Família > Comer > Receitas deliciosas

Presentes com um Sabor Especial: Bolachas de Gengibre

bolachas-gengibre

O Natal está à porta – quer se queira, quer não – e vai sendo tempo de pensar nos presentes. Com esta antecedência até se pode dar ao luxo de preparar em sua casa, na sua cozinha, Presentes com um Sabor Especial (por Joana Roque) para aqueles que lhe são mais próximos.

Ingredientes:

– 350 gramas de farinha

– 1 colher de sopa de gengibre em pó

– 1 colher de chá de canela em pó

– 120g de manteiga amolecida

– 120g de açúcar amarelo ou mascavado

– 140g de golden syrup

Preparação:

No robô de cozinha, coloque a farinha, a canela, o gengibre, a manteiga e o açúcar e triture até não ver bocados de manteiga. Acrescente depois o golden syrup e volte a misturar até obter uma bola de massa.

Retire a massa do robô de zoinha e divida-a em 2 partes para ser mais simples de trabalhar. Estique-a entre duas folhas de papel vegetal com a aajuda do rolo de cozinha, pois a massa é um pouco mole. Depois, com o corta bolachas, corte a massa dos feitios que quiser, colocando as bolachinhas em tabuleiros enfarinhados. Repita até esgotar toda a massa.

Leve as bolachas ao forno previamente aquecido a 180ºC cerca de 12 minutos.

Retire-as depois do forno e deixe arrefecer antes de guardar.

Use um pouco de glacê para fazer olhos e bocas ou apenas o contorno das bolachas. Mas também as pode cortar com um simples cortador redondo.

Um presente muito rápido de se preparar! Para esta e outras ideias, adquira o novo livro de Joana Roque, Presentes com um Sabor Especial

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.