O seu pequenino acabou de completar um ano? Agora ele já pode comer o mesmo do que os papás, mas sempre com alguns cuidados.
Saiba com a Bebé Gourmet como é a alimentação de um bebé a partir de um ano, quais os alimentos que deve evitar e os que deve introduzir na dieta do bebé mais tarde.
Parabéns Mamãs. Chegou o grande mês… como é agora a alimentação a partir do momento em que o bebé celebra um ano?
Os vossos filhotes completaram 1 ano de vida e estão prontos a dar o grande passo. Estão aptos fisiologicamente a integrar a dieta da família mas tendo em consideração pequenas limitações.
Os pais devem ter presente que o açúcar e o sal disfarçam os sabores das refeições e não acrescentam qualquer benefício nutricional. Este é também um conselho útil para a restante família.
A carne de porco, o marisco e os amendoins devem ser alimentos a evitar nas refeições dos mais pequenos uma vez que podem desencadear possíveis reações alérgicas.
O mel é outro alimento que também deve ser introduzido mais tarde, por volta dos 18 meses devido à probabilidade de o mel se encontrar contaminado com esporos do Clostridium Botulinum dando origem ao botulismo infantil.
E como é a vida de um bebé de 1 ano?
Conheça as próximas “primeiras vezes” do seu filhote e quais são as fases de crescimento e desenvolvimento de um bebé de 1 ano!
Os especialistas apontam os 12 meses como a idade de referência para que o bebé alcance alguns marcos de desenvolvimento, tais como o nascimento dos dentes, andar e falar.
Também lhe pode interessar:
- 31 músicas de embalar (e outras canções para adormecer o seu bebé!)
- 4 brincadeiras para bebés de 1 ano
- Natação para bebés: como escolher uma piscina sem meter água?
- Nascimento dos dentes de leite: sintomas e soluções
- O vosso bebé já começou a gatinhar?
- 4 brincadeiras para bebés de um ano!
Este artigo foi útil para si?