Família > Fazer com os miúdos > TV, Filmes e Musica

Filmes de Natal para encantar toda a Família

Filmes Natal encantar toda Família

Não dá mesmo para resistir a uma… ou duas tardes de cinema em família nas Férias do Natal pois não? E sabe tão bem 🙂

Estas são as nossas sugestões para uma maratona natalícia na companhia da 7ª arte. 

A não esquecer: Balde de pipocas doces e mantinhas!! 

As nossas sugestões: 

Frozen

 

 

Frozen é uma deslumbrante aventura com muita comédia à mistura. A optimista e destemida Anna (voz de Kristen Bell) embarca numa jornada com o homem de montanha rochosa, Kristoff (voz de Jonathan Groff), e sua rena leal Sven, para encontrar a sua irmã Elsa (Idina Menzel voz), cujos poderes com gelo tornaram o reino de Arendelle no inverno eterno. A enfrentar difíceis condições climatéricas ao nível do Evereste, místicos trolls e ainda um boneco de neve hilariante chamado Olaf, Anna e Kristoff irão batalhar juntos até conseguirem salvar o maravilhoso reino.

 

 

   

A Era do Gelo – Especial de Natal 

 

Manny e Ellie preparam-se para mais um grande acontecimento das suas vidas, o seu Natal em família enquanto Scrat continua numa tentativa desesperada para apanhar a sua adorada bolota. Até que Sid, acidentalmente, destrói a tradicional pedra de Natal de Manny com a sua recentemente criada árvore de Natal. Para resolver o problema, Sid, a jovem Amora/Pêssegos, Crash e Eddie partem para o Polo Norte, onde conhecem Prancer uma rena voadora que os ajuda a encontar o Pai Natal. Mas entretanto, por acidente todo o grupo acaba por destruir a casa do Pai Natal. Agora a única salvação do Natal será construí-lo de novo, em equipa!

 

     

O Expresso Polar

O Expresso Polar

 

Conheça a história sobre um menino que perdeu sua fé no Natal. Na véspera da celebração, algo de surpreendente acontece e faz com que volte a acreditar em toda a mágia desse dia, depois de se aventurar numa viagem no Expresso Polar! No caminho irá viver aventuras inesquecíveis…

A trilha sonora é um dos pontos altos desta animação, contando com clássicos como “Santa Claus Is Coming To Town”, de Frank Sinatra e Tom Hanks encena ainda cinco personagens! 

     

 

Mickey Salva o Pai Natal 

 

 

O que é um filme animado sem Mickey Mouse e o seu fiel grupo de amigos? Em “Mickey Salva o Pai Natal” a missão não podia ser mais empolgante: salvar o Pai Natal cujo trenó avariou no cume da Montanha Mistletoe! Pelo meio muitas outras aventuras ocupam as personagens mais populares da Disney, que correm contra o tempo para salvar o Natal! A pequenada vai querer ver e rever este divertido filme!

     

Barbie em Cântico de Natal

Barbie em Cântico de Natal

 

  Este bonito filme de Natal – o primeiro protagonizado pela Barbie – é uma adaptação da famosa obra de Charles Dickens, “Canção de Natal”, onde a Barbie interpreta a personagem de Eden Starling, uma elegante cantora do teatro londrino que prepara um belo espetáculo de Natal. Uma história de princesa, para princesas… 
     

Winnie The Pooh – O Espírito de Natal

Winnie The Pooh – O Espírito de Natal

 

 

Amoroso e recheado de um espírito natalício contagiante, os miúdos não vão resistir a esta história, onde os grandes amigos Pooh, Piglet, Tigre e o Coelho aproveitam as dádivas do Inverno para preparar um maravilhoso banquete de Natal. Para além da neve e dos ingredientes típicos da época, não faltam canções de Natal para a pequenada aprender a cantarolar! 

     

 

Grinch 

O Grinch

 

Grinch é uma criatura amargurada que detesta o Natal com todas as suas forças. Grinch planeia destruir as comemorações de Natal da pacata Quem-lândia. A história sofre uma reviravolta quando uma brava e sensível jovem vê em Grinch uma criatura assustada e sem amigos, que guarda más lembranças de seu passado. 

     

O Natal de Charlie Brown

O Natal de Charlie Brown e Feliz Ano Novo Charlie Brown 

 

Contém duas histórias. Em “O Natal de Charlie Brown”, Charlie Brown está triste achando que a mensagem do Natal perdeu a graça. Lucy sugere que ele dirija a peça de teatro da escola! Quando o herói sai à procura de uma árvore para o cenário da peça, com a ajuda do grande amigo Linus, acaba por descobrir o verdadeiro significado do Natal. Já em “Feliz Ano Novo, Charlie Brown”, as amigas Marcia e Betty Pimentinha organizaram uma festa de final de ano, mas Charlie Brown ainda não terminou a sua lição de casa. Falta ler mais de 1000 páginas do seu livro. 

     

Sozinho em Casa 

Sozinho em casa

 

É talvez o Filme mais visto na Época Natalícia… Todos o conhecem e voltam a rever e rever todos os Natais, é mesmo tradição!

Deixado acidentalmente para trás pela sua família nas férias de Natal, Kevin McCalister, de apenas oito anos, tornou-se de um momento para o outro o homem da casa! Sozinho, tímido e desajeitado, tenta resolver os seus problemas: vai às compras, cozinha, lava a roupa e até dá a volta aos ladrões que lhe entram em casa. 

     

Um Conto de Natal 

Conto de Natal

 

O avarento Ebenezer Scrooge começa a época de Natal com o seu habitual mau humor, gritando com maus modos ao seu fiel empregado e ao seu alegre e carinhoso sobrinho. Mas quando os fantasmas do Natal Passado, Presente e Futuro o levam numa viagem, reveladora de muitas verdades, que o Velho Scrooge não quer enfrentar, ele vai ter de abrir o coração para apagar anos de ruindade antes que seja tarde demais… 

     

O Conto de Natal dos Marretas

O Conto de Natal dos Marretas

 

 

Um clássico da época natalícia, “O Conto de Natal dos Marretas” é pura diversão com o Cocas, a Miss Piggy e todo o clã Marretas a tentarem vencer o pessimismo natalício do forreta Ebenezer Scrooge e dos Fantasmas dos Natais passado, presente e futuro. Uma versão musical da “Canção de Natal” de Charles Dickens, que certamente se vai tornar uma tradição na sua família! 

     

Feliz Natal Madagascar

Feliz Natal Madagascar

 

 

 

Quando o Pai Natal e as suas renas caem na ilha de Madagascar, apenas Alex, Marty, Gloria, Melman e aqueles pinguins malucos poderão salvar o Natal. Todos tentam entregar os presentes de Natal que faltam, pelo mundo fora.

     

Filmes Harry Potter

 

A história começa com o mundo dos bruxos, que tenta manter-se secreto dos Muggles – termo traduzido para Portugal como “Muggles” (aqueles que não são bruxos). Por muitos anos este mundo foi aterrorizado por Lord Voldemort. Na noite da sua queda, Voldemort encontrou o esconderijo da família Potter, e matou Lily e James Potter. Entretanto, quando voltou a sua varinha contra o bebé dos Potter, Harry, a sua maldição da Morte “Avada Kedavra” ricocheteou e voltou para si mesmo. Voldemort só não morreu por causa das suas Horcruxes, porém com o corpo destruído, ele tornou-se um espírito sem poder, procurando refúgio em lugares escondidos do mundo; enquanto isso, Harry foi deixado com uma cicatriz em forma de raio na sua testa, o único sinal físico da maldição de Voldemort. Desde então, Harry tornou-se conhecido no mundo dos bruxos como “O Menino que Sobreviveu”, por ter sido a única pessoa que sobreviveu a uma maldição da morte.

 

 

 

 

Arthur Christmas

Arthur Christmas

  Na Noite de Natal, o jovem Arthur descobre que o seu pai (Pai Natal) se esqueceu de entregar um presente e a aventura começa… Arthur vive uma aventura em redor do mundo para tentar entregar esse presente e consegue provar que poderá vir a ser um Pai Natal melhor do que o seu irmão que está a treinar para ser um. Conseguirá Arthur provar ser bom o suficiente para assumir o trono de Pai Natal? 

 

   

George, o Curioso: Um Natal muito Macaco 

George, O Curioso: Um Natal Muito Macaco

  George e o Homem de Chapéu Amarelo estão ansiosos que chegue o Natal. Mas há um problema! Nenhum deles sabe o que dar ao outro de presente. O Homem de Chapéu Amarelo está com dificuldades em perceber a lista de desejos do George e o Geroge não faz a mínima ideia sobre o que oferecer ao Homem de Chapéu Amarelo porque ele já tem tudo. Será que vão conseguir o presente certo até ao Natal?

 

   

A Bela e o Monstro 2: O Natal Encantado

  É Natal e a Bela quer comemorar, enfeitar o castelo e animar todos os seus amigos objetos, numa tentativa de alegrar o Monstro, este, que tem um trauma com a data, dado que foi no Natal que adquiriu a sua aparência animalesca. Mesmo assim, o Monstro procura ceder e tenta, amorosamente, recriar o espírito natalício, mas primeiro terá que ultrapassar os obstáculos deixados pelo terrível maestro, chamado Forte, que pretende estragar a festa.

 

     

O estranho mundo de Jack

O estranho mundo de Jack

  Será possível salvar o Natal? Entediado com as tradições da época, Jack Skellington, o Rei Abóbora da cidade de Halloween, aguarda ansiosamente para espalhar a alegria do Natal. Mas esta feliz missão põe o Pai Natal em perigo e torna-se num enorme pesadelo para todos os bons meninos e meninas. 
     

Niko – Na Terra do Pai Natal (1)

  Filhote de um dos membros do trenó do Pai Natal, Niko é uma pequena rena que toda a sua vida esperou pelo reencontro com o seu progenitor. Porém, para que isso seja alguma vez possível, ele tem de ganhar coragem, perder as vertigens e aprender a voar, algo que lhe parece inalcançável. Hoje, porém, está decidido a superar todos os medos e, juntando a trouxa e o seu pequeno fiel amigo esquilo, deixa o Vale das Renas e segue em direcção à aldeia do Pai Natal, no Pólo Norte. Nessa jornada, para além de todos os perigos, eles vão fazer novos amigos e aprender que, com muito empenho e dedicação, tudo na vida está ao seu alcance…  
     

Niko e o Pequeno Traquinas (2)

  Agora que Niko conseguiu reencontrar-se com o pai, só quer fazer com que a mãe se reconcilie com o pai e que os três formem uma família feliz. Porém, é surpreendido com a notícia de que agora ela tem um novo namorado e que pretende, muito em breve, reconstituir família junto dele e do seu filhote, Joni. Aborrecido com a situação, e apesar de Joni ser realmente uma criatura adorável, Niko não consegue evitar os ciúmes e desejar ardentemente que ele desapareça de uma vez por todas. E é então que o pior acontece: o pequeno Joni é raptado por um grupo de águias que o tencionam comer ao jantar. Atormentado e muito arrependido da sua atitude egoísta, Niko pede ajuda aos seus amigos mais próximos e parte numa longa e perigosa jornada pelos bosques da Lapónia, para encontrar o seu “irmãozinho” e o trazer de volta ao lar.

 

Se gostou deste artigo pode também estar interessado no seguinte:

Programas de TV para o Natal dos mais PequenosProgramas de TV para o Natal dos mais Pequenos