Família > Comer > Receitas deliciosas

Muffins Monstro das Bolachas

muffins-monstro-bolachas

Os muffins mais gulosos de sempre!

Esta receita é um bocadinho mais complicada mas o resultado final é tão giro que não resistimos a sugerir.

Ingredientes:

2 ovos (tamanho M)

150g de açúcar

1 pacote de açúcar de baunilha

125 ml de óleo

75g de creme azedo

200g de farinha

1-1/2 colher de chá de fermento em pó

50g de grãos de avelãs moídos

100g de chocolate branco

24 smarties castanhos

250g de açúcar em pó

75g de creme de queijo (philadelphia)

12 bolachas redondas com pedacinhos de chocolate

1 colher de chá de sumo de limão

corante alimentar azul

12 forminhas de papel

papel manteiga

saco de confeitar

Preparação:

Misture com a batedeira os ovos, açúcar, açúcar de baunilha, óleo e o creme azedo. Misture a farinha com o fermento e as avelãs moídas, adicione a massa de ovos mexendo tudo muito bem.

Despeje a massa uniformemente num tabuleiro para muffins com as forminhas forradas com papel manteiga e leve a cozer em forno pré-aquecido a 175 °C por cerca de 20-25 min. Deixe os muffins arrefecer.

Pique o chocolate e derreta em banho maria. Coloque uma folha de papel manteiga sobre uma tábua pequena e lisa. Despeje o chocolate no saco de confeitar e faça 24 círculos pequenos de chocolate para os olhos sobre o papel manteiga. Coloque em cada circulo 1 smartie a fazer de pupila e leve ao frio para ficar espesso.

Bata o creme de queijo com o açúcar em pó e o sumo de limão até ficar cremoso e tinja com o corante alimentar azul e despeje num saco de pasteleiro com a ponta em estrela pequena. Corte de um lado dos muffins uma cunha como boca e coloque dentro de cada boca uma bolacha redonda.

Injecte com o creme de queijo pequenas rosetas umas em cima das outras e espetadas a toda a volta dos muffins. Leve os muffins ao frio para que a superfície de creme fique espessa. Descole os círculos de chocolate do papel manteiga e coloque-os como os olhos sobre os monstros de bolachas.

Receita e imagem daqui.

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.