O que visitar em Troia com crianças: saibam tudo - Pumpkin.pt

O que visitar em Troia com crianças

o que visitar em Troia com crianças

Praias paradisíacas, natureza imensa e muito mais!

A Península de Troia é um destino imperdível para quem não sabe o que visitar em Setúbal com crianças: para lá chegarem, basta apanharem o ferry para Troia que faz a ligação entre as duas costas e, com sorte, ainda verão os golfinhos durante a travessia.

Troia é uma espécie de “ilha arenosa” com mais de 25km de comprimento de praias paradisíacas de areia branca onde podem encontrar também outras atrações para toda a família!

Descubram as possibilidades, decidam o que fazer, onde comer e como se divertirem lendo o nosso artigo!

E já que estão pelas redondezas, saibam também o que visitar na Comporta com crianças – são só 18 quilómetros de distância!

Onde ficar

Aqualuz Troia Mar & Rio

Aqualuz Troia piscina exterior

A verdade é que o Aqualuz Troia é um hotel perfeito para famílias em qualquer altura do ano, com apartamentos confortáveis e atividades organizadas a pensar nos mais pequenos.

E agora, em época de desconfinamento e onde temos a segurança como preocupação máxima, o Aqualuz Troia preparou, cuidadosamente, a vossa visita, de forma a preservar o bem-estar de toda a família.

Por isso, boas notícias! Se querem aproveitar para descansar sem se preocuparem com os riscos, temos uma surpresa para vocês:

Usando o código PUMPKIN20 podem usufruir 10% de desconto para reservas efetuadas entre os dias 24 de maio e 31 de agosto, para estadias de 1 de junho a 31 de agosto!

Património e Museus

Ruínas Romanas de Troia

Ruinas-Romanas-de-Troia

A poucos minutos da zona central de Troia, viaje no tempo até às Ruínas Romanas de Troia: são as ruínas do maior centro industrial de salgas de peixe do Império Romano, ocupado até ao séc. VI! Perca-se pelas habitações, túmulos e pelos banhos quentes e frios.

O percurso de visita convida-vos a recuar até ao séc. I  d.C. e a conhecer um monumento nacional que sobreviveu mais de 2000 anos, com casas, fábricas, termas, mausoléu e necrópole, que identificam a cidadania romana.

São seis séculos de história, entre o séc. I e o séc. VI d.C., num espaço abençoado pela natureza. Troia, a “Pompeia de Setúbal”, conforme foi referida por Hans Christian Andersen, foi pensada à escala do Império.

Onde: 7570-789 Carvalhal GDL, Portugal.

Cais Palafítico da Carrasqueira

cais palafitico da carrasqueira

O Cais Palafítico da Carrasqueira é um dos locais mais visitados do concelho de Alcácer do Sal, onde fica Troia, e é um lugar mágico e muito fotografável (principalmente no pôr do sol), que nasceu da necessidade dos pescadores de contornar o lodo por altura da maré baixa e assim conseguirem chegar às suas embarcações.

Esta obra-prima da arquitetura popular, que remonta às décadas de 50 e 60, é única na Europa e está construída em estacas de madeira irregulares e aparentemente frágeis que servem de embarcadouro aos barcos de pesca que ali acostam. Visualmente, é quase como um labirinto de passadiços que se perde na imensidão azul que é o mar – e com a Arrábida de fundo. É um local cuja paisagem se altera completamente consoante a maré.

Sendo um incontornável ponto de atração turística, o cais continua, ainda, a cumprir a missão para que foi construído.

Onde: Aldeia da Carrasqueira.

Carrasqueira

Se estão por Troia e vão visitar o Cais, aproveitem para passar algum tempo na região, já que toda a aldeia da Carrasqueira merece uma visita – além dos restaurantes típicos com a gastronomia local (quem quer choco frito levanta a mão!) podem aprender muito sobre a vida dura dos habitantes, que conciliam a vida no mar com a agricultura, uma forma de sustento cada vez mais em extinção.

Onde: Comporta.

Natureza e Jardins

Trilhos pedestres

percursos pedestres

Em Troia poderá percorrer dois trilhos distintos que lhe vão permitir conhecer a natureza da península de uma forma única: o Trilho da Caldeira e Pinhal e o Trilho da Praia e Duna.

Ambos os percursos estão devidamente assinalados, existindo mapas com todas as explicações sobre a fauna e a flora com que se vão cruzar ao longo do passeio. Existem percursos mais curtos, que poderão explorar com crianças.

Espreitem aqui os mapas de trilhos do Trilho da Caldeira e Pinhal e do Trilho da Praia e Duna.

Praias de Troia

praia de troia

As Praias de Troia são lindíssimas, tranquilas, com um areal muito limpo, uma vista incrível para Setúbal e a Serra da Arrábida, e com o bónus de as águas serem transparentes, calmas e tépidas.

Libertem os mais pequenos pelos 15 quilómetros de praias, sem que as brincadeiras e os salpicos vão parar à toalha do vizinho do lado.

As mais conhecidas são a Praia Atlântica de Soltroia e a Praia Bico das Lulas, onde existe a oportunidade de experimentar canoa, padle e outros desportos aquáticos.

Há excelentes condições de acessibilidade para pessoas com deficiência.

Na hora da diversão

Marina de Troia

marina de troia

A Península de Tróia é reconhecida pela sua beleza natural com as suas paisagens únicas sobre a Serra da Arrábida e a Reserva Natural do Estuário do Sado. É neste contexto que se ergue a Marina de Troia, incrível por isso para um passeio e, depois, para repor energias com uma excelente refeição num dos vários restaurantes ali “estacionados”. Podem também conhecer os muitos bares e lojas, todos cheios de pinta.

Ah! Não é um programa adequado para famílias, mas se conseguirem deixar as abobrinhas em segurança e com uma companhia que vos deixe tranquilos, podem ir apostar algumas fichas numa noite a dois no Casino.

A Marina de Troia tem capacidade para cerca de 180 embarcações e ótimas condições para os entusiastas da “vida marinha”.

Onde: R. da Aroeira, 7570-789, Troia.

Troia Golf

o que visitar em Troia com crianças - troia golf

Situado entre o Estuário do Sado e a Serra da Arrábida, o Troia Golf Championship Course é um campo de golf com 18 buracos, par 72 e 6.317 metros de comprimento, que se estende ao longo da praia, com magníficas vistas para o mar.

Para aqueles que não se safam tão bem com os tacos, o Clubhouse oferece a possibilidade de saborear uma deliciosa refeição tendo o lago como cenário.

Onde: Complexo Turistico de Troia, Carvalhal, Grândola, 7570-789, Portugal. 

Tudo sobre férias em família:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *