Como registar os primeiros dias de aulas? - Pumpkin.pt

Como registar os primeiros dias de aulas?

Regresso as aulas

São memórias que ficarão para sempre! Pensámos em formas de eternizar estes dias especiais e partilhamo-las convosco, para que também o vosso regresso seja captado na perfeição.

As aulas estão quase a regressar e ainda recordamos com carinho os momentos em que preparávamos nós as mochilas, escolhíamos o material escolar e sentíamos o bichinho na barriga com a ansiedade de um novo ano letivo. A verdade é que parece que pouco mudou: agora continuamos a fazê-lo, mas para as nossas abobrinhas!

Queremos muito que elas guardem para sempre as memórias destes dias que pressupõem desafios e um ultrapassar de inseguranças, com muita alegria à mistura – afinal, há o reencontro, há o começar de novo, há tanto por descobrir.

Pensámos em formas de eternizar estes dias especiais – da entrada no pré-escolar à passagem para o décimo ano, todos os momentos são especiais – e partilhamo-las convosco, para que também o vosso regresso seja captado na perfeição.

Quem, quando, onde, como e porquê?

Conhecem os “5 W’s”? Esta é uma sigla em inglês para representar as principais perguntas que devem ser feitas e respondidas ao investigar e relatar uma situação.

Simplificando para a língua de Camões, a fórmula do “quem, quando, onde, como e porquê” pode servir de ponto de partida para o vosso registo deste novo ano letivo! Afinal, daqui a alguns anos, será muito especial recordar quem era, e o que movia, esta abobrinha prestes a iniciar um novo ciclo de aprendizagem e crescimento.

Preparámos um printable para que possam fazer download e preencher com as crianças: há espaço para fotografias, texto e desenhos!

Imprimam este printable e preencham com os miúdos!

Às crianças mais crescidas, como as nossas, sugerimos que lancem um desafio: o de escreverem a sua própria apresentação, com objetivos, perspetivas futuras, mas também aquilo que de mais importante os define já. Adoram desenhar? Querem aprender a falar espanhol? No final do ano letivo podem espreitar estas projecções e perceber o que, e se algo, mudou.

As nossas abobrinhas prepararam as suas entrevistas e já estão guardadas – no futuro vão achar imensa graça a recordar este início de ano letivo.

Canon registar regresso às aulas

A fotografia da praxe

As palavras valem muito, mas as fotografias também contam histórias impossíveis de colocar no papel. Por isso, não deixem de registar os preparativos, o material escolar ainda pronto a estrear, a chegada à escola, e, podendo, o reencontro com os amigos! Deixem-nos escolher a roupa, por muito que as suas combinações vos possam dar alguma comichão: vai ser ainda mais divertido olhar para estas recordações no futuro!

Ofereçam-lhes liberdade criativa para que possam ser os miúdos a escolher como é que vão organizar os seus registos. Entre criar um álbum fotográfico, um diário de regresso ou um misto dos dois conceitos, há espaço para muita imaginação!

Podem igualmente pedir aos miúdos que escolham as suas fotografias favoritas para as colocarem, como decoração motivadora, na secretária que os acompanhará em tantas horas de trabalho, estudo e sucesso.

Canon registar regresso às aulas

Ideias de fotografias para registar o Regresso às Aulas

Vale a fotografia que mais sentido fizer à vossa família, claro, aquela que melhor vos descreva e à vossa dinâmica, mas, como por aqui estamos sempre a procurar melhorar a nossa relação com a máquina fotográfica, fomos procurar algumas ideias originais para assinalar o Regresso às Aulas.

No mínimo, tirem uma foto no caminho para a escola todos os anos – fica uma recordação gira para o resto da vida!

Todos os detalhes contam: incluam a mochila, por exemplo, ou outros elementos escolares, na vossa composição de imagem. E não se esqueçam de espreitar estas dicas para fotografar bem as abobrinhas – afinal, seja qual for o tema da sessão, há “regras universais” para conseguir uma boa chapa!

A mais clássica, mas sempre gira, fotografia de regresso às aulas, é registada com quadro a rigor: quer tenham um quadro grande em casa, para deixar recados, uma ardósia mais pequena que possa ser segurada pelas abobrinhas ou até um daqueles quadros mágicos de bebés que podem apagar infinitamente, basta-vos escrever qual o ano que as crianças vão frequentar, fazer alguma piada engraçada (por exemplo, “mãe, não chores!”) e… já está, nota máxima!

Fontes:  @jlgarvin, @mama.jots em The every mom, e Canva.

Os mais artistas vão gostar da ideia da fotografia com moldura ou bandeirolas – uma sugestão que exige alguma criatividade, mas onde não existem limites nem indicações de cor ou material: deixem a imaginação fluir, e, depois, claro, registem não apenas o momento final, mas todo o processo de criação.

Por outro lado, se tiverem réguas de crescimento em casa – adoramos os decals que encontram em algumas lojas, como esta – podem criar a tradição de fazer uma fotografia igual todos os anos… e vê-los, literalmente, crescer!

Tudo sobre o Regresso às Aulas 2024:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 4,00 out of 5)
Loading...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *