Família > Fazer com os miúdos > Ideias Criativas

Escrevam uma carta ao Pai Natal: modelos para imprimir e mais dicas!

carta ao pai natal

Ainda vos explicamos como receber uma carta DO Pai Natal e como "responder" a uma carta ao Pai Natal solidária.

Reunimos um verdadeiro manual para escreverem com as vossas abobrinhas uma carta ao Pai Natal sem que nada falhe!

A Pumpkin destaca: Receber uma carta do Pai Natal

carta do pai natal

Gostam da tradição de escrever uma carta ao Pai Natal? Imaginem a alegria dos vossos filhos se a enviassem num posto cheio de duendes, e, mais ainda, se o Pai Natal  lhes respondesse…

Uma carta escrita pelo Pai Natal, especialmente para o vosso filho, pode alegrar o seu pequeno coração e aquecer-lhe a alma. Ele vai ficar a saber que está na lista das crianças bem comportadas e uma criança que sabe que o Pai Natal gosta dela é uma criança feliz!

É a pensar na alegria das crianças que o Pai Natal prepara esta carta, escrita com muito amor e envolta em magia e mistério! É uma lembrança única para os mais pequenos, que não estão habituados a receber correspondência, muito menos com um remetente tão especial.

Exemplos de cartas ao Pai Natal e cartas para imprimir

Preparem uma carta ao Pai Natal bonita e cheia de cor para que os miúdos só tenham que escrever – ou ditar-vos – os seus pedidos.

Podem desafiá-los a desenhar e decorar eles a carta à sua medida, mas se preferirem, reunimos algumas cartas ao Pai Natal para imprimirem e facilitar-vos assim o trabalho.

Uma sugestão que visualmente funciona bem é a de pedir aos miúdos para recortar dos catálogos dos supermercados as fotografias dos seus brinquedos mais desejados e colar no papel. Assim o Pai Natal não terá quaisquer dúvidas!

No entanto, e como escrever uma carta ao Pai Natal é muito mais do que simplesmente fazer um pedido, espreitem estas dicas para tornar o momento de escrever a carta numa fantástica forma de aprender e incentivar ao desenvolvimento dos miúdos.

Cliquem nas imagens para fazerem o download da versão original dos diferentes modelos de cartas.

cartas ao pai natal 1

cartas ao pai natal 2

cartas ao pai natal 3

Escrever uma carta ao Pai Natal e lidar com pedidos “impossíveis”

O vosso filho já escreveu a carta ao Pai Natal? Fez pedidos que o Pai Natal não pode dar? Como gerir isso? A Magda Gomes Dias, do blog Mum’s the Boss, dá-nos três dicas para gerir este problema do consumismo exacerbado:

Há três formas de gerir isto: Não dizendo nada e deixando o pai Natal decidir. Algumas vezes eles pedem tantas coisas que não se lembrarão mais do que escreveram.

Dizer que aposto que o Pai Natal ia adorar trazer-te esse presente mas talvez seja muito caro – vamos ver o que é que ele trará mas podemos dar-lhe uma alternativa caso ele não possa trazer isso, que dizes? Mais vale prevenir e colocar isso na carta.

Finalmente, se for algo que nos pareça descabido dizermos que não estamos de acordo que ele peça isso ao Pai Natal.

Aproveitem para passear em família:

– A Wonderland Lisboa tem entrada livre! Preparados para andar na Roda Gigante?

– A Óbidos Vila Natal está de volta e promete um dia mágico!

Perlim: saibam tudo sobre o maior parque temático de Natal do país

 

Ser o Pai Natal com uma carta dos CTT

pai natal solidário

O Pai Natal Solidário dos CTT é uma ação de solidariedade social que surpreende crianças em situação de risco, realizando os seus desejos de Natal.

Estas crianças, até aos 12 anos de idade, são convidadas a escrever cartas ao Pai Natal, com os presentes que desejam receber. Depois, as responsáveis pelas instituições entregam as cartas nos CTT, que tratam de as colocar online e nas Lojas CTT para serem escolhidas.

Qualquer pessoa pode fazer com que o desejo de uma destas crianças se torne realidade e surpreendê-las no Natal. Para isso, apenas tem de apadrinhar uma das cartas que estão disponíveis durante os meses de novembro e dezembro.

Tudo para um Natal feliz em família:

– Está à procura da prenda de Natal ideal? É para o menino e para a menina, para a mãe e o avô!

Receitas de Natal deliciosas para uma mesa cheia de amor.

Decoração de Natal: preparem a casa para a quadra mais mágica do ano!

Postais de Natal: criem o vosso e enviem-no… por correio!

– Vivam o Natal em família: são muitas as atividades para fazer com os miúdos no mês de Dezembro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *