Família > Crescer > Desenvolvimento

A Infância não se repete

Infância não se repete

No mês internacional da Prevenção do Mau Trato na Infância a Associação Caminhos da Infância lança, pelo terceiro ano consecutivo, a campanha de sensibilização “A Infância não se repete. Fica para sempre”.

A campanha é composta por um cartaz com a apresentadora televisiva Leonor Poeiras e pretende sensibilizar para a importância da construção da relação pais/filhos nas rotinas de todos os dias. A produção esteve a cargo da MagmaPhoto que, com o fotógrafo Pau Storch, se empenhou em produzir um cartaz a transbordar cumplicidade entre o adulto cuidador e a criança.

A campanha junta ainda, este ano, o lema “Estarmos Juntos Faz-nos Crescer” no sentido de sensibilizar não só para a importância da infância como período que nos marca para toda a vida, mas também para a importância da parentalidade positiva, no sentido do envolvimento, do afeto, da disponibilidade e do estímulo, como contraposição ao abuso e à negligência.

Os cartazes estarão em circulação na rede de mupis da Câmara Municipal de Lisboa até 3 de maio e a campanha será acompanhada com iniciativas nas redes sociais. 

A campanha conta, pela primeira vez, com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e, à semelhança dos anos anteriores, foi desenvolvida com o apoio do Centro de Investigação e Intervenção Social do ISCTE-IUL, nomeadamente da Professora Maria Manuela Calheiros, com a colaboração da Câmara Municipal de Lisboa e da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens.