Família > Lifestyle > Festas e férias

Como organizar uma festa de Natal na sua empresa?

festa de natal empresa

Temos dicas para organizar a festa de Natal perfeita para pais e filhos!

Uma festa de Natal infantil é o evento ideal para juntar todos os membros da empresa e uma excelente oportunidade para agradecer aos colaboradores pelo trabalho que realizaram ao longo do ano – e às famílias pelo apoio que lhes dão. É um momento de convívio e partilha que ficará na memória das crianças e dos seus pais pelas experiências positivas que deixam.

Aqui ficam algumas ideias para realizar uma festa de Natal infantil com sucesso e para todo o tipo de orçamentos!

Como organizar uma festa de Natal na sua empresa

Quantas crianças são esperadas na festa de Natal? Quais as idades? 

Este são os dados que lhe vai permitir organizar toda a festa de Natal infantil.

Com ou sem a companhia dos pais?

A companhia dos pais depende se a festa infantil é integrada na festa da empresa ou se é criada específicamente para as crianças. Cada opção tem vantagens e desvantagens e só a empresa poderá decidir.

Qual a melhor data para a realização?

Normalmente a melhor altura são as férias de Natal escolares e durante a semana os espaço são mais económicos.

Onde? 

Se as instalações da empresa tiverem condições, é sempre mais íntimo acolher as crianças na empresa. Cria laços com o local de trabalho dos pais e sentem-se parte da família empresarial. Caso não exista uma sala com espaço suficiente na empresa, a melhor opção é alugar um espaço externo. A reserva deste espaço deve ser feita com alguma antecedência, caso contrário, vai ser muito complicado encontrar disponível o local desejado.

Orçamento?

Qual é o orçamento para a festa infantil? Dele depende a escolha de todas as atividades da festa. O que foi feito em festas de Natal anteriores? Esta questão evita a repetição de atividades e ajuda a escolher programas inovadores.

Qual é o estilo de festa infantil que se encaixa na missão e nos valores da empresa?

Esta questão é importante pois é uma ocasião para fomentar junto dos mais novos a imagem da empresa.

Convites de Natal

Para que a festa seja um sucesso devem começar por enviar os convites de Natal aos colaboradores atempadamente! Estes convites devem ser o mais originais possíveis para gerarem curiosidade e empatia. Que tal deixar uma nota no convite a dizer que existe um prémio para o Pai Natal ou Mãe Natal mais original? Isto fará com que a festa de natal tenha mais cor e alegria com todas as crianças fantasiados com roupas alegres.

Qual a decoração? 

A decoração da festa não pode ser deixada ao acaso e deverá contar com motivos natalícios, arranjos de flores, luzes e árvore de natal, balões e esculturas de balões. Uma ideia simpática é ter meias de natal, personalizadas com o logótipo da empresa, com pequenos brindes para as crianças. Poderá recorrer a empresas especializadas em festas de Natal infantil que oferecem este serviço caso o orçamento o permita: é sempre a garantia de sucesso.

Quais as animações e atividades infantis?

Para a animação da festa ser completa é fundamental que tenha jogos, ateliers natalícios ou outro tipo de actividades lúdicas de forma a que todos possam interagir. Ateliers, dança, karaoke e muita música são programas “obrigatórios”. Para estes serviço,  aconselhamos vivamente a contratação de profissionais especializados em animação infantil pois farão toda a diferença. Não esquecer que a atividade que as crianças mais apreciam é a brincadeira, assim, o melhor é alugar uma seleção de brinquedos ajustados às várias idades e dar um espaço de programa para brincadeira livre.

O que comer? 

Qualquer menu ou ter em conta as diferentes preferências? Para as crianças, menos é mais… elas querem é brincadeira e divertimento. Um lanchinho simples com muitas guloseimas – o mais saudáveis possível – bastam. As crianças querem doces e guloseimas e não perder tempo de brincadeira.

Presentes de Natal

Quando há orçamento para os presentes de natal, este é um dos momentos mais altos da festa. Aconselhamos a oferta de um brinquedo tendo muito cuidado para que seja adequado ao sexo e idade da criança. É extremamente frustrante uma criança receber um presente de que não gosta. O mais acertado é perguntar previamente aos pais no caso de empresas pequenas ou escolher um vale de oferta igual para todas as crianças para que possam escolher algo a seu gosto.

Boa festa!

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *