Material escolar: quais o seu filho deve ter na mochila? - Pumpkin.pt

Patrocinado por stikets logo

Material Escolar: cadernos, etiquetas personalizadas e muito mais!

material escolar stikets

Reunimos os essenciais mais giros para um ano letivo de sucesso, desde as etiquetas mais personalizadas de sempre aos materiais artísticos essenciais.

Comprar o material escolar no início de cada ano letivo é um momento de grande emoção e a forma perfeita de arrancar um ano que se quer de muitas conquistas.

Descubram quais são os essenciais que os miúdos precisam: ainda que seja recomendável seguirem à risca as listas de material cedidas pelas escolas, é possível ajustar o necessário ao gosto das crianças e garantir que as abobrinhas mantém a motivação para o estudo durante todo o ano.

Afinal, é de ferramentas para o sucesso que estamos a falar!

Como garantir que começam o ano com tudo… e em segurança?

Apesar de ser possível aproveitar alguns materiais do ano anterior, é claro que será necessário investir em material escolar de qualidade… e garantir que as crianças não o perdem! Com os Packs Stikets conseguem adquirir as etiquetas mais giras (e personalizadas) de sempre!

Afinal, quem é que nunca teve de comprar o material escolar duas vezes seguidas no mesmo ano porque o filho o perdeu? E este ano, com a questão pandémica, faz ainda mais sentido evitar as trocas e as confusões.

Por norma as escolas também pedem para que o material escolar seja enviado devidamente identificado, e por isso etiquetá-los é uma ótima solução. Mas aquelas etiquetas brancas com o nome escrito à pressa é coisa do passado… a moda agora são etiquetas personalizadas!

Com as diferentes combinações de etiquetas dos Packs Stikets podem marcar tudo o que necessitem. Todo o tipo de roupa, batas, lápis, canetas, livros, cadernos, chupetas, biberons, copos, brinquedos, mochilas, lancheiras… 

Dependendo da idade das crianças, os packs podem ser personalizados a 100%: escolham as cores e o tipo de etiqueta, e quais as personagens de desenhos animados, ícones diversos ou um “Twinie”, uma imagem cartoonizada da criança, vão ilustrar as etiquetas.

Além do material escolar, podem identificar os frascos de desinfetante, as máscaras e as mochilas e assim garantem que as abobrinhas apenas mexem nas coisinhas deles, evitando riscos de contágio.

Material escolar: lista de essenciais para um regresso às aulas com nota máxima

Materiais básicos e estojo

Procurem um estojo que seja grande o suficiente para conter todo o material de escrita das crianças – e giro, claro! Recheeiem-no com:

  • lápis de carvão;
  • canetas;
  • marcadores para escrever;
  • marcadores para sublinhar;
  • borracha;
  • afia-lápis;
  • régua;
  • tesoura;
  • cola.

Caderno escolar e/ou dossier

Optarem por caderno ou dossier dependerá sempre daquilo com que a criança se sente mais confortável.

A abobrinha pode querer utilizar o dossier apenas para colocar as fichas de trabalho e os testes de avaliação, e ter um caderno escolar à parte onde escreve a matéria, ou pode preferir guardar os apontamentos também no dossier e ter toda a informação junta.

Se as abobrinhas estiverem agora a começar a aprender a escrever, recomendamos também que optem por comprar um caderno de caligrafia, para que possam praticar aquele H maísculo difícil e obter bons resultados desde o princípio!

Material artístico

material artístico material escolar

Canetas de feltro, lápis de cor e lápis de cera são alguns dos materiais pedidos para que as crianças explorem a sua criatividade.

Não se esqueçam dos pincéis, tintas e guaches! Algumas escolas pedem ainda pastas de modelar, e, claro, blocos de papel apropriado para as disciplinas mais criativas.

Mochilas

Neste regresso às aulas, escolher a mochila mais indicada pode não ser tarefa fácil.

O desafio passa por encontrar “a tal” que é a cara da abobrinha, mas garantir, ao mesmo tempo, que a mochila reúne todas as características de segurança e conforto necessárias para um ano de estudo muito intenso, mas cheio de atitude.

Saibam como escolher a mochila escolar perfeita! Ah! Sabiam que na Stikets podem personalizar uma chapa metálica, com o nome da abobrinha e com um código QR, para que possam recuperar a mochila caso fique perdida em algum recanto da escola?

Manuais escolares

Os manuais escolares voltam a ser gratuitos este ano, para a totalidade dos alunos que frequentam a escola pública, do 1º ao 12º ano.

É o caso das vossas abobrinhas e estão confusos com tantos “vouchers” e “plataformas”? Não se preocupem: explicamos o processo de atribuição dos manuais escolares gratuitos, passo a passo.

Outros materiais

Diferentes professores, diferentes metadologias. As listas de material variam de escola para escola e consoante as idades, e, por isso, nem todas as abobrinhas precisarão dos mesmos produtos. No entanto, é possível que também vos peçam:

  • Agenda;
  • Dicionários;
  • Esquadro;
  • Compasso e Transferidor;
  • Calculadora;
  • Micas/capas transparentes.

Ufa! Já compraram tudo? Então agora toca a etiquetar o material escolar com a Stikets. Olhem tão giras estas etiquetas!

Bom regresso!

Tudo sobre o Regresso às Aulas:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<