Família > Lifestyle > Festas e férias

Passo a passo para preparar uma festa de Carnaval que ninguém levará a mal

festa de carnaval

Saiba como organizar uma festa de Carnaval divertida para as crianças.

Existem muitos programas e atividades giras que podem fazer em família este Carnaval, mas se preferem ficar por casa depois do desfile de máscaras, esse não é motivo para não se divertirem ainda assim: preparem as serpentinas, os disfarces, os acessórios e artigos de Carnaval mais criativos, a cor, a música e a alegria, e organizem uma festa de Carnaval para as abobrinhas e os amigos!

Esqueça os ovos e as bombinhas de mau cheiro: temos um guia para um dia de folia vivido de forma saudável e divertida!

Quem, quando, onde, como e porquê

O ideal será organizar uma festa com não mais do que 15 convidados, principalmente se escolher celebrar em casa, onde há menos espaço para que os miúdos corram livremente e se divirtam sem filtros – como pede o Carnaval!

Tente evitar que a data da festa coincida com a terça-feira de Carnaval: é provável que os pais aproveitem o feriado para se divertirem e tenham organizado um dia de desfiles e passeio em família. O ideal é por isso que a vossa festa de Carnaval aconteça no fim-de-semana e dê o toque para o arranque das celebrações.

Festa de Carnaval temática? Sim!

Festa dos piratas e das sereias? Festa dos zombies? Festa das princesas? Ou festa “tudo ao molho e fé em Deus”? Converse com as crianças e decidam se a vossa festa de Carnaval será temática ou se a escolha de cada máscara estará ao cargo dos mini-convidados.

Qualquer que seja a vossa escolha, a diversão é garantida: não se esqueçam de fazer uma votação para atribuir o prémio ao melhor disfarce. Querem ideias para que as vossas abobrinhas sejam os reis deste Carnaval? Vejam as nossas sugestões defatos de Carnaval mais originais.

Serpentinas e confetis!

Não há festa de Carnaval sem serpentinas, balões, muitas purpurinas, e, claro, confetis espalhados no chão e pelo ar! Não é preciso muito para tornar o ambiente o mais carnavalesco e dar um toque divertido ao espaço onde estão a organizar a festa.

Não tenha medo de usar e abusar dos acessórios coloridos: a ideia é mesmo criar um mundo de brilho e cor!

festa de carnaval 1

Como sempre, o segredo está nos detalhes. Aproveite a decoração da casa, e dê-lhe um toque extra, como neste exemplo, com umas cortinas de serpentinas.

decoração-carnavalNão se esqueça de reservar um espaço para os comes e bebes, com muitos pratos, copos e comidas coloridas e divertidas, como nesta ideia.

Receitas Carnavalescas

Existe lá melhor desculpa do que uma festa para nos deliciarmos com estas receitas carnavalescas? Basta puxar pela imaginação e dar um toque especial a receitas simples e deliciosas.

A mesa de comes e bebes é uma das zonas mais importantes de qualquer celebração, por isso, dedique-lhe uma atenção especial. A regra continua a ser a mesma: muita cor!

doces-carnaval

No Carnaval ninguém leva a mal um docinho a mais, pois não? Esta mesa cheia de chupas-chupas e rebuçados é uma ideia genial e visualmente muito bonita.

sumos carnaval

Decore as palhinhas e os copos com pequenos pormenores relacionados com o Carnaval. Podem ser máscaras, como neste exemplo, mas a imaginação é o limite.

Espetadas de gomas coloridas, salada de frutas e smarties são outras opções deliciosas e coloridas!

Ah! Não nos podemos esquecer do bolo. Mesmo não sendo uma festa de aniversário, não nos podemos esquecer desta iguaria de que os pequenos tanto gostam. Adoramos as decorações de bolo da Tammy Montagna.

bolo-carnaval

Brincadeiras de Carnaval

Uma ideia engraçada para qualquer festa de Carnaval é ocupar as crianças com a decoração da própria festa! Se preferir ter tudo organizado por si, pode ainda assim incentivá-los a criar acessórios e artigos de Carnaval com que brincarem durante as horas seguintes.

A música é também, claro, indispensável: sessões de karaoke e muita dança são imperativas em qualquer festa que se preze. Existem no Spotify muitas playlists divertidas que vão meter qualquer um a abanar o esqueleto.

E porque a brincadeira é fundamental para o desenvolvimento feliz das crianças, reunimos várias dicas de brincadeiras de Carnaval para fazerem na festa!

Divirtam-se!

 

SAIBA TUDO PARA CELEBRAR O CARNAVAL EM GRANDE

Festa de Carnaval em casa

Fazer fatos de Carnaval

Lojas de fatos de Carnaval

Atividades de Carnaval

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *