Quais os benefícios da tecnologia na educação? - Pumpkin.pt

Patrocinado por logo huawei

Quais os benefícios da tecnologia na educação?

O conhecimento e a aprendizagem escolar podem ser complementadas com recurso aos tablets, computadores e ao mundo mágico da internet. Descubram como!

Temos tendência a associar tecnologia a diversão e ocupação de tempos livres. No entanto, não explorar os dispositivos eletrónicos de uma forma mais pedagógica é desperdiçar um potencial gigantesco de desenvolvimento cognitivo, lógico e motor nas abobrinhas.

Com o apoio da Huawei, contamo-vos quais as vantagens da utilização da tecnologia na educação das crianças e como acrescentar às ferramentas de estudo habituais outras competências incríveis.

O uso da tecnologia na educação começa com um equipamento de qualidade e existem várias opções adequadas no mercado, dependendo da idade das abobrinhas. Já viram como escolher um computador ou um tablet para as crianças?

Depois, é importante que a acompanhar um equipamento de boa qualidade estejam também as aplicações de software mais indicadas, ou seja, programas e ferramentas de educação divertidas, pedagógicas e que correspondam ao currículo escolar.

Por isso, para começarmos bem este ano letivo tão especial, aproveitámos a parceria da Huawei e da Porto Editora para oferecer às nossas abobrinhas a combinação perfeita!

Sabiam que até 31 de outubro, na compra de um portátil ou tablet da Huawei, os alunos terão acesso gratuito a 1 ano de subscrição da Escola Virtual, válido do 1º ao 12º ano, no valor de €79,99?

Em casa e na sala de aula, a Escola Virtual é a solução educativa digital mais utilizada pelos professores e alunos portugueses.

Estas novas possibilidades na aprendizagem trazem benefícios tanto para os estudantes como para os pais, aliviando-nos a necessidade de acompanhar o estudo e de dar resposta a questões que já não guardamos na memória!

Huawei banner

É de ferramentas para o sucesso que estamos a falar!

Desenvolvimento da Motrocidade Fina

A motricidade fina é a capacidade para executar movimentos de precisão com controlo e destreza. No fundo, pode ser explicada como a precisão com que utilizamos os dedos, as mãos e os braços – de forma coordenada! – para executar determinada atividade.

Os bebés e as crianças mais pequenas são estimulados desde muito cedo com jogos e atividades artísticas, mas a verdade é que a tecnologia também permite trabalhar a motrocidade de forma integrada e divertida.

Basta pensar que para explorar um tablet as crianças têm que utilizar maioritariamente os dedos: ações como subir e descer a página, ou aumentar ou diminuir a resolução de ecrã, exigem uma boa pinça e grande precisão motora.

A juntar a estas competências básicas, a Huawei lançou a Caneta Huawei, que, em conjunto com o MatePad, o seu tablet desenhado para as abobrinhas, permite aos miúdos praticar também a sua escrita e desenvolver a motrocidade fina de forma criativa, tecnológica e muito divertida.

Desenvolvimento cognitivo

A maioria dos equipamentos tecnológicos, como o Huawei MatePad T8, responde rapidamente ao simples toque, incentivando a criança acompanhar a velocidade das suas ações.

Os tablets da Huawei vêm com os Huawei Mobile Services, ou seja, um conjunto de serviços disponíveis através da loja de aplicações da marca: a Huawei App Gallery, que tem inumeras vantagens e ofertas que não vão querer perder este ano!

Este imediatismo força o desenvolvimento de capacidades cognitivas como a agilidade e a flexibilidade de raciocínio. O nosso papel como pais é o de estimular essa experiência interativa de forma equilibrada; os ganhos no desenvolvimento cognitivo são comprovados, mas é fundamental que a família acompanhe o acesso às ferramentas mais adequadas.

Desenvolvimento lógico e da capacidade de resolução de problemas

Um jogo de computador educativo, que exija à criança pensar em estratégias de superação, está a estimular o desenvolvimento do raciocínio lógico.

É este o tipo de abordagem da Escola Virtual, que promove hábitos de estudo totalmente adequados ao aluno do séc. XXI. Passo a passo, são apresentados vídeos, exercícios e outros recursos interativos que explicam a matéria de forma simples e visual, tornando os conceitos mais claros e fáceis de compreender.

Este tipo de desafio tecnológico testa e treina a tomada de decisões e a capacidade de resolver problemas no imediato.

Já a avaliação das aprendizagens é feita através de testes autocorretivos, que permitem ao aluno identificar as suas dúvidas e esclarecê-las. É como se, para cada tópico, o aluno pudesse contar com o apoio de um explicador experiente, quando na verdade está a treinar, também, a autonomia.

Com recurso ao MateBook D, de 14 ou 15 polegadas, vão conseguir, sem qualquer esforço, convencer as abobrinhas a estudar com motivação e interesse.

Este modelo de computador é leve, com um bom sistema de arrefecimento e fácil de transportar, e conta com uma autonomia longa: podem estudar, ver vídeos e jogar até 13 horas sem precisar de carregar a bateria!

Já tenho o meu equipamento Huawei, e agora, como é que posso usufruir da Escola Virtual?

Se adquiriram um modelo Huawei MateBook na categoria de PCs

Efetuem o vosso registo na campanha através do preenchimento do formulário no site da Huawei, indicando nome, email, contacto telefónico, modelo do produto, número de série do equipamento, local de compra e comprovativo de pagamento.

Após preencherem todos os campos do formulário e submeterem o registo com sucesso, recebem um código promocional para o endereço de email indicado. Depois, basta aceder à Escola Virtual e fazer a subscrição da oferta pretendida, utilizando o código no momento do check-out.

Consultem o passo a passo e o regulamento completo aqui.

Se adquiriram um Huawei MatePad da categoria de Tablets

Os tablets Huawei MatePad possuem a Huawei App Gallery, que vos trazem benefícios incríveis e onde podem encontrar aplicações que tanto necessitam para fazer frente a este ano letivo, e também aos outros momentos da vida da vossa abobrinha.

Neste caso, entrem na Huawei AppGallery e escolham o campo ‘Ofertas’ ou ‘Gift Center’. Façam o download da aplicação EV Smart Book, copiem o “Código para Reclamar” e concluam o processo de ativação no website da Escola Virtual, para o qual serão redirecionados.

Depois, basta fazer a subscrição!

Já está!

Agora, as abobrinhas vão dispor das melhores ferramentas de aprendizagem em formato digital, bem como de conteúdos multimédia interativos, que, em conjunto com os dispositivos da Huawei, vão contribuir para o aumento dos seus índices de motivação!

Consultem o passo a passo e o regulamento completo aqui.

Huawei oferta escola virtual

Os modelos Huawei MateBook ou Huawei MatePad Tablet, adquiridos até 31 de outubro de 2020, devem possuir um número de série (N/S) português, ou seja, que identifique que o produto foi adquirido em Portugal. Todos os equipamentos com um número de série estrangeiro estão excluídos desta ação promocional.

Tudo sobre o Regresso às Aulas:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *