Como tirar selfies divertidas em família? - Pumpkin.pt

Patrocinado por logo canon

Como tirar selfies divertidas em família?

Olha o passarinho! Sim, biquinho também vale…

Não somos a Kim Kardashian, que lançou há alguns anos um livro com a sua compilação de selfies virais, mas também temos os nossos truques para fotografar momentos inesquecíveis!

Em parceria com Canon, acompanhem a Família Pumpkin com estas dicas para tirar selfies divertidas, e de boa qualidade, em família!

E se tiverem convosco a Canon Zoemini S, melhor ainda! É que esta mini-impressora com câmara incluída é o melhor acessório para tirar selfies e imprimir fotos.

Se não tiverem, podem aproveitar o voucher de desconto para a compra das impressoras portáteis Zoemini válido até 10 de junho. Indiquem o código MAYZOE21 para usufruir deste desconto.

As recordações físicas, numa época em que os telemóveis assumiram o controlo do mundo fotográfico, são um tesouro que vão querer sempre ter convosco – e oferecer à família e amigos!

Preparados para o clique?

Dicas para tirar as selfies mais divertidas e giras de sempre:

Há toda uma ciência em tirar a selfie perfeita, mas quando estamos a tentar encaixar toda a família num quadrado mínimo temos de ser um bocadinho menos exigentes e mais pragmáticos.

Esperem com paciência, ataquem com rapidez

A verdade é que, com crianças, é impossível tirar 500 fotos para escolher uma perfeita. É quase impossível tirar 5 fotos antes de alguém desistir e enfiar o cotovelo no olho do familiar mais próximo, por isso a rapidez é essencial e a paciência também.

As selfies devem ser rápidas e divertidas: se perdermos a cabeça porque o mais novo insiste nas caretas vamos acabar todos aborrecidos e não há foto que compense isso. Aceitem as caretas e sejam rápidos no disparo: no meio das gargalhadas saem sempre fotos mais giras.

Literalmente, LUZES, câmara, ação!

Tentem sempre fotografar virados para, e não contra, a luz.

Dentro de casa, por exemplo, o segredo é procurar o lugar onde o sol mais ilumina: tirem uma selfie em frente a uma janela, por exemplo, ou pelo menos numa zona repleta da luz natural que entra pela divisão, e comparem-na depois com uma fotografia tirada numa zona mais escura da sala.

As diferenças são abismais!

(Des)focar é preciso

Quase todos tiramos selfies com a objetiva demasiado próxima do rosto, não é? Ali mesmo à mão de semear, literalmente à distância de um braço esticado.

A verdade, no entanto, é que esta proximidade distorce as feições, não captando na exatidão, até pelo formato redondo das lentes, a vossa beleza! Por isso, não se entristeçam: vocês são fotogénicos, o ângulo é que não tem sido o melhor!

Experimentem tirem a fotografia “de cima”, por exemplo: é que fotografias com duplo queixo não favorecem mesmo ninguém.

Melhor mesmo só posicionar a Zoemini S e usar no telemóvel a app Canon mini printer para fotografar e imprimir à distância: Cheeeeese e 10 segundos depois temos a foto na mão!

Tudo ao molho e fé em Deus? Se calhar não!

Menos é mesmo mais! Uma imagem poluída por muita informação raramente resulta bonita ao olhar – e isto não significa que estamos a excluir as famílias numerosas, apenas a harmonizá-las!

Em vez de se amontoarem na foto, procurem organizar-se por alturas ou posicionarem-se atrás da pessoa que fotografa para deixar mais espaço na foto e permitir que se veja o vosso enquadramento. Podem até tirar a foto deitados no chão, fotografando de cima:

Pode parecer um bocadinho ridiculo andar de selfie stick atrás, mas os resultados valem mesmo a pena. De repente cabemos os 4 e ainda conseguimos encaixar mais mais uma pontezinha no fundo:

A ideia é atraírem o olhar de todos, focando o essencial em vocês!

Fotografia aperaltada é fotografia melhorada!

Se a ideia é diversão, nada como levar a cabo uma autêntica sessão – com tudo a que têm direito, acessórios incluídos!

Vão buscar evidências de carnavais passados: as cabeleiras de palhaço, as asas de fada, os chapéus de cowboy e os colares de plumas vão dar aquele toque extra às vossas fotografias!

Agora é só treinar as poses e as caretas e sorrir para a objetiva. Que giros!

Aquele toque final: prendas divertidas para os amigos e toda a família!

A Zoemini S é o presente ideal para miúdos da geração tiktok e instagram, e é perfeito para eles retribuirem, imprimindo as fotos e distribuindo presentes giros e em conta para oferecer aos amigos e família.

Com a Zoemini S podem editar as fotografias, usando a app Canon Mini Print! Tirem uma fotografia e personalizem os vossos sorrisos com stickers engraçados e os LOL da praxe.

Se quiserem imprimam cartões giros (a Canon Creative Park tem imensas opções para download gratuito), e colem as selfies para oferecer:

Depois podem personalizar mais um pouco ao vosso gosto para uma prendaque imortaliza estes momentos felizes juntos:

Outra ideia gira é partilharem, através da app Canon Connect, o momento com a família que ainda não está presente – assim, mesmo longe, vão poder partilhar um Dia da Criança inesquecível.

A Zoemini S, com o seu tamanho de bolso perfeito, é completamente portátil e está disponível em preto, branco e rosa. Vão poder captar e imprimir momentos mágicos, onde quer que estejam.

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<