delicado e que vai incentivar a mãe a preparar muitas iguarias para toda a família!

7. Para mães que adoram comer

no colo da minha mãe

Entre uma dentada e um abraço, as bolachas da Word Cookies – 150g de deliciosas bolachas de manteiga – são o colo perfeito de que todas as mamãs, mas principalmente as mais gulosas, por vezes precisam.

8. Para mães à beira de um ataque de nervos

sessão

Imaginem a experiência de ausência de gravidade. Imagine a sensação de não sentir o peso do vosso corpo. Agora, as mamãs não precisam mais de imaginar. Ofereçam um voucher para uma sessão de flutuação no Float In Spa.

Flutuar permite relaxar profundamente: a fadiga dá lugar à energia e o stress ao bem-estar. Ao flutuar, sem esforço, sobre uma solução de água com uma elevada quantidade de sal, vãolibertar-se da força da gravidade como se estivesse a levitar.

9. Para mães-natureza

oriana planta cítrica

A Mãe Natureza é a mãe de todas as coisas. Se há, por aí, mamãs apaixonadas pela Natureza, ofereçam-lhe uma planta. Que tal uma planta cítrica em miniatura? Desenvolvidas a partir da casa entre laranjais dos fundadores da Citrina, cada uma das plantas oferece beleza, carácter, sabor e… diferentes vibrações. A Oriana, por exemplo, é uma planta tipicamente oriental muitas vezes dada como presente durante o Ano Novo Chinês para significar boa sorte.

Se apesar de cuidadas com todo o amor, as vossas plantas acabam sempre a murchar, temos outra opções: as flores incríveis da Colvin, que faz a ponte direta entre o consumidor e os cultivadores e garante assim que as flores são mais frescas e duram mais tempo.

flores colvin

Se pa mãe prefere mesmo é “natureza morta”, a ilustração “Mother Nature – love grows here” é linda e vai levar muito verde aí a casa!

quadro mother nature violeta cor de rosa

10. Para mães vaidosas

macacão mahrla store

O que é nacional é bom! A Mahrla é uma marca portuguesa que a mamã provavelmente já conhecerá, mas, se não conhece, vai adorar descobrir este macacão: uma peça única, versátil e que se adapta a todos os estilos, também disponível em branco e em amarelo.

E para dar o toque final ao look, sugerimos o Velvet Passion Matte Lipstick, que tem vinte tonalidades que o tornam adequado a qualquer tipo de tom de pele, assegurando uma maquilhagem de lábios sempre perfeita.velvet passion matte

11. Para mães cheirosas

água de colónia claus porto

A Claus Porto é uma marca portuguesa centenária que foi fundada em 1887 no Porto, sendo a primeira fábrica nacional de sabonetes e perfumes. Tantos anos depois, mantem a tradição e a excelência: a mãe vai adorar a sua Água de Colónia nº4: entre frescura e sensualidade, transparência e profundidade, a fragância “Spearmint Tea” propõe um mergulho na natureza.

E porque a casa também merece um cheirinho agradável, complementem a prenda para o Dia da Mãe com este difusor que vai deixar todas as divisões maravilhosamente perfumadas.

difusor cheiro casa

12. Para mães fitness

top ginásio botton

As mães ajudam-nos em tudo, e, por isso, merecem também um bom suporte – até na hora do ginásio! Este top está disponível em diversas cores e estampados. De certeza que a mãe se vai sentir mais motivada do que nunca!

E depois do treino, a banhoca e os mimos devidos: um hidratante versátil para o rosto e corpo, que ocupa pouco espaço na mala e permite, de uma cajadada só, cuidar toda a pele.

all over balm h&m

13. Para mães que adoram ler

calm revista

A revista Calm nasceu da vontade de ajudar as pessoas a procurarem aquilo que as faz felizes – querem melhor presente para a mãe do que a felicidade?

Está organizada em quatro áreas fundamentais: Casa (o nosso porto de abrigo), Natureza (a origem, onde nos conectamos), Viagens (porque ao conhecermos novas geografias estamos a compreender melhor o mundo) e Corpo e Mente (porque estão interligados e precisam de ser cuidados).

Inclui ainda miniprojectos para, de uma forma criativa, ajudar a abrandar o ritmo e a procurar uma atenção e consciência ao momento presente.

Apesar de cada edição fazer uma ligação à estação do ano em que chega às bancas, a Calm é feita de ideias que perduram e, por isso, todos os números merecem ser guardados.

Mas se não têm onde guardar tantas revistas, esta peça é um 2 em 1 perfeito: o porta-revistas oferece arrumação, mas é acima de tudo um objecto decorativo lindo e que vai encher a vista e o coração de qualquer mamã!

porta-revistas casulo

14. Para mães que levam a vida inteira na mala

MASHMALLOW MOCHILA ROSE GOLD PVPR 44,90 EUR

Quem não gosta que a sua mãe brilhe? Esta mochila é o complemento perfeito para usar em ambiente laboral ou em momentos mais informais, adequada aos dias da mãe profissional, da recém-mamã e da mãe mais na moda.

O bolso principal é bastante espaçoso permitindo o transporte de vários itens, mesmo os mais volumosos. O bolso mais pequeno é muito prático para guardar os pequenos essenciais a ter sempre à mão, como a carteira, o telemóvel e o batom.

15. Para mães de cabelos em pé

instante straight rowenta

Com a escova alisadora Instant Straight da Rowenta as mães podem conseguir um alisamento rápido – o que é ideal para aquelas manhãs em que a casa fica de pantanas entre vestir as crianças, tomar o pequeno-almoço e garantir que chegam todos a horas.

O Sistem Ionic assegura um alisamento perfeito com brilho e suavidade natural todos os dias sem o efeito da eletricidade estática, além de escovar o cabelo. É um 2 em 1 perfeito!

16. Para mães que precisam de uma distracção

cartão netflix Presente Dia do Pai

Ser mãe pode tornar-se cansativo e stressante – precisamos todos de um momento para desligar, de vez em quando. Ofereçam à mãe aí de casa um presente que, na verdade, é para todos: façam a subscrição da Netflix e fiquem com acesso a milhares de séries, filmes e documentários (e desenhos animados!).

cartão presente Netflix, no valor de 25 euros, é muito fácil, simples e prático, funcionando como alternativa aos cartões de crédito no pagamento de uma assinatura. Este recurso pode ser usado por assinantes e por quem ainda não tem conta no site.

17. Para mães que são uma jóia de moça

porta-joias

“Oh, jóia, dá cá um beijinho”, já nos diziam as nossas avós. Os filhotes são mesmo um presente de valor sem igual, mas como os diamantes – ou a bijuteria, dá igual – podem ser os melhores amigos das mulheres, ofereçam à mamã este amoroso porta-jóias em formato de cato.

E sabem o que lá ficava mesmo, mesmo bem? As pulseiras da Fio a Pavio!

Fio a Pavio

Quem é que não quer uma pulseira giríssima para mostrar às amigas o que o filhote deu?

18. Para mães inspiradoras

the sun and her flowers

As mães inspiram-nos a ser melhores pessoas, mas também gostam de se inspirarem na sua jornada de auto-conhecimento, amor e descoberta do bom que têm dentro de si. Este livro de pequenos poemas – The Sun and Her Flowers – foi escrito e ilustrado por Rupi Kaur, e é uma jornada sobre murchar, cair, subir e desabrochar – uma celebração do amor em todas as suas formas.

19. Para mães que são uma obra de arte

belly

Adoramos os quadros da Bellysketcher – maternity portraits, inspirados na beleza da maternidade! Para mães que não pintam a manta mas são objecto de qualquer obra.

20. Para mães que têm a chave para todos os problemas

porta-chaves ai ai matilde

A aiaimatilde tem adereços mesmo mimosos para Mamãs lindas – este porta-chaves é amoroso e uma forma de agradecerem à mãe por saber sempre onde é que está a vossa camisola favorita ou o pacote de bolachas que deixaram no sofá.

São personalizados… e brilham! Únicos, como a mãe.

21. Para mães que são um orgulho

orgulho-filho-mae

“O meu maior orgulho é ser filha da mãe” é a mensagem mais querida – e divertida! A ideia é da Girly Things, que tem também outros produtos giríssimos.

22. Para mães que são – mesmo! – a melhor do mundo

A Minha Mãe é a Melhor do Mundo

A Minha Mãe é a Melhor do Mundo” é um livro personalizável: a história de amor entre uma mãe e um filho contada pelas próprias crianças.

Temos a certeza de que todas as mães vão adorar. Já imaginaram, a história da família contada pelas mãos, imaginação e amor dos filhotes?

Se gostou deste artigo pode também estar interessado nos seguintes:

Ideias fáceis e baratas de presentes para o Dia da Mãe 

Sugestões de Livros para o Dia da Mãe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *