Vivam um Natal mindful: 5 dicas com significado! - Pumpkin.pt

Vivam um Natal mindful: 5 dicas com significado!

Viva um Natal minful: 5 dicas com significado!

Numa festa tipicamente familiar em que todos estamos juntos à volta da mesa, podemos tentar diminuir as distâncias estando mais presentes em todos os momentos. Aqui ficam 5 dicas para vivermos um Natal mindful.

A equipa EDUPA deseja-nos a todos um Natal pleno de amor e amizade e partilha connosco algumas ideias para vivermos o Natal verdadeiramente. O desafio? Tentar levar connosco este espírito de dar e receber durante todo o ano… Afinal, o Natal é quando o Homem quiser!

Numa festa tipicamente familiar em que todos estamos juntos à volta da mesa, podemos tentar diminuir as distâncias estando mais presentes em todos os momentos. Aqui ficam 5 dicas para vivermos um Natal mindful.

Dica nº 1: Libertem-se das expectativas!

Em mais um ano tão atípico, não se foquem na perfeição. É natural que sintam que este é mais um Natal que não será como “deveria”: não podemos reunir toda a família, não podemos cumprir as tradições que cumprimos todos os anos… Tentem focar-se no momento presente e liberte-se da expectativa de que este Natal deveria ser como todos os outros.

Dica nº 2: Desliguem-se das redes sociais!

Durante as celebrações, procurem dedicar atenção ao que estão a fazer e a quem está à vossa volta. Se não conseguirem reunir toda a gente, aproveitem as tecnologias digitais e liguem-se por videochamada. Deixem as publicações nas redes sociais para o dia seguinte. Foquem-se no momento presente.

Dica nº3: O jantar não é o mais importante!

Não se deixem atropelar pela necessidade de preparar o jantar perfeito. Vivam o momento e permitam-se sentir se está a assumir demasiadas responsabilidades. Se assim for, deleguem! Pode não ficar tudo da maneira que idealizam mas esse não deve ser o objetivo: a partilha de momentos em família é o propósito deste dia.

Dica nº4: Já que falamos de jantar…

Uma vez que esteja tudo pronto e a mesa posta, aproveitem! Sintam cada momento da refeição com atenção plena: o sabor, a textura, o cheiro… Podem ainda pensar sobre a origem de cada alimento e o seu percurso até à sua mesa de Natal. Incentivem a família a fazer o mesmo e terão uma experiência de Natal ainda mais rica.

Dica nº5: Sejam crianças!

Tentem absorver tudo aquilo que se passa à vossa volta como se fosse a primeira vez. Lembrem-se de como sentiam o Natal na vossa infância… Entusiasmo seria a palavra-chave! Libertem-se de preconceitos, divirtam-se, sintam e vivam o Natal como uma verdadeira criança.

Se precisarem de ajuda para tornar o Natal ainda mais pleno, acedam à loja online da EDUPA, onde encontram várias sugestões de presentes de Natal com significado.

Tudo para um Natal feliz em família:

  • Está à procura da prenda de Natal ideal? É para o menino e para a menina, para a mãe e o avô!
  • Receitas de Natal deliciosas para uma mesa cheia de amor.
  • Bolo Rei: receita tradicional, fácil e deliciosa!
  • Decoração de Natal: preparem a casa para a quadra mais mágica do ano!
  • Postais de Natal: criem o vosso e enviem-no… por correio!
  • Vivam o Natal em família: são muitas as atividades para fazer com os miúdos no mês de Dezembro

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<