Bolo de Iogurte e Cacau: tão bom e saudável (qb)! - Pumpkin.pt

Bolo de Iogurte e Cacau: tão bom e saudável (qb)!

Bolo de Iogurte e Cacau

Não acreditam?

Quem é que adora bolo de iogurte? E chocolate? E os dois? Então, preparem a barriguinha porque com esta receita de bolo de iogurte e cacau vão comer e chorar por mais!

Bolo de Iogurte com Cacau: porquê?

O cacau é rico em flavonóides e antioxidantes, e, consumido com moderação, traz imensos benefícios à saúde: melhora o humor, sendo um ótimo aliado no combate à depressão e à ansiedade, previne a trombose, a anemia e a arteroesclerose, combate o colestrol, reduz o risco de diabetes, melhora a qualidade dos vasos sanguíneos, estimula a cognição e a memória e é um bom anti-inflamatório. Quem diria, não é?

Por isso, não se sintam culpados por utilizar o cacau nas vossas receitas! Experimentem começar com esta incrível receita de bolo de iogurte e cacau que vos dará força, energia e muito boa disposição. Ideal para comer de manhã ou como lanche, só não prometemos que dure muito na vossa cozinha…

Vão experimentar primeiro? Partilhem connosco no Instagram: basta identificar a Família Pumpkin e nós vamos logo espreitar, gulosos e felizes!

Bom apetite!

Bolo de Iogurte e Cacau

Bolo de Iogurte e Cacau

Uma alternativa deliciosa ao clássico bolo de iogurte!

Serve

6 pessoas

Preparação

20 minutos

Confecção

60 minutos

Tempo total

80 minutos

Ingredientes

  • 1 Iogurte Natural
  • 3 ovos
  • 1 dl de Óleo de Milho/Girassol
  • 300 gramas de Farinha
  • 100 Gramas de Farinha para Bolos
  • 100 gramas de Cacau em Pó
  • 1 colher de chá de Fermento em Pó
  • 200 gramas de Queijo Mascarpone
  • Pepitas e/ou Raspas de Chocolate
  • Menta Fresca

Passos

  1. Pré-aqueça o forno a 180ºC.
  2. Bata o iogurte com o óleo de milho e o açúcar. Adicione os ovos, um a um, batendo sempre. Adicione a farinha, o cacau, o fermento e uma pitada de sal. Misture bem.
  3. Deite a massa numa forma redonda para bolos e leve a cozer em banho-maria (coloque água no tabuleiro do forno) durante 50 minutos. Espete um palito para ver se está cozido (este deve sair limpo). Tire do forno e deixe arrefecer em cima de uma rede.
  4. Desenforme e coloque num prato.
  5. No momento de servir, barre com o queijo mascarpone e alise com uma espátula. Por último, decore com as pepitas e raspas de chocolate e algumas folhas de menta no meio.

Links relacionados

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *