Introdução alimentar: quando pode o bebé começar a comer? - Pumpkin.pt

Introdução alimentar: quando pode o bebé começar a comer?

introdução alimentar

Sabiam que a introdução alimentar é uma fase vital para um desenvolvimento saudável do paladar das abobrinhas?

É com uma introdução alimentar bem sucedida que se começam bons hábitos alimentares: ao experimentar outros sabores e texturas, normalizando-os e saboreando-os com apetite pela novidade, o bebé vai desenvolver o paladar e tornar-se mais aberto a todo o tipo de alimentos. 

A introdução alimentar é precisamente a fase em que os bebés deixam de se alimentar exclusivamente de leite materno ou de fórmula, e acontece por norma a partir do sexto mês de vida. Até essa idade, o aleitamento deve ser exclusivo, de acordo com as recomendações da Organização Mundial de Saúde.

Esta apresentação de novos alimentos deve ser, claro, feita com muita paciência. É absolutamente previsível que a maioria das abobrinhas possa estranhar e oferecer alguma recusa. É o que de mais normal pode acontecer, na verdade – esta é uma experiência que contraria toda a segurança que até então os bebés conheceram no colo da sua família.

À partida, o pediatra assistente falará convosco a cada consulta, indicando quais os novos alimentos a experimentar – no entanto, e porque sabemos que as dúvidas e ansiedades são sempre tantas, preparámos um guia sobre a introdução alimentar que vos pode orientar neste processo de descoberta total.

No entanto, em caso de dúvida, é sempre com o médico que devem conversar. Ninguém melhor do que ele – e do que vocês! – conhecerá as necessidades do vosso bebé.

Introdução Alimentar mês a mês:

alimentação de um bebé de 5 meses

Como é a alimentação de um bebé de 5 meses?

A nutricionista Carolina Fernandes, da Bebé Gourmet, explica-nos a importância da alimentação no desenvolvimento do bebé nos primeiros 5 meses de vida.

alimentação de um bebé de 6 meses

Alimentação de um bebé de 6 meses: o que muda?

Sabem como muda a alimentação de um bebé de 6 meses, agora que já pode explorar alimentos sólidos? Aprendam tudo com a  Bebé Gourmet. O bebé é agora um pequeno ser capaz de controlar as mãozinhas e puxar as toalhas das mesas, gosta de ser o centro das atenções e manter os pais por perto, reconhece […]

Também vos pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *