Família > Agenda Família > Atividades nas Férias

Levem a ciência na mala de férias: milhares de atividades por todo o país!

ciênci viva verão

O programa científico mais aguardado da época estival está a chegar, de 15 Julho a 15 Setembro há atividades por todo o país!

A Ciência Viva no Verão em Rede tem início a 15 de Julho e só termina a 15 de Setembro.

É organizado há 23 anos pela Ciência Viva, em colaboração com mais de uma centena de instituições científicas, Centros Ciência Viva, associações, autarquias e empresas.

São cerca de 800 acções para todas as idades e em todo o país, sempre na companhia de especialistas.

Construção de ninhos para cagarras na Ilha da Berlenga, observações do céu nocturno no Mosteiro de Tibães, roteiros etnobotânicos pelos Passadiços do Paiva, SunSets com Ciência nas praias algarvias, visitas botânicas à Estufa Fria de Lisboa e percursos a partir do Reservatório da Mãe d’Água das Amoreiras para conhecer o património hídrico da capital são algumas da actividades deste ano.

Ciência Viva no Verão 2019

Datas:

De 15 Julho a 15 Setembro, há atividades em todo o país para toda a família!

Inscrição

Inscrevam-se nas vossas ações preferidas e façam atividades por onde quer que estejam!

Perguntas Frequentes

Como se podem inscrever nas acções da Ciência Viva no Verão em Rede?

O primeiro passo é a selecção da acção na qual pretende participar no site da Ciência Viva no Verão e carregar em “inscrição obrigatória”. Antes do formulário de inscrição, aparece o documento «Condições de Participação» que tem de ser lido e aceite. Por fim, deve preencher o formulário com os dados solicitados (apenas na primeira inscrição).

É necessário pagar para participar nas actividades da Ciência Viva no Verão em Rede?

A maioria das actividades da Ciência Viva no Verão é de participação gratuita. No entanto, para garantir a diversidade e riqueza das experiências, algumas actividades requerem o pagamento de um valor para suportar os custos da sua realização. Os custos relativos a eventual alojamento e deslocações em carro próprio terão de ser suportados pelos próprios participantes.

O meu filho menor pode ir sem um adulto responsável?

As actividades da Ciência Viva no Verão em Rede são destinadas às famílias, não existindo a possibilidade de participação de menores sem a supervisão de um adulto. Nem a Ciência Viva, nem as entidades participantes se responsabilizam pelos menores que participam nas actividades sem a companhia de um adulto responsável.

Há limite de idades para os participantes nas acções?

Todas as acções da Ciência Viva no Verão em Rede destinam-se a um público diversificado e não têm limites de idade, excepto se os organizadores o indicarem na descrição da acção.

  • Gratuito

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *