Panquecas americanas de banana e tangerina - Pumpkin.pt

Panquecas americanas de banana e tangerina

Panquecas americanas de banana e tangerina

Esta receita foi gentilmente partilhada pelo blog Marmita – receitas para quem cozinha por prazer. E é um prazer visitar este blog lindo e tão apetitoso.

Esta receita em particular diz-nos imenso, porque lembra logo esta musica do Jack Johnson que nos faz companhia em muitos pequenos almoços felizes.

Ingredientes:

3 ovos
115 gr de farinha
raspa de 1 tangerina
sumo de 3 tangerinas
1 banana grande madura
140ml de leite
1 pitada de sal
1 colher de chá de fermento
1 colher de chá de mel

Preparação

Separar as claras das gemas, juntar às gemas a farinha, o fermento (peneirados) e o leite pouco a pouco, no final o sumo de 1 tangerina e as raspas da mesma. Bater as claras em castelo com o sal até formar picos suaves e envolver tudo muito bem.

Numa frigideira com um pouco de manteiga ir colocando a massa com ajuda de uma colher de servir a sopa e por fim em cada uma das panquecas colocar aproximadamente 3 fatias de banana, quando a massa começar a borbulhar virar para a parte que ainda não está cozida (a das bananas) e deixar até ficarem bem douradas. Repetir o processo até acabar a massa.

Como repararam a massa não leva açúcar mas com ajuda das bananas fica boa. No entanto, se gostarem de um pouco mais de doce, numa caçarola pequena deitem o sumo de 2 tangerinas com um pouco de mel e levem ao lume até ferver, deitem por cima das panquecas ainda quente. Mnham mnham 🙂

Receita com base no livro Dias felizes com Jamie Oliver.

Panquecas-banana

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *