Início das Aulas: tudo para um regresso com calma e tranquilidade

Regresso às Aulas: tudo para um novo ano letivo tranquilo

Início das aulas

O início das aulas está mesmo quase, quase aí!

A melhor forma de evitar a ansiedade nas próximas semanas – as famílias portuguesas consideram o Regresso às Aulas mais stressante do que mudar de casa – é seguir as nossas dicas, principalmente num regresso que se prevê tão atípico como os últimos meses.

Comecem por tomar nota de todas as datas importantes, já divulgadas no calendário escolar 2021/2022: quando começam e acabam os períodos letivos, quando se realizam as avaliações nacionais e quando acontecem as interrupções escolares.

As aulas começam entre 14 e 17 de setembro!

Equipá-los com o melhor material escolar, os manuais e a motivação:

Vale a pena estar alerta e fazer as compras antecipadamente para aproveitar os descontos em livros e material escolar, que aparecem cada vez mais cedo.

Descubram como poupar tempo na compra do material escolar e quais os essenciais mais giros para um Regresso às Aulas em grande!

A compra das mochilas escolares é também outro momento muito aguardado: sigam estes 5 conselhos para encontrarem uma mochila que minimize os riscos para a coluna vertebral das crianças.

Regresso às aulas sem Covid-19

“Trouxeste a máscara?” e “Não toquem nisso!” são frases que vamos continuar a ouvir. Saibam como preparar os miúdos para voltar à escola em segurança.

Juntámos 5 dicas úteis para terem tudo pronto para um regresso às aulas sem Covid-19, com máscaras reutilizáveis, desinfetante e comportamentos de prevenção. Prontos para conseguir a nota máxima em “Segurança Familiar”?

O sucesso começa com o apoio em casa: preparar as emoções, também!

Aproveitem estes dias sem tarefas para com a ajuda das crianças fazer uma limpeza aos armários e secretárias: a roupa que já não serve, os brinquedos com que já não brincam e os livros escolares que já ficaram para trás podem ser arrumados, oferecidos ou até vendidos em 2ª mão.

E já pensaram na melhor forma de decorar o espaço de estudo das abobrinhas antes do início das aulas? Vejam as nossas dicas para preparar um espaço de estudo adequado à personalidade única das abobrinhas – porque uns são irrequietos e outros calminhos, mas todos merecem nota máxima.

Na prevenção está o ganho, sempre ouvimos dizer e com razão. Preparar as crianças para a possibilidade de sofrerem bullying na escola ajuda a que, no concretizar da situação, estas se sintam mais fortes e estejam mais protegidas do impacto das palavras e atitudes dos colegas. Espreitem as nossas 5 dicas para tornar as crianças “à prova” de bullying na escola.

Já a recusa em ir à escola é entendida na maioria das vezes como um ato momentâneo de preguiça e na maioria dos casos não passa disso mesmo – mas pode ter alguns motivos por detrás. Saibam como reagir se o seu filho disser “não quero ir à escola”.

Tudo sobre o Regresso às Aulas:

2 comentários em “Regresso às Aulas: tudo para um novo ano letivo tranquilo

  1. Rhem Agosto 21, 2020

    Obrigado pelas ótimas dicas. Acho que serão úteis para muitos.

    1. Dani Gonçalves - Equipa Pumpkin Agosto 24, 2020

      Agradecemos o feedback, Rhem 🙂
      Saudações abobrinhas

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<