Família > Crescer > Aprender

Início das Aulas: tudo para começar o novo ano letivo com tranquilidade

Regresso as Aulas

Está tudo a postos?!

Três meses pareciam infinitos, prometiam o início das aulas e da rotina num outro tempo, mas a verdade é que as férias passaram a voar!

A melhor forma de evitar a ansiedade nas próximas semanas – as famílias portuguesas consideram o Regresso às Aulas mais stressante do que mudar de casa – é seguir as nossas dicas.

Comece por tomar nota de todas as datas importantes, já divulgadas no calendário escolar 2019/2020: quando começam e acabam os períodos letivos, quando se realizam as avaliações nacionais e quando acontecem as interrupções escolares.

No ano letivo 2019/2020, o início das aulas acontece entre os dias 10 e 13 de setembro, consoante decisão de cada escola, para todos os níveis de ensino: pré-escolar, ensino básico e ensino secundário.

Capa Manuais Escolares gratuitos

A caça aos livros é às vezes mais difícil do que encontrar um lugar vago na praia em Julho e Agosto (se São Pedro colaborar, claro). Neste ano letivo há novamente manuais escolares gratuitos para os alunos do 1º e o 2º Ciclo – esperamos que já tenham conseguido os vossos vouchers.

Nós já estamos inscritos na plataforma MEGA e, como tudo correu bem com a MEGA WOOK no ano passado, este ano repetimos a experiência. Graças à WOOK, o regresso às aulas foi muito mais fácil… pelo menos para nós! Espreitem a nossa experiência para saber passo a passo como pedir os vossos livros através da app.

app mega wook livros escolares - encomenda recebida

Aproveite os descontos e faça as compras antes das férias acabarem

Os pássaros madrugadores comem as melhores minhocas e as famílias prevenidas valem por duas. Ok, não há um ditado ideal, mas percebem a ideia: vale a pena estar alerta e fazer as compras antecipadamente para aproveitar os descontos em livros e material escolar, que aparecem cada vez mais cedo.

Se não aproveitaram os saldos e promoções de Regresso às Aulas para comprar também roupa e calçado para o próximo ano, podem apontar a ideia já para 2020/2021 – não se esqueçam de pensar a médio prazo; roupa de Inverno é, nesta altura, um excelente investimento.

Envolver as crianças na escolha dos cadernos e do material escolar – que lhes dá confiança e um reforço de identidade – é também uma  ótima dica.

papelaria fernandes material escolar

Passem por uma Papelaria Fernandes para ver com os vossos próprios olhos: são mais de 20 mil artigos disponíveis, e os profissionais da loja saberão como ninguém adequar o material às necessidades, e idades, das crianças. E a boa notícia é que na apresentação deste artigo (podem imprimir ou mostrar a página no vosso telemóvel), as Famílias Pumpkin vão usufruir de 10% de desconto na compra de material escolar! 

E na mala da Educação Física, o que não pode faltar?

A Pumpkin diz-lhe como escolher os melhores fatos de treino para fazer desporto e que, ainda por cima, são opções bonitas e práticas também para os dias em que as crianças não têm que fazer exercício mas querem estar confortáveis e expressar a sua personalidade sem perder o estilo.
Advertisement

sportzone fatos de treino - disney

 

A compra das mochilas escolares é também outro momento muito aguardado: sigam estes 5 conselhos para encontrarem uma mochila que minimize os riscos para a coluna vertebral das crianças.

O melhor de tudo? Estamos a oferecer 10% de desconto na compra da vossa mochila da Totto favorita! O código promocional para ser utilizado na finalização da encomenda é Pumpkin-Totto.

mochilas totto

Preparem a casa e os miúdos para um Início das Aulas cheio de estilo

Aproveitem um fim de semana sem TPC para com a ajuda das crianças fazer uma limpeza aos armários e secretárias: a roupa que já não serve, os brinquedos com que já não brincam e os livros escolares que já ficaram para trás podem ser arrumados, oferecidos ou até vendidos em 2ª mão.

Moda Regresso as Aulas

Depois, é investir naquilo que faz falta! Espreitem as nossas sugestões de looks giros, confortáveis e de boa relação qualidade/preço: tudo aquilo que procuramos para o dia a dia das abobrinhas para um Regresso às aulas na moda!

O importante é reservar o espaço para os essenciais deste novo ano. Já pensou na melhor forma de decorar o espaço de estudo dos seus filhos antes do início das aulas? Veja as nossas dicas para preparar um espaço de estudo adequado à personalidade única das abobrinhas – porque uns são irrequietos e outros calminhos, mas todos merecem nota máxima.

Como com o Regresso às Aulas regressa também o convívio com outras crianças, cuidado com os contágios! Sabe quais são as doenças mais comuns nos infantários e escolas? Com o nosso Guia de Saúde no Regresso às Aulas, a segurança e bem-estar das abobrinhas têm nota máxima… e as doenças são chumbadas!

Caso algum azar aconteça, podem sempre contar com o Soluciona Saúde, que atende as famílias 24h por dia na comodidade da vossa casa, evitando assim que se desloquem a uma unidade de saúde onde o mais provável é que os sintomas acabem a piorar.

Preparar as emoções

sportzone fatos treino marvel

Não somos todos iguais (felizmente!). Precisamente por isso não é fácil alinhar uma “fórmula de sucesso” que garanta boas notas e, ao mesmo tempo, a formação de crianças inteligentes, com valores, bondosas, conscientes e generosas.

Inspirados nas heróicas propostas da Sport Zone para moda desportiva neste Regresso às Aulas, pensamos nos 8 superpoderes de que as abobrinhas precisam para um ano letivo cheio de momentos felizes e de muita aprendizagem!

Aprender a Ler

Se as vossas abobrinhas estão prestes a entrar para o ensino básico, descobrir as maravilhas da leitura será uma das lições mais importantes que da escola levarão para a vida. Espreitem as nossas dicas para os ajudar a aprender a ler!

Na prevenção está o ganho, sempre ouvimos dizer e com razão. Preparar as crianças para a possibilidade de sofrerem bullying na escola ajuda a que, no concretizar da situação, estas se sintam mais fortes e estejam mais protegidas do impacto das palavras e atitudes dos colegas. Espreitem as nossas 5 dicas para tornar as crianças “à prova” de bullying na escola.

Já a recusa em ir à escola é entendida na maioria das vezes como um ato momentâneo de preguiça e na maioria dos casos não passa disso mesmo – mas pode ter alguns motivos por detrás. Saiba como reagir se o seu filho disser “não quero ir à escola”.

Foto Capa - Plano Praia 2

A verdade é que nunca é fácil dizer adeus ao Verão… Como preparar então o Regresso às Aulas numa altura em que os miúdos ainda só pensam nas férias?

Começar desde já a organizar um Regresso às Aulas disfarçado é a melhor estratégia e por isso trazemos dicas, com o apoio Continente, para que voltar à escola em pleno Verão custe – literalmente – menos.

Temos estas e outras dicas para preparar os miúdos para um Regresso às Aulas feliz!

Tudo para o Início das Aulas:

As aulas começam a 10 de setembro e as férias de Natal terão quase 3 semanas.

Descubram o passo a passo para receber gratuitamente os manuais escolares para o ano letivo 2019/2020.

Descubram as mochilas escolares mais giras do mercado!

Os essenciais mais giros para um Regresso às Aulas em grande!

Reunimos as melhores escolas e explicamos como escolher a atividade extracurricular mais adequada à sua abobrinha.

Os seus filhos vão dar-lhe nota máxima quando encontrarem estes petiscos nas suas lancheiras.

Com o nosso Guia de Saúde no Regresso às Aulas, a segurança e bem-estar das abobrinhas têm nota máxima.

Perceba o que muda em 2018/2019 em 7 pontos!

Sabia que os pais trabalhadores podem faltar, até quatro horas, uma vez por trimestre, para ir à escola do filho?

Setembro não tem que ser sinónimo de apertos e calculadora na mão.

Dicas para preparar um espaço de estudo adequado à personalidade única das abobrinhas.

Conheçam algumas formas de tornar os miúdos mais fortes perante a possibilidade de sofrerem bullying na escola.

A recusa em ir à escola é entendida na maioria das vezes como um ato momentâneo de preguiça e na maioria dos casos não passa disso mesmo.

A escola não é sinónimo de tristezas.

Deixem o stress e a ansiedade na gaveta.

Está cansado de saber que a escola "correu bem"?

Sabemos que há crianças que são mais tímidas que outras.

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *