Diário de Verão: uma forma gira de registarem as vossas memórias - Pumpkin.pt

Patrocinado por logo canon

Diário de Verão: uma forma gira de registarem as vossas memórias

Além de um incentivo à criatividade, esta é uma atividade que vos deixará o coração cheio de recordações!

Sabiam que todos os verões costumamos fazer um Diário para cada uma das nossas filhas, onde registamos – ou elas registam, agora, que já são umas abobrinhas crescidas! – as experiências que fazemos? É uma boa maneira de guardar as memórias dos passeios que fizemos, as receitas que preparámos e a família e amigos que, tomando as devidas precauções, reencontramos.

Esta é também uma atividade que incentiva à criatividade, porque podem combinar as vossas memórias em texto com desenhos, colagens e, claro… fotografias! Adoramos folhear os álbuns da nossa infância, ver-nos a crescer, os primos a nunca perder o sorriso maroto, a avó com os anos a tornar-se mais e mais elegante.

Na era digital em que vivemos, não faltam fotografias, mas muitas vezes não chegam a sair do telemóvel. Assim, com estes diários de memórias de Verão as abobrinhas podem guardar as fotos dos momentos mais especiais e detalhes que completam as suas lembranças, como um mapa ou uma flor apanhada num passeio no campo! Não há limites, é só deixar a imaginação fluir sem preocupações!

Diario de verão

Para o vosso diário de Verão vão precisar de:

  • Máquina fotográfica: nós usámos a PowerShot G7 X Mark II da Canon, que é muito leve e tem um ecrã táctil ótimo para tirar selfies;
  • Uma impressora – nós usamos a SELPHY Square QX10 da Canon, que é portátil e podemos imprimir diretamente do telemóvel as fotos que tirámos na câmara PowerShot G7 X Mark II;
  • Caderno de folhas lisas ou pautadas, conforme preferirem;
  • Esferográfica e marcadores de feltro ou marcadores de sublinhar;
  • Autocolantes giros;
  • Régua, tesoura, cola, e, se quiserem, washi tape e carimbos;
  • Muita diversão e boas memórias!

Sabem o melhor? Durante todo o mês de agosto podem usufruir de um desconto na compra da PowerShot G7 X Mark II na loja online da Canon utilizando o código SUMMER21PT para garantir que os vossos momentos familiares ficam muito bem registados!

Wish list de Verão: uma lista que vamos adorar “checkar”

Nós preparamos também uma lista de ideias que queremos pôr em prática nestes meses tão bons onde o calor inspira ao contacto com a natureza, com os amigos – tomando as devidas precauções – e com os nossos sonhos.

Esta uma ótima altura para, por exemplo, fazer aquele passeio de barco que os miúdos estão fartos de vos pedir: acreditem que não há sensação tão arrepiante e boa, como a de voar baixinho sobre a água. Abaixo já vos damos mais ideias para acrescentarem à vossa “bucket list”!

Ideias para a vossa lista de atividades de sonho:

  • Andar sobre rodas: carro, bicicleta, patins ou skate, a escolha é vossa! Existem muitas ciclovias indicadas para passeios de bicicleta em família, e, este ano, estamos a planear arriscarmo-nos numas pistas de kart!
  • Ensinar as abobrinhas a cozinhar: por falar em comida, o verão é uma ótima altura para incentivar as crianças na aquisição de novas competências, e cozinhar vai dar-lhes muito gozo e confiança. Comecem por algo fácil, como estas receitas de sumos e batidos fresquinhos.
  • Estar com a família e com amigos: estar com aqueles de quem mais gostamos, sem grandes planos, já é um plano e pêras.
  • Jogos ao ar livre: olhem estas ideias fresquinhas para se divertirem em família e fazer frente às altas temperaturas!
  • Caminhadas (à beira mar ou pela floresta): para um dia, ou fim-de-semana, mais ativo, reunimos sugestões de percursos pedestres em Portugal que são uma forma incrível de conhecer o nosso país!
  • Acampar: nada rima tão bem com caminhadas na natureza com acampar com crianças, uma ótima experiência para as crianças da cidade.
  • Andar de barco: já andaram de barco este Verão? Há muito passeios de barco, por todo o país. Este Verão experimentámos andar de lancha no Tejo e até conhecer os segredos de Lisboa a bordo de um veículo “anfíbio”, sabiam? É a Hippotrip!
  • Fazer uma camisola tie dye, estão super na moda e é uma atividade gira, mas gira!
  • Pintar uma obra de arte – em papel ou numa tela a rigor, ou mesmo pedras da praia peguem nos pinceis e entretenham-se a pintar (os pais também podem)!
  • Ir ao cinema ou fazer um cinema em casa (com pipocas e tudo!) Podem escolher um dos filmes deste verão ou revisitar os clássicos em casa, numa das plataformas disponíveis para o efeito.
  • Assistir ao nascer do sol ou ao pôr na praia: se eles acordam cheios de energia aproveitem para assistir ao melhor espetáculo da natureza. Se são team dorminhocos, levem um farnel e agasalhos quentinhos e gozem a praia mesmo até ao final!

Se precisarem de outras sugestões, espreitem o nosso artigo com 47 ideias para fazer nas férias com os miúdos, mas acima de tudo, deixem-nos escolher: afinal, o Diário de Verão é deles. E, se tiverem ideias diferentes, contem-nos também nos comentários: queremos muito saber o que andam a planear as outras Famílias Pumpkin!

Também lhe pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<