Família > Fazer com os miúdos > Ideias Criativas

Meia de Natal: vamos fazer?

meia de natal - capa

A meia de natal é uma das tradições mais populares de todo o mundo. Conheça aqui as nossas sugestões!

A meia de natal é uma das tradições de natal de Portugal – aliás, de todo o mundo – e uma das mais populares.

Acredita-se que o Pai Natal possa lá deixar um presente bem generoso, como aquele que deixou à família de três meninas, cujo pai gastou toda a sua fortuna por causa do desgosto causado pela morte da sua mulher – três meias cheias de moedas de ouro.

Meia de Natal

Meias de natal é o que não faltam por aí. Vejam as nossas sugestões abaixo!

meia de natal - foto pinterest - 2

Foto: Pinterest

O que lhe parece uma meia de natal em forma de Pai Natal? Bem ao jeito do Natal, aqui tem um “barbinhas” muito fofinho para decorar a sua casa e esperar que uma prendinha lhe caia no sapatinho na noite de natal.

meia de natal - foto pinterest - I

Foto: Pinterest

Nesta altura do ano, pode também optar por um bonequinho de neve vestido a preceito – com gorro, luvas e cachecol – e cheio de cor, ao lado de uma ternurenta rena de feltro que irá guiar o Pai Natal na noite de natal por esse lindo céu para entregar as prendinhas!

meia de natal

Foto: Pinterest

Mais tradicional do que o crochet não há! Estas meias estão mesmo a rigor desta quadra natalícia. Feitas com os padrões e cores natalícias – branco, vermelho e verde – dão outra “cara” à sua casa e decoram-na a rigor para esta época tão especial. Apenas precisa de ter novelos de lã destas cores, um agulha de crochet e, enquanto os miúdos estão a brincar, vai dando “corda aos sapatos” para criar algo único, simples e bonito ao mesmo tempo.

meia de natal - foto pinterest - 3

Foto: Pinterest

Pode também dar largas à imaginação e fazer umas meias dignas de um membro da Corte Real. Discretas, com cores escuras e detalhes com flores brilhantes, penas ou desenhos que lhes confiram uma identidade única. Iguais a estas não encontrará, com certeza!

meia de natal - foto pinterest - 4

Foto: Pinterest

E que tal uma botinha de um dos ajudantes do Pai Natal como guarda-talheres? Uma forma original de decorar a mesa de jantar e que fará com que tanto os pequenos como os adultos entrem no mundo mágico do avô de barbas branquinhas e dos seus ajudantes. Se os pequeninos ajudarem a colocar a mesa, sentir-se-ão uns verdadeiros duendes. 😀

Estas são apenas algumas das nossas sugestões, mas o que não faltam por aí são opções! Seja, acima de tudo, criativo e divirta-se!

Tudo para um Natal feliz em família:

– Está à procura da prenda de Natal ideal? É para o menino e para a menina, para a mãe e o avô!

– Receitas de Natal deliciosas para uma mesa cheia de amor.

– Decoração de Natal: preparem a casa para a quadra mais mágica do ano!

– Postais de Natal: criem o vosso e enviem-no… por correio!

– Vivam o Natal em família: são muitas as atividades para fazer com os miúdos no mês de Dezembro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *