10 super-poderes das mães: quais são? - Pumpkin.pt

10 super-poderes das mães: quais são?

poderes das mães

As mães têm super poderes! Não acreditam?

As mães são super-heróis, com super-poderes, cada um mais especial que o outro. E quem nos diz é Sofia Serrano, a autora do blog Café, Canela e Chocolate Café, Canela e Chocolate.

1. Superaudição

O ouvido das mães consegue captar ruídos inaudíveis para os restantes comuns mortais, como o momento em que a chucha cai da boca do nosso bebé, no quarto ao lado, o que lhe permite rapidamente, repô-la, para que não haja um choro intenso logo de seguida. Os ouvidos das mães ouvem os suspiros dos filhos à noite, os passinhos suaves no corredor a caminho da cama dos pais, ou quando chamam baixinho porque tiveram um pesadelo.

2. Supervisão

As mães conseguem ver tudo – mesmo quando os filhos acham que ninguém está a reparar que estão a tirar aquele chocolate da despensa, ou quando espreitam num cantinho os presentes que estão debaixo da árvore muito antes do natal. As mães estão SEMPRE a ver.

3. Superforça

As mães conseguem carregar muitos quilos durante a gravidez, fazer uma força tremenda durante o parto, e levar ao colo um ou mais filhos, até quase à adolescência, se necessário. E são muito, muito fortes, porque fazem tudo pelos filhos.

4. Poder dos supertentáculos/ mulher-elástica

Uma mãe chega a todo o lado, em particular se tiver 2 filhos ou mais: penteia a mais velha, enquanto ajuda o mais novo a lavar os dentes. E ainda domina o multitasking, porque já colocou a sopa a fazer, máquinas de roupa e loiça a lavar e está a atender uma chamada importante do trabalho e a acabar uma apresentação para o dia seguinte.

5. Poder curativo

Os beijos das mães curam. Pode ser um arranhão no joelho, uma queda no escorrega, um brinquedo perdido, um desgosto com um amigo ou um namorado. Depois de um beijo e de um abraço da mãe, tudo passa (ou pelo menos fica melhor!)

6. Poder da multiplicação

Em particular do tempo. As mães conseguem fazer muito mais tarefas num dia que os comuns mortais. Ter tempo para se arranjar de manhã, tratar dos filhos, levá-los à escola, ir para o trabalho, ir ao ginásio na hora de almoço e almoçar algo leve, voltar ao trabalho, ir à repartição das finanças, ir buscar os miúdos, ir ao supermercado, fazer o jantar, dar banhos, partilhar uma refeição em família, conversar com o marido e filhos, arrumar a casa, contar histórias, por os miúdos a dormir, acabar o relatório pendente para o emprego, ver um filme com o marido, preparar tudo para o dia seguinte.

Os dias esticam e há quem pense que o dia das mães tem perto de 48 horas- porque parece impossível que consigam fazer tudo.

7. Poder de prever o futuro

As mães sabem sempre que vai chover, e que é preciso levar o guarda-chuva, ou que vai ficar frio e é melhor levar roupa quente (ou pelo menos o casaco). Sabem que se o filho saltar no sofá vai cair ou que se andar descalço pela casa vai passar a noite a tossir. Têm aquele feeling que o filho vai ficar doente, só pelo humor, ou por nada de especial. E acertam sempre.

8. Poder do sono instantâneo

As mães desenvolvem um poder especial, que é o de dormir pouco e estar sempre preparada para o que quer que venha a seguir – seja acordar de 3 em 3 horas para dar de mamar ao filho, seja para acudir ranhos e tosses, ou para um dia de trabalho depois de uma noite a pé entre chuchas perdidas e pesadelos. As mães conseguem adormecer em instantes, acordar em instantes e passar meses (anos!) sem dormir decentemente.

9. Poder de voar

Uma mãe flutua quando vê o seu filho feliz, quando o vê dar o primeiro passo ou dizer a primeira palavra. Voa até às nuvens quando assiste ao espectáculo da escola onde o filho participa. E desenvolve velocidade ultra-sónica se ligam da escola a dizer que ele se magoou.

10. Poder do amor incondicional

O poder mais especial de uma mãe é o amor que tem pelos filhos, que está acima de tudo e de todos. INCONDICIONAL.

O que é ser mãe, afinal?

ser mãe é natural

Ser mãe é natural…

Na Pumpkin, somos três as mães completamente apaixonadas pelas suas abobrinhas, e juntamos a nossa voz a esta reflexão sobre a maternidade, onde não existe espaço para a perfeição. 

Mais mimos para o Dia da Mãe 2024, que podem também interessar-vos:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<