Família > Passear > Sitios a visitar

Pavilhão do Conhecimento (Lisboa)

pavilhão do conhecimento (lisboa)

Fonte: Pavilhão do Conhecimento

Um mundo a descobrir no Pavilhão do Conhecimento!

O Pavilhão do Conhecimento é o espaço ideal para miúdos e graúdos aprenderem a brincar e brincarem enquanto aprendem.

O Explora é uma” verdadeira floresta de fenómenos naturais”, com cinco áreas temáticas: luz, visão, ondas, percepção e sistemas (bué!) complexos. Preparados para descobrir o arco-íris em bolas de sabão e para sentir a brisa de um tornado? Será que as coisas são exatamente como as vemos? Aqui podemos Explorar o mundo!

E no caminho de uma exposição para a outra, os mais aventureiros vão poder andar numa bicicleta suspensa no ar a seis metros do chão… que medo!!

No espaço Brincar Ciência, destinado a crianças dos 3 aos 6 anos, as abobrinhas podem vestir um fato de astronauta e entrar dentro de um foguetão. Destino: Lua! E agora, que tal uma corrida na superfície lunar? Não interessa quem chega primeiro. Perder aqui é um assunto de pouca gravidade. Aqui os mais pequenos também podem ajudar na construção da Casa Inacabada, que não acaba nem por nada!

Por fim, a área Dóing. Não se trata de uma exposição. É um espaço para criar, fazer, experimentar, construir e partilhar, onde tentativa e erro se conjugam de forma divertida e inspiradora. São mais de 500 m2 de actividades para makers, curiosos e engenhosos, nerds e geeks, pequenos com grande lata e grandes com pequenas pancadas.

Alguns módulos interactivos do Pavilhão do Conhecimento puseram-se em fuga das salas de exposições e estão espalhados por todo o edifício. Venha visitá-los antes que fujam.

Preços:

horarios-pavilhão-conhecimento