Material escolar: quais o seu filho deve ter na mochila? - Pumpkin.pt

Material Escolar: o que deve mesmo comprar?

papelaria fernandes material escolar

Comprar o material escolar no início de cada ano letivo é um momento de grande emoção e a forma perfeita de arrancar um ano que se quer de muitas conquistas.

Como poupar tempo na compra do material escolar?

Todos os anos é necessário investir em material escolar de qualidade… e garantir que as crianças não o destroem ou perdem!

Cada estabelecimento de ensino tem a sua própria lista de material escolar; no entanto, há básicos indispensáveis para um bom desempenho escolar de que todas as abobrinhas precisam.

Estes são os essenciais que não vos podem escapar!

As abobrinhas vão manter a motivação para o estudo durante todo o ano com estes básicos escolares cheios de pinta. É de ferramentas para o sucesso que estamos a falar!

Material escolar: lista de essenciais para um regresso às aulas com nota máxima

Mochilas

mochilas-papelaria-fernandes

Neste regresso às aulas, escolher a mochila mais indicada pode não ser tarefa fácil. O desafio passa por encontrar “a tal” que é a cara da abobrinha, mas garantir, ao mesmo tempo, que a mochila reúne todas as características de segurança e conforto necessárias para um ano de estudo muito intenso, mas cheio de atitude.

Saibam como escolher a mochila escolar perfeita! 

Manuais escolares

Os manuais escolares voltam a ser gratuitos este ano.

Pela primeira vez desde que a medida foi lançada, o regime de gratuitidade dos manuais escolares abrange a totalidade dos alunos que frequentam a escola pública, do 1º ao 12º ano.

É o caso das vossas abobrinhas e estão confusos com tantos “vouchers” e “plataformas”? Não se preocupem: explicamos o processo de atribuição dos manuais escolares gratuitos, passo a passo, para que cheguem a setembro com todos os livros na mochila!

Caderno escolar e/ou dossier

cadernos-dossiers

Optarem por caderno ou dosier dependerá sempre daquilo com que a criança se sente mais confortável.

A abobrinha pode querer utilizar o dossier apenas para colocar as fichas de trabalho e os testes de avaliação, e ter um caderno escolar à parte onde escreve a matéria, ou pode preferir guardar os apontamentos também no dossier e ter toda a informação junta.

Se as abobrinhas estiverem agora a começar a aprender a escrever, recomendamos também que optem por comprar um caderno de caligrafia, para que possam praticar aquele H maísculo difícil e obter bons resultados desde o princípio!

Tabuadas Ratinho

6×4? Não sabem? É porque não estudaram com as Tabuadas Ratinho, de certeza! Estes cadernos de exercício são, para os pais, uma viagem ao passado, mas, para as crianças, são a garantia de uma aprendizagem rápida e divertida de um dos maiores desafios que a Matemática oferece nos primeiros anos de escola.

Estojo

estojos-papelaria-fernandes

Procurem um estojo que seja grande o suficiente para conter todo o material de escrita das crianças – e giro, claro! Recheeiem-no com:

  • lápis de carvão;
  • esferográficas;
  • marcadores para escrever: que tal os fine liners da STAEDTLER, disponíveis em várias cores?;
  • marcadores para sublinhar;
  • borracha: somos fãs da borracha Nata Negra, da Milan, que não deixa quaisquer vestígios);
  • afia-lápis;
  • régua;
  • tesoura;
  • cola: se se preocupam com o ambiente, optem pela gama Renature da UHU, uma cola 100% reciclável e com uma fórmula com 98% de ingredientes naturais. É rápida, forte e durável como sempre!
material-papelaria-fernandes

Material artístico

Caixa de Lápis de Cor Caran D' Ache Fancolor

Canetas de feltro, lápis de cor e lápis de cera são alguns dos materiais pedidos para que as crianças explorem a sua criatividade. Na Papelaria Fernandes escolhemos, por exemplo, estojos da Carandache com uma explosão de cores para desenhos cheios de vida.

A garantia de que mesmo com muito uso os lápis continuam a ser perfeitos é que depois de os papás os usarem chegou, agora, a vez de as crianças o fazerem! Material que passa de geração em geração é material escolar de confiança.

E quem não se lembra do cheiro e do toque dos blocos de Papel Cavalinho, com os quais se criam verdadeiras obras de arte?

Etiquetas

Quem nunca teve de comprar o material escolar duas vezes seguidas no mesmo ano porque o filho o perdeu? São muitas as escolas que pedem já para que o material escolar seja enviado devidamente identificado, e por isso etiquetá-los é uma ótima solução!

Além do material escolar, podem identificar os uniformes, os calçados e qualquer outro pertence.

Outros materiais

Diferentes professores, diferentes metadologias. As listas de material variam de escola para escola e consoante as idades, e, por isso, nem todas as abobrinhas precisarão dos mesmos produtos. No entanto, é possível que também vos peçam:

  • Dicionários;
  • Esquadro;
  • Compasso;
  • Micas/capas transparentes.

Tudo sobre o Regresso às Aulas:

Início das aulas: tudo para começar o novo ano letivo com tranquilidade

Calendário Escolar: conheça as datas oficiais

Manuais Escolares gratuitos: sim!

Mochilas Escolares: como escolher a ideal e as escolhas da Pumpkin

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2  votos, média:   5,00  em 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *