Família > Comer > Receitas deliciosas

Panquecas de abóbora

panquecas abobora

A versão panqueca da Pumpkin! :)

Panquecas de abóbora uma receita Cooking- books, récipes and great food.

 

Ingredientes 

200 g de puré de abóbora assada *

50 g de iogurte natural

2 ovos

2 c. sopa de óleo vegetal ou manteiga derretida

2-3 c. sopa de açúcar

1 1/3 chávena de farinha

2 c. chá de fermento em pó

1 pitada de sal

 

Preparação  

Misturar o puré de abóbora com o iogurte e, em seguida, os ovos e o óleo (ou manteiga, como preferir). Juntar o açúcar e a farinha, previamente peneirada e à qual misturou o fermento e o sal. Misturar bem com uma colher até obter uma massa homogénea. Verificar o sal e retificar se necessário.

Aquecer uma frigideira antiaderente e pincelar com óleo. Deitar uma colher de massa e cozinhar em lume médio até que cresça e fique dourada (cerca de 2,5 minutos). Virar e cozinhar por mais 2 minutos. Antes de passar para a próxima colher, limpar a frigideira com papel e voltar a pincelar com óleo. Repetir esta operação até terminar a massa.

Servir as panquecas polvilhadas com açúcar em pó e canela, e se preferir, uma geleia ou compota.

*para assar a abóbora: cortar em pedaços, retirar as sementes, colocar numa assadeira com o lado da pele virado para baixo e cobrir com papel de alumínio. Levar ao forno pré-aquecido a 200 ºC e assar durante cerca de 1 hora (para cada 2 Kg de abóbora), ou até que esteja macia. Levar ao liquidificador até obter um puré liso e medir a quantidade necessária para a receita.

Adaptado de:  Kwestia Smaku (Uma questão de gosto)

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.