Bebés > Crescimento do bebé > Desenvolvimento do bebé

31 músicas para adormecer o seu bebé (que não são canções de embalar!)

31 músicas para adormecer o seu bebé

Reunimos alternativas às tradicionais canções de embalar. Preparem-se para noites descansadas... de boa música!

À procura de música para o bebé dormir? 

Os bebés adoram canções de embalar e nós também – há uma magia muito especial numa mãe que segura o seu bebé em braços e lhe cantarola baixinho alguns versos intemporais, herança de geração e continuação de amor.

Todos os pais têm memórias bonitas daquelas primeiras noites em que, com a sua abobrinha já a sonhar, continuaram a trautear o “brilha, brilha, lá no céu” ou “dorme, bebé, um soninho descansado”.

No entanto, as músicas tradicionais infantis da nossa memória não são as únicas capazes de embalar um bebé num sono tranquilo e revitalizante. Há igualmente músicas “comerciais” que, seja pela letra, pela voz, pelo ritmo ou pelo instrumental, são capazes de fazer dormir o mais resistente dos bebés.

Prepare a voz de rouxinol, explore as nossas sugestões nas playlists que reunimos, e acompanhe os artistas nestas cantilenas. A música tem o poder de fazer milagres, mas não há som de que o bebé goste tanto quanto o da voz da mamã (e do papá!).

Playlists para pais tradicionais, mas não tanto

Não precisa de abdicar das canções de embalar. Vamos contar-lhe um segredo: seja qual for o seu artista favorito, existem quase de certeza “versões para bebé” das suas músicas mais populares. Já imaginou adormecer o seu filho ao ritmo de Nirvana, Shakira, Arcade Fire ou The Weeknd? O projecto Twinkle Twinkle Little Rock Star junta o melhor de dois mundos: o pop, o rock, o punk, o R&B, o reggae e o metal às tradicionais músicas de embalar.

Pop & R&B

Rock & Grunge

Playlists para pais que fogem à regra

Os artistas são gente como a gente, mas com talento extra: procurámos algumas canções que papás e mamãs famosos compuseram para tornar a hora da caminha um momento de ainda maior intimidade e significado. Autênticas declarações de amor que embalam as crianças num manto de protecção e segurança. A essas músicas juntámos outras, igualmente mágicas e relaxantes, que resultaram às mil maravilhas com as nossas abobrinhas.

Não são canções de embalar… mas embalam tão bem.

Playlist para as abobrinhas da Pumpkin dormirem

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *