Ciência Viva no Verão: Milhares de atividades de Ciência por todo o país!

Levem a ciência na mala de férias: milhares de atividades por todo o país!

Evento gratuito!
Ciência Viva no Verão 2020

A Ciência Viva no Verão tem centenas de atividades gratuitas, abertas por inscrição

A 24.ª edição da Ciência Viva no Verão em Rede destaca, este ano, o projecto Circuitos Ciência Viva, cujo lema é “Deixe-se guiar pela curiosidade!”.

 Nestas férias conheça Portugal com cultura e ciência, sempre na companhia de especialistas: são mais de 200 acções, em 500 datas, por todo o país, organizadas por Centros Ciência Viva, associações científicas, autarquias e empresas.

Visitas nocturnas de exploração dos Jardins do Bom Jesus, em Braga, passeios de moliceiro à descoberta dos tesouros naturais da Ria de Aveiro, visitas a uma das maiores jazidas com pegadas de dinossáurios jurássicos da Península Ibérica, em Vale de Meios, percursos no Aqueduto das Águas Livres, passeios de caiaque à descoberta da Ria Formosa e descidas à Mina de Sal-Gema Campina de Cima, em Loulé, são algumas das acções que não vai querer perder!

Datas das atividades

De 15 Julho a 15 Setembro, há atividades em todo o país para toda a família!

Inscrição para Ciência Viva no Verão

Inscrevam-se nas vossas ações preferidas e façam atividades por onde quer que estejam!

Perguntas Frequentes

Como se podem inscrever nas acções da Ciência Viva no Verão em Rede?

O primeiro passo é a selecção da acção na qual pretende participar no site da Ciência Viva no Verão e carregar em “inscrição obrigatória”. Antes do formulário de inscrição, aparece o documento «Condições de Participação» que tem de ser lido e aceite. Por fim, deve preencher o formulário com os dados solicitados (apenas na primeira inscrição).

É necessário pagar para participar nas actividades da Ciência Viva no Verão em Rede?

A maioria das actividades da Ciência Viva no Verão é de participação gratuita. No entanto, para garantir a diversidade e riqueza das experiências, algumas actividades requerem o pagamento de um valor para suportar os custos da sua realização. Os custos relativos a eventual alojamento e deslocações em carro próprio terão de ser suportados pelos próprios participantes.

O meu filho menor pode ir sem um adulto responsável?

As actividades da Ciência Viva no Verão em Rede são destinadas às famílias, não existindo a possibilidade de participação de menores sem a supervisão de um adulto. Nem a Ciência Viva, nem as entidades participantes se responsabilizam pelos menores que participam nas actividades sem a companhia de um adulto responsável.

Há limite de idades para os participantes nas acções?

Todas as acções da Ciência Viva no Verão em Rede destinam-se a um público diversificado e não têm limites de idade, excepto se os organizadores o indicarem na descrição da acção.

Veja tudo o que pode aproveitar com a Ciência Viva no Verão

Também lhe pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Ainda não tem votos)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *