Dia da Criança no Pavilhão do Conhecimento com Entrada Gratuita!

Evento expirado

Passem o Dia da Criança no Pavilhão do Conhecimento: entrada grátis até aos 11 anos!

Dia da Criança no Pavilhão do Conhecimento: No dia em que as crianças são as protagonistas, o Pavilhão do Conhecimento  reabre ao público e dá-lhes o que mais gostam: animação,  histórias e muitas experiências!

O programa começa logo às 10.00 com animação no espaço exterior, música, malabarismos, pipocas e bolas de sabão gigantes. Seguem-se histórias de encantar para cientistas de palmo e meio, experiências fresquinhas numa bicicleta muito especial, esculturas com materiais reciclados na grande Oficina Dòing, um safari fotográfico pelo Parque das Nações e desafios fumegantes onde as reacções químicas serão explosivas.

Neste dia abrem também portas todos os 21 Centros Ciência Viva espalhados pelo país. Vale a pena voltar a sentir a ciência na ponta dos dedos nestes espaços interactivos, em total segurança e com a curiosidade de sempre.

Programa para o dia 1 de junho:

10.00 > 14.00 

RECEPÇÃO AOS EXPLORADORES | Exterior

Música, pipocas, malabarismos, andas saltinonas e bolas de sabão gigantes. Um cenário de diversão XXL criado à medida dos nossos exploradores de palmo e meio.

10.00 > 18.00

BINA CIENTÍFICA | Exterior

Se avistarem a bicicleta científica do Pavilhão, não hesitem em ficar clientes! Os seus gelados são experiências científicas e o preço é apenas a atenção do freguês. No menu há ciência fresquinha para todos os gostos.

ESCULTURAS 3R’S | Dòing

Aceitem o nosso desafio de dar uma nova vida a materiais que estão a caminho da reciclagem, transformando-os em esculturas. A imaginação é o limite.

HISTÓRIAS DE ENCANTAR PARA CIENTISTAS DE PALMO E MEIO | Átrio

Junte o gosto por histórias à curiosidade, e venha descobrir a biologia, a botânica a geologia que se esconde entre páginas de livros bem conhecidos da criançada.


10.30 > 11.00 A lagartinha muito comilona, de Eric Carle (ou uma história sobre as borboletas)

14.00 > 14.30 Começa numa semente, de Laura Knowles (ou uma história sobre a germinação)

SAFARI FOTOGRÁFICO* (Exterior)

Num passeio panorâmico pelo Parque das Nações, seguem os exploradores de câmara fotográfica em punho. Vão partir numa aventura para descobrir as plantas que habitam os jardins, os animais que navegam no Tejo e os fósseis, que se escondem bem debaixo dos nossos pés.


11.30 > 12.00 Explorar a Botânica

12.30 > 13.00 Explorar a Geologia

12.30 > 13.00 Explorar a Biologia

11.00 | 14.45 | 16.30

EXPERIÊNCIAS FUMEGANTES* | Átrio

Lançar bolas de fogo, criar espumas fumegantes… Neste Dia Mundial da Criança, os fenómenos naturais parecem saídos de uma ilusão. As reações químicas serão explosivas, a física surpreendente e o fascínio… esse encontra à nossa porta.

*Inscrição prévia na bilheteira, limitada ao número de vagas disponíveis.

**A participação nas actividades, implica o uso obrigatório de máscara de proteção e o cumprimento das recomendações definidas pela DGS – Direção-Geral da Saúde.

Consultem o Programa Completo! 🙂

Também lhe pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Ainda não tem votos)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *