Família > Comer > Receitas deliciosas

Palhacinho de hamburguer

hamburguer-palhaço

Porque os olhos também comem, estes hamburgers vão fazer a delícia dos pequenitos.

Se os seus filhotes não gostarem de vegetais nem pintados, podem disfarça-los batendo e misturando com a carne picada e ficar com uma versão giríssima e muito saudável.

 

Ingredientes

1 carcaça do dia anterior

1 cebola

2 pepininhos pequenos de conserva (cerca de 25 g cada)

500g de carne picada mista

1 ovo

sal

pimenta

colorau doce

3 colheres de sopa de óleo

400 g de queijo tipo gouda medieval (cortado em fatias de 7 mm de espessura)

1/2 molho de cebolinha

2 colheres de sopa de ketchup

 

Preparação

Amoleca a carcaça em água fria. Descasque e corte a cebola grosseiramente em cubos. Corte 8 rodelas dos pepinos de conserva e corte o restante pepino grosseiramente em cubos. Coloque os cubos de pepino numa trituradora e pique-os finamente.

Coloque a carne picada, carcaça espremida, cebola, pepino picado e o ovo numa tigela grande e tempere fortemente com sal, pimenta e colorau e amasse tudo muito bem. É nesta fase que pode juntar puré de vegetais cozidos (cenoura, bróculos, abóbora, etc) à carne picada para uma versão cheia de vitaminas.

Divida a massa de carne em 4 pedaços iguais e forme hambúrgueres.

Aqueça o óleo numa frigideira e frite os hambúrgueres por cerca de 5 min. de cada lado em lume brando. Entretanto corte das fatias de queijo 4 laços e 4 carapuços de palhaço. Corte do queijo que sobrar círculos e bocas. Corte a cebolinha em pedaços de cerca de 2-3 cm de comprimento. Coloque os hambúrgueres com os carapuços, laços e círculos de queijo num prato, formando um palhaço e decore com a cebolinha, ketchup, rodelas de pepino e as bocas de queijo.

Receita e foto daqui.

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.