Família > Fazer com os miúdos > TV, Filmes e Musica

Filmes de Natal para encantar toda a Família

Filmes Natal encantar toda Família

Não dá mesmo para resistir a uma… ou duas tardes de cinema em família nas Férias do Natal pois não? E sabe tão bem 🙂

Estas são as nossas sugestões para uma maratona natalícia na companhia da 7ª arte.

A não esquecer: Balde de pipocas doces e mantinhas!! 

As nossas sugestões:

Ferdinando

O Filme FERDINANDO conta a história de um touro gigante com um coração enorme, que ao ser confundido com um animal perigoso, é capturado e arrancado de sua casa. Determinado a voltar para a sua família, ele reúne uma equipa totalmente desajustada para esta fantástica aventura. Passado em Espanha, no filme, Ferdinando prova que não devemos julgar ninguém pelas aparências. Da Blue Sky Studios e Carlos Saldanha, realizador de “Rio” e inspirado no livro “A História de Ferdinand”, de Munro Leaf e Robert Lawson, “Ferdinando” é uma emocionante aventura animada com um elenco de estrelas que inclui John Cena, Kate McKinnon, Gina Rodriguez, Anthony Anderson e muitos mais.

 

 

Filme A Estrela de Natal

No filme A Estrela de Natal, da Sony Animation Studios, um pequeno mas valente burro, chamado Bo, sonha com uma vida para além da existência corriqueira na sua aldeia. Um dia ganha coragem para se libertar e iniciar a aventura dos seus sonhos. Na sua viagem junta-se a Ruth, uma adorável ovelha que se perdeu do rebanho e a Dave, um pombo com grandes ambições. Juntamente com três camelos sábios e outros tantos excêntricos animais do estábulo, Bo e os seus novos amigos seguem a Estrela e tornam-se os improváveis heróis na maior história alguma vez contada –o primeiro Natal.

 

 

My Little Pony: o Filme - A Magia dos Póneis

Estão todos convidados para uma maravilhosa festa mágica! My Little Pony: o Filme – A Magia dos Póneis estreia no dia 14 de Dezembro nos grandes ecrãs nacionais! Quando uma força maldita ameaça Ponyville e os Mane 6, os amigos entram numa aventura até ao fim da Equestria para salvar a casa amada e pelo caminho vão fazer novas amizades e novos perigos têm que enfrentar e vencer. Uma animação mágica, brilhante e muito divertida para toda a família de uma marca que marcou gerações.

 

 

 

Resultado de imagem para Frozen o reino do geloFrozen é uma deslumbrante aventura com muita comédia à mistura. A optimista e destemida Anna (voz de Kristen Bell) embarca numa jornada com o homem de montanha rochosa, Kristoff (voz de Jonathan Groff), e sua rena leal Sven, para encontrar a sua irmã Elsa (Idina Menzel voz), cujos poderes com gelo tornaram o reino de Arendelle no inverno eterno. A enfrentar difíceis condições climatéricas ao nível do Evereste, místicos trolls e ainda um boneco de neve hilariante chamado Olaf, Anna e Kristoff irão batalhar juntos até conseguirem salvar o maravilhoso reino.

 

 

 

Manny e Ellie preparam-se para mais um grande acontecimento das suas vidas, o seu Natal em família enquanto Scrat continua numa tentativa desesperada para apanhar a sua adorada bolota. Até que Sid, acidentalmente, destrói a tradicional pedra de Natal de Manny com a sua recentemente criada árvore de Natal. Para resolver o problema, Sid, a jovem Amora/Pêssegos, Crash e Eddie partem para o Polo Norte, onde conhecem Prancer uma rena voadora que os ajuda a encontar o Pai Natal. Mas entretanto, por acidente todo o grupo acaba por destruir a casa do Pai Natal. Agora a única salvação do Natal será construí-lo de novo, em equipa!

 

 

Conheça a história sobre um menino que perdeu sua fé no Natal. Na véspera da celebração, algo de surpreendente acontece e faz com que volte a acreditar em toda a mágia desse dia, depois de se aventurar numa viagem no Expresso Polar! No caminho irá viver aventuras inesquecíveis… A trilha sonora é um dos pontos altos desta animação, contando com clássicos como “Santa Claus Is Coming To Town”, de Frank Sinatra e Tom Hanks encena ainda cinco personagens!

 

 

 

O que é um filme animado sem Mickey Mouse e o seu fiel grupo de amigos? Em “Mickey Salva o Pai Natal” a missão não podia ser mais empolgante: salvar o Pai Natal cujo trenó avariou no cume da Montanha Mistletoe! Pelo meio muitas outras aventuras ocupam as personagens mais populares da Disney, que correm contra o tempo para salvar o Natal! A pequenada vai querer ver e rever este divertido filme!

 

 

 

 

Barbie em Cântico de Natal

Este bonito filme de Natal – o primeiro protagonizado pela Barbie – é uma adaptação da famosa obra de Charles Dickens, “Canção de Natal”, onde a Barbie interpreta a personagem de Eden Starling, uma elegante cantora do teatro londrino que prepara um belo espetáculo de Natal. Uma história de princesa, para princesas…

 

 

 

 

Winnie The Pooh – O Espírito de Natal

Amoroso e recheado de um espírito natalício contagiante, os miúdos não vão resistir a esta história, onde os grandes amigos Pooh, Piglet, Tigre e o Coelho aproveitam as dádivas do Inverno para preparar um maravilhoso banquete de Natal. Para além da neve e dos ingredientes típicos da época, não faltam canções de Natal para a pequenada aprender a cantarolar!

 

 

 

 

Imagem relacionada

Grinch é uma criatura amargurada que detesta o Natal com todas as suas forças. Grinch planeia destruir as comemorações de Natal da pacata Quem-lândia. A história sofre uma reviravolta quando uma brava e sensível jovem vê em Grinch uma criatura assustada e sem amigos, que guarda más lembranças de seu passado.

 

 

 

 

 

O Natal de Charlie Brown e Feliz Ano Novo Charlie Brown

Contém duas histórias. Em “O Natal de Charlie Brown”, Charlie Brown está triste achando que a mensagem do Natal perdeu a graça. Lucy sugere que ele dirija a peça de teatro da escola! Quando o herói sai à procura de uma árvore para o cenário da peça, com a ajuda do grande amigo Linus, acaba por descobrir o verdadeiro significado do Natal. Já em “Feliz Ano Novo, Charlie Brown”, as amigas Marcia e Betty Pimentinha organizaram uma festa de final de ano, mas Charlie Brown ainda não terminou a sua lição de casa. Falta ler mais de 1000 páginas do seu livro.

 

 

 

Sozinho em casa

É talvez o Filme mais visto na Época Natalícia… Todos o conhecem e voltam a rever e rever todos os Natais, é mesmo tradição! Deixado acidentalmente para trás pela sua família nas férias de Natal, Kevin McCalister, de apenas oito anos, tornou-se de um momento para o outro o homem da casa! Sozinho, tímido e desajeitado, tenta resolver os seus problemas: vai às compras, cozinha, lava a roupa e até dá a volta aos ladrões que lhe entram em casa.

 

 

 

 

Conto de Natal

O avarento Ebenezer Scrooge começa a época de Natal com o seu habitual mau humor, gritando com maus modos ao seu fiel empregado e ao seu alegre e carinhoso sobrinho. Mas quando os fantasmas do Natal Passado, Presente e Futuro o levam numa viagem, reveladora de muitas verdades, que o Velho Scrooge não quer enfrentar, ele vai ter de abrir o coração para apagar anos de ruindade antes que seja tarde demais…

 

 

 

 

O Conto de Natal dos Marretas

Um clássico da época natalícia, “O Conto de Natal dos Marretas” é pura diversão com o Cocas, a Miss Piggy e todo o clã Marretas a tentarem vencer o pessimismo natalício do forreta Ebenezer Scrooge e dos Fantasmas dos Natais passado, presente e futuro. Uma versão musical da “Canção de Natal” de Charles Dickens, que certamente se vai tornar uma tradição na sua família!

 

 

 

 

Feliz Natal Madagascar

Quando o Pai Natal e as suas renas caem na ilha de Madagascar, apenas Alex, Marty, Gloria, Melman e aqueles pinguins malucos poderão salvar o Natal. Todos tentam entregar os presentes de Natal que faltam, pelo mundo fora.

 

 

 

 

 

 

A história começa com o mundo dos bruxos, que tenta manter-se secreto dos Muggles – termo traduzido para Portugal como “Muggles” (aqueles que não são bruxos). Por muitos anos este mundo foi aterrorizado por Lord Voldemort. Na noite da sua queda, Voldemort encontrou o esconderijo da família Potter, e matou Lily e James Potter. Entretanto, quando voltou a sua varinha contra o bebé dos Potter, Harry, a sua maldição da Morte “Avada Kedavra” ricocheteou e voltou para si mesmo. Voldemort só não morreu por causa das suas Horcruxes, porém com o corpo destruído, ele tornou-se um espírito sem poder. Harry tornou-se conhecido no mundo dos bruxos como “O Menino que Sobreviveu”, por ter sido a única pessoa que sobreviveu a uma maldição da morte.

 

 

Arthur Christmas

Na Noite de Natal, o jovem Arthur descobre que o seu pai (Pai Natal) se esqueceu de entregar um presente e a aventura começa… Arthur vive uma aventura em redor do mundo para tentar entregar esse presente e consegue provar que poderá vir a ser um Pai Natal melhor do que o seu irmão que está a treinar para ser um. Conseguirá Arthur provar ser bom o suficiente para assumir o trono de Pai Natal?

 

 

 

 

 

George, O Curioso: Um Natal Muito Macaco

George e o Homem de Chapéu Amarelo estão ansiosos que chegue o Natal. Mas há um problema! Nenhum deles sabe o que dar ao outro de presente. O Homem de Chapéu Amarelo está com dificuldades em perceber a lista de desejos do George e o Geroge não faz a mínima ideia sobre o que oferecer ao Homem de Chapéu Amarelo porque ele já tem tudo. Será que vão conseguir o presente certo até ao Natal?

 

 

 

É Natal e a Bela quer comemorar, enfeitar o castelo e animar todos os seus amigos objetos, numa tentativa de alegrar o Monstro, este, que tem um trauma com a data, dado que foi no Natal que adquiriu a sua aparência animalesca. Mesmo assim, o Monstro procura ceder e tenta, amorosamente, recriar o espírito natalício, mas primeiro terá que ultrapassar os obstáculos deixados pelo terrível maestro, chamado Forte, que pretende estragar a festa.

 

 

 

O estranho mundo de Jack

Será possível salvar o Natal? Entediado com as tradições da época, Jack Skellington, o Rei Abóbora da cidade de Halloween, aguarda ansiosamente para espalhar a alegria do Natal. Mas esta feliz missão põe o Pai Natal em perigo e torna-se num enorme pesadelo para todos os bons meninos e meninas.

 

 

 

 

 

Filhote de um dos membros do trenó do Pai Natal, Niko é uma pequena rena que toda a sua vida esperou pelo reencontro com o seu progenitor. Porém, para que isso seja alguma vez possível, ele tem de ganhar coragem, perder as vertigens e aprender a voar, algo que lhe parece inalcançável. Hoje, porém, está decidido a superar todos os medos e, juntando a trouxa e o seu pequeno fiel amigo esquilo, deixa o Vale das Renas e segue em direcção à aldeia do Pai Natal, no Pólo Norte. Nessa jornada, para além de todos os perigos, eles vão fazer novos amigos e aprender que, com muito empenho e dedicação, tudo na vida está ao seu alcance…

 

 

Agora que Niko conseguiu reencontrar-se com o pai, só quer fazer com que a mãe se reconcilie com o pai e que os três formem uma família feliz. Porém, é surpreendido com a notícia de que agora ela tem um novo namorado e que pretende, muito em breve, reconstituir família junto dele e do seu filhote, Joni. Aborrecido com a situação, e apesar de Joni ser realmente uma criatura adorável, Niko não consegue evitar os ciúmes e desejar ardentemente que ele desapareça de uma vez por todas. E é então que o pior acontece: o pequeno Joni é raptado por um grupo de águias que o tencionam comer ao jantar. Atormentado e muito arrependido da sua atitude egoísta, Niko pede ajuda aos seus amigos mais próximos e parte numa longa e perigosa jornada pelos bosques da Lapónia, para encontrar o seu “irmãozinho” e o trazer de volta ao lar.

 


Programas de TV para o Natal dos mais Pequenos
Se gostou deste artigo pode também estar interessado no seguinte:

Programas de TV para o Natal dos mais Pequenos

 

 

 

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.