Dia da Criança no Pavilhão do Conhecimento! - Pumpkin.pt

Dia da Criança no Pavilhão do Conhecimento!

Evento expirado
Dia da Criança no Pavilhão do Conhecimento!

No dia da criança a festa vai ser de arromba. No Pavilhão do Conhecimento – Centro Ciência Viva não vai faltar animação, experiências científicas e arte. E quem manda na festa é o/a mini-diretor/a por um dia.

Preparámos um programa muito especial dedicado aos cientistas de palmo e meio, com atividades espaciais, workshops, pinturas faciais, teatro e muito mais. Tudo à volta da ciência.

Para crianças até aos 11 anos* a entrada é gratuita na área expositiva. As atividades do programa são de acesso livre, mediante a lotação do espaço.

O Pavilhão do Conhecimento – Centro Ciência Viva já está em contagem decrescente para celebrar o dia que homenageia todos os cientistas de palmo e meio.

O Dia da Criança – assinalado a 01 de junho – está a chegar e com ele um rol de atividades repletas de animação! Quem faz as honras da festa é uma criança, que vai dirigir por um dia o Pavilhão do Conhecimento, escolhida a partir do concurso “Paleontologistas de Palmo e Meio”.

Pinturas faciais, teatro ou jogos tradicionais. Entre as 10.00 e as 18.00 o difícil vai ser escolher a atividade favorita.

A festa começa na fonte com a representação de cientistas famosos, como Thomas Edison ou Charles Darwin, por uma trupe de artistas. Uma forma divertida de conhecermos os nomes impactantes da história da ciência.

Ao mesmo tempo, deliciamo-nos com gelados científicos e brincamos para aprender com os tradicionais e sustentáveis “Jogos do Hélder”.

Cuidado, não pisem os fósseis! Durante a manhã, vamos à procura dos fósseis escondidos pelo Pavilhão do Conhecimento.

No Átrio, descubram o que as equipas de investigação portuguesas estão a fazer na “Feira de Ciência” e entrem no espírito da festa visitando o espaço de pinturas faciais. Moléculas, planetas, bactérias… que desenho vão escolher?

As energias alternativas vão estar em destaque na peça “O último que acenda a luz”, do Teatro Encerrado para Obras.

E, durante a tarde, o Auditório recebe as apresentações sobre paleontologia e dinossauros dos restantes quatro vencedores do concurso “Paleontologistas de Palmo e Meio”.

Na Cozinha é um Laboratório conhecemos uma nova versão do conto “Alice no País das Maravilhas”, reescrito para incentivar as boas práticas alimentares. Esta atividade é limitada a 25 crianças por sessão e requer inscrição obrigatória.

Consultem o Programa Completo! 🙂

Para celebrar o Dia da Criança em Família:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<