Receitas para fazer em casa, com crianças!

receitas crianças

Estamos em casa, com as saídas restringidas ao essencial mínimo, e nem sempre é fácil ter criatividade para entreter as crianças, que mudam de atividade a cada 5 minutos. Se pensarmos que os dias têm 24 horas, bem… são 288 brincadeiras diferentes, por dia. Não há pai que se safe, não é? A pensar nisso, trazemos várias receitas para fazer com crianças!

Não são 288, desculpem, mas ainda assim reunimos várias ideias práticas, fáceis e deliciosas para estes dias em que o coronavírus tenta atirar-nos a moral para baixo. Ainda para mais agora que o Dia da Criança está a chegar e merece ser celebrado com muitas receitas divrtidas, deliciosas e surpreendentes!

Ir para a cozinha com os miúdos é uma sugestão divertida para um programa familiar. Não só porque eles adoram partir ovos, enrolar a massa, usar a batedeira e descascar a fruta por nós, mas também por ser útil: podem ir adiantando os lanches logo de manhã, ou preparar várias refeições para que durante a semana se ocupem com a telescola, o teletrabalho e as nossas outras sugestões de atividades em quarentena.

Fazer uns deliciosos queques, por exemplo, é a maneira perfeita de começar a cozinhar com as crianças na cozinha (e são ideais para uma festa!).

A verdade é que a culinária é um excelente campo no qual as abobrinhas desenvolvem habilidades motoras e cognitivas, ao exercitar a capacidade de seguir instruções. Ao mesmo tempo, estimular a criatividade e a coordenação espacial é também muito útil.

Ah! Espreitem também as nossas Receitas Deliciosas à Prova de Quarentena!

Também vos pode interessar:

Receitas para fazer com crianças e para celebrar o Dia da Criança:

Barritas de Nutella

Barritas com sabor a Nutella

Com o calor, chega a vontade de comer menos e de forma mais saudável, mas de vez em quando também apetece um docinho que dê aquela energia que o calor nos tira.
batido de manga e nestum

Batido de Manga

Muito nutritivo, este delicioso batido de manga tem um ingrediente surpresa!

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Ainda não tem votos)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *