Família > Fazer com os miúdos > Ideias Criativas

Escrevam uma carta ao Pai Natal: modelos para imprimir e mais dicas!

carta ao pai natal

Ainda vos explicamos como receber uma carta DO Pai Natal e como "responder" a uma carta ao Pai Natal solidária.

Reunimos um verdadeiro manual para escreverem com as vossas abobrinhas as cartas ao Pai Natal sem que nada falhe!

Exemplos de cartas ao Pai Natal e cartas para imprimir

Preparem uma carta ao Pai Natal bonita e cheia de cor para que os miúdos só tenham que escrever – ou ditar-vos – os seus pedidos. Podem desafiá-los a desenhar e decorar eles a carta à sua medida, mas se preferirem, reunimos algumas cartas ao Pai Natal para imprimirem e facilitar-vos assim o trabalho. Uma sugestão que visualmente funciona bem é pedir aos miúdos para recortar dos catálogos dos supermercados as fotografias dos seus brinquedos mais desejados e colar no papel. Assim o Pai Natal não terá quaisquer dúvidas!

Cliquem nas imagens para fazerem o download da versão original dos diferentes modelos de cartas.

cartas ao pai natal 1 cartas ao pai natal 2 cartas ao pai natal 3

Escrever uma carta ao Pai Natal e lidar com pedidos “impossíveis”

O seu filho já escreveu a carta ao Pai Natal? Fez pedidos que o Pai Natal não pode dar? Como vai gerir isso? A Magda Gomes Dias, do blog Mum’s the Boss, dá-nos três dicas para gerir este problema do consumismo exacerbado:

Há três formas de gerir isto: Não dizendo nada e deixando o pai Natal decidir. Algumas vezes eles pedem tantas coisas que não se lembrarão mais do que escreveram.

Dizer que aposto que o Pai Natal ia adorar trazer-te esse presente mas talvez seja muito caro – vamos ver o que é que ele trará mas podemos dar-lhe uma alternativa caso ele não possa trazer isso, que dizes? Mais vale prevenir e colocar isso na carta. Finalmente, se for algo que nos pareça descabido dizermos que não estamos de acordo que ele peça isso ao Pai Natal.

Receber uma carta do Pai Natal

carta do pai natal

Gosta da tradição de escrever cartas ao Pai Natal? Imagine a alegria dos seus filhos se o Pai Natal respondesse…

Uma carta escrita pelo Pai Natal, especialmente para o seu filho, pode alegrar o seu pequeno coração e aquecer-lhe a alma. Ele vai ficar a saber que está na lista das crianças bem comportadas e que merece receber presentes este ano. Uma criança que sabe que o Pai Natal gosta dela é uma criança feliz! O texto é completamente personalizado, pelo que não há duas cartas iguais, mas para isso o Pai Natal vai precisar da sua preciosa ajuda: quem é o melhor amigo do seu filhote, qual o presente que quer mesmo receber e o momento mais especial do ano para a sua abobrinha, o Pai Natal sabe tudo!

As cartas originais do Pai Natal são escritas com muito amor, estão cheias de magia e mistério. São uma lembrança única para os mais pequenos, pois não estão habituados a receber cartas, muito menos correio do Pai Natal. A carta do Pai Natal é impressa em papel especial, o seu filho receberá em casa um envelope de qualidade superior com um selo da oficina do Pai no Polo Norte (onde mora o pai Natal). Existe também uma carta “escrita em desenhos” para bebés até aos 18 meses.

No interior, as cartas têm o carimbo oficial do Pai Natal, uma mensagem secreta em vídeo e uma surpresa gelada vinda diretamente do Polo Norte. Além, claro, de um diploma de bom comportamentoAs cartas do Pai Natal são expedidas a partir da 3ª semana de Novembro para garantir que independentemente da localização do seu filho as possa receber sempre antes do dia 24!

Já pode encomendar a Carta do Pai Natal, que tem um custo de 12.99€.  

Ser o Pai Natal com uma carta dos CTT

pai natal solidário

O Pai Natal Solidário dos CTT é uma ação de solidariedade social que surpreende crianças em situação de risco, realizando os seus desejos de Natal.

Estas crianças, até aos 12 anos de idade, são convidadas a escrever cartas ao Pai Natal, com os presentes que desejam receber. Depois, as responsáveis pelas instituições entregam as cartas nos CTT, que tratam de as colocar online e nas Lojas CTT para serem escolhidas.

Qualquer pessoa pode fazer com que o desejo de uma destas crianças se torne realidade e surpreendê-las no Natal. Para isso, apenas tem de apadrinhar uma das cartas que estão disponíveis durante os meses de novembro e dezembro.

Tudo para um Natal feliz em família:

– Está à procura da prenda de Natal ideal? É para o menino e para a menina, para a mãe e o avô!

– Receitas de Natal deliciosas para uma mesa cheia de amor.

– Querem fazer os vossos enfeites de Natal? Temos muitas ideias!

– Como ocupar as férias de Natal dos miúdos? Com atividades giras, giras.

– O Natal em família tem muito mais significado. Vejam como viver esta quadra mágica.

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *