Família > Crescer > Aprender

Mochilas escolares: as escolhas da Pumpkin para o Regresso às Aulas

mochilas escolares

Siga o passo para escolher a mochila mais adequada para a sua abobrinha e descubra as mochilas escolares mais giras do mercado!

A escolha das mochilas escolares é uma questão prática, mas também uma afirmação de identidade.

A mochila pode ser discreta, como a menina tímida que raramente fala com alguém, ou mais chamativa, como o miúdo mais popular da turma. Existem mochilas escolares de todas as cores, com mil e um padrões, a pensar em abobrinhas mais pequeninas e também nos quase adolescentes.

Seja qual for a necessidade (e a personalidade!) da sua criança, o desafio passa por encontrar “a tal” mochila que é a cara do seu filho, mas garantir, ao mesmo tempo, que estão reunidas todas as características de segurança e conforto necessárias para um ano de estudo muito intenso, mas cheio de atitude!

Com as nossas dicas, não há nada que enganar!

Passo a passo para encontrar a mochila perfeita:

Alças largas, almofadadas e ajustáveis

mochilas escolares - alças almofadadas

(Mochila Ladybug)

Além de ajustáveis, as alças da mochila devem ser acolchoadas e largas, de forma a prevenir a má postura e a proteger a coluna. Garanta que a criança transporta a mochila ao nível da cintura e nunca abaixo.

Cinto ajustável na cintura

mochilas escolares - cinto

(Deeply Travel M3)

Os miúdos carregam tanto peso nas mochilas! Livros, cadernos, estojo, brinquedos… é importante garantir a estabilidade da coluna e a distribuição correcta do peso: ao arrumar os livros, o material escolar mais pesado deve ficar junto à coluna.

Não se esqueça de que o peso da mochila não deve ultrapassar os 10% do peso corporaljá contando com o peso do material escolar.

Costas almofadadas

mochilas escolares - costas almofadadas

(Mochila Creepy Creeper)

As costas da mochila devem ter acolchoamento, prevenindo desta forma que o material escolar rompa a mochila e magoe a criança, e oferecendo também um maior suporte ao peso transportado.

Mochilas escolares com rodinhas

mochilas escolares - rodinhas

(Mochila Doone Fun)

Se os pequenos heróis fizerem um longo percurso a pé, opte por mochilas com rodinhas. Tenha em atenção a altura da pega. A criança não deve ficar curvada enquanto puxa a mochila.

As mochilas escolares mais giras do mercado

mochilas escolares 2018

1. Mochila Patrulha Pata. A Patrulha Pata está pronta para a ação! As abobrinhas mais pequeninas vão adorar ir para a escola na companhia dos seus melhores amigos. Será que o Chase e a Skye sabem fazer contas ou escrever o seu nome?

2. Mochila marshmallow. Uma mochila tão docinha quanto gira, para animar até as aulas mais aborrecidas e deixar aquele gostinho de “quero mais” boas notas!

3. Mochila “estilo universitário”. As velhinhas Eastpak continuam aí para as curvas… e até já chegaram à faculdade, com esta mochila inspirada nos universitários americanos. Os miúdos vão adorar!

4. Mochila de melancias. A melancia é a fruta do Verão mas com esta mochila podem lembrar-se dele o ano inteiro… querem melhor motivação para um ano letivo fresco e cheio de alegria?

5. Mochila florida. Plantar um jardim requere tantos cuidados quanto plantar excelentes resultados escolares, mas com o material certo é mais fácil!

6. Mochila ténis. O caminho faz-se caminhando e para a frente há muitas conquistas e coisas a aprender. Preparados para, passo a passo, viverem mais um ano letivo de sonho?

7. Mochila Frozen. Férias? Já passou, já passou… mas a paixão pelas queridas Elsa e Anna jamais ficará para trás! Para congelar os medos e as más notas, esta é a mochila ideal.

8. Mochila Batman. O Batman é o super-herói favorito de tantos… não digam a ninguém, mas esta mochila também confere super poderes!

Tudo sobre o Regresso às Aulas:

Regresso às aulas: tudo para começar o novo ano letivo com tranquilidade

Calendário Escolar 2018/2019: conheça as datas oficiais

Manuais Escolares gratuitos: sim!

Mochilas Escolares: como escolher a ideal e as escolhas da Pumpkin

Material Escolar: o que deve mesmo comprar?

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *