Moda: As escolhas da Pumpkin para o Regresso às Aulas

Patrocinado por Logo Mayoral

Emoções do fim do verão: preparem-se para as aventuras que as nossas crianças vão viver

regresso-as-aulas-roupa

Está a chegar uma época de recomeços e muitas mudanças para as abobrinhas. Saibam como facilitar a chegada das aulas e do outono!

Setembro é, para muitas abobrinhas, o “primeiro mês” do resto do ano. E é de facto inevitável pensar nos recomeços, na transição para as aventuras prometidas em mais um ano letivo, e no regresso ao que é rotineiro e familiar – mas não menos especial por isso.

As crianças medem o tempo pelos períodos escolares e pelo que de bom vivem durante as férias. Agora que estão quase a regressar ao convívio com os amigos e professores, e a aprofundar conhecimentos e descobertas nas salas de aulas, importa lembrar que, apesar de, por norma, mais fáceis e felizes para elas, as mudanças implicam sempre estrutura e preparação.

Preparámos, com o apoio da Mayoral, uma lista com algumas das vivências que as nossas crianças vão abraçar muito em breve. Para que possam desfrutar de todas elas, é fundamental sentirem-se bem, confortáveis e confiantes na sua própria pele.

Como? Com a coleção de Outono/Inverno da marca espanhola, pensada à medida dos mais novos, com peças versáteis e fáceis de combinar para cada ocasião e etapa de desenvolvimento:

  • Recém-nascidos (0-18 meses)
  • Bebés (6-36 meses)
  • Crianças (2-9 anos)
  • Meninos / meninas (8-16).

Emoções do fim do verão: todas as aventuras que as nossas crianças vão viver em breve e como ajudá-los

Regresso às Aulas

Está quase a soar o toque para o Regresso às Aulas, o mais óbvio dos recomeços que setembro antecipa.

Nesta fase, os miúdos podem sentir-se felizes e entusiasmados com o reencontro com a rotina, e aí pouco trabalho nos sobra senão o de lhes oferecer espaço e asas para voar.

Mas também é possível que os nossos filhos se mostrem tristes e preocupados. É importante acolher as suas emoções, em qualquer dos casos, e tentar sempre demonstrar-lhes o quão felizes podem ser as memórias que estão prestes a criar.

Reforcem-lhes o lado positivo da escola: estão a trabalhar para alcançar os seus sonhos, a descobrir novos interesses e gostos, a conviver com outras crianças com quem podem construir amizades inesquecíveis.

E a verdade é que uma ida às compras também pode ser um empurrão de entusiasmo para este Regresso às Aulas. Com ele, chega a necessidade de investir em livros, cadernos, lápis, canetas, borrachas e… roupa nova!

Numa época do ano em que é fundamental renovar o armário das abobrinhas, optem por peças o mais funcionais e versáteis possível – assim, garantem vários conjuntos com pouco custo. Os básicos com um “toque” especial, como os da Mayoral, permitem-vos estimular a criatividade, montando diferentes looks com facilidade e muita pinta.

Um bocadinho como a técnica do armário-cápsula, que obriga a que a roupa seja coerente entre si, tenham em consideração as cores favoritas das crianças, o estilo com que se sentem mais identificadas, e o número de mudas de roupa mínimas para completar uma semana de aulas sem recorrer à máquina de lavar – lembrando que os acidentes acontecem em todas as idades.

Na coleção da Mayoral destacam-se as cores luminosas e energéticas em combinação com os neutros, que pessoalmente adoramos!

Looks da coleção de Menina da Mayoral para o Outono/Inverno de 2023. Já viram como combinam entre si?

Regresso às Aulas Mayoral 2023

Bebés a sair do ninho

Já os bebés que pela primeira vez saem do ninho precisam de sentir que o quentinho dos papás continua a aconchegá-los.

Uma solução muito prática para vestir os mais pequeninos no dia a dia – e preparar a sua malinha para a creche – é optar por packs de conjuntos que tragam mais do que uma combinação já previamente definida.

Na Mayoral, o cuidado com as mini-abobrinhas é imenso e todas as peças são desenvolvidas em tecidos suaves e aconchegantes.

Conjuntos da coleção de Bebé Menina da Mayoral para o Outono/Inverno de 2023

A marca tem, aliás, apostado na linha #ecofriends e incorporou algodão Better Cotton. A utilização de materiais eco responsáveis é uma prioridade e mais de 40% da coleção (Bebé – Mini – Júnior) já é sustentável nesta estação.

Reencontro com os amigos – ou encontrar amigos novos

A amizade na primeira infância é maravilhosa, e uma das primeiras valências sociais que as crianças adquirem. A escola, claro, é o palco para que estas interações aconteçam e os laços se criem.

Brincar e interagir são facetas essenciais e intuitivas do ser humano. Há, em todos nós, uma necessidade elementar de socialização, companhia e partilha. Também para todos nós existem os amigos certos. Às vezes encontramo-los com 3 anos, outras vezes com 10, às vezes com 18 – e até aos 30 é possível fazer amigos para a (ou o resto da) vida!

Ensinem-lhes a importância do respeito, da diferença, da tolerância, da gentileza e da bondade. É meio caminho andado para fazer amigos.

Incentivem-nos a ajudar outros em dificuldade, a estender a mão, a defender os mais frágeis, e a vida vai encarregar-se de fazer com que também as vossas abobrinhas façam amizades verdadeiras – de quem, a esta altura do campeonato, já estarão a morrer de saudades!

E por falar em amigos… sempre sob o lema “Mayoral faz amigos”, a Mayoral cumpre a máxima de para oferecer a melhor relação entre moda, qualidade e preço no mercado.

Também para fazer amigos e alimentarmos as relações já existentes é necessário oferecermos o nosso melhor e as crianças já o sabem. A partir de determinada idade, a roupa é já uma forma de nos expressarmos. Aproveitem a chegada das estações mais frias, e a necessidade de reinventar o armário, para dar aos filhotes o poder da escolha.

Com looks à medida da sua personalidade, será muito mais fácil encontrar os colegas com quem se identificam e criar a sua “tribo”.

Uma nova extracurricular

As atividades extracurriculares para crianças podem dar um contributo enorme para o seu enriquecimento cultural, social e cívico, bem como para um forte desenvolvimento psicológico e físico da criança.

A oferta é cada vez melhor e mais variada e escolher a mais adequada para os nossos filhos não é nada fácil: entre música, futebol, ténis, línguas, ballet, natação e muitas outras, qual a certa?

A resposta torna-se mais óbvia se pensarmos que a escolha deve proporcionar alegria à criança – e, para isso, muitas vezes, faz sentido dar à abobrinha a possibilidade de indicar a sua preferência, sempre com a orientação dos pais.

Também é importante pensar que não faz muito sentido que as atividades extra-curriculares funcionem como um prolongamento das aulas. Devem oferecer a oportunidade de praticar ou conhecer algo diferente, e ser também realizado em contextos diferentes, que permitam à criança mudar de ambiente e de convívios de forma clara.

Óbvio é que seja qual for a escolha das vossas crianças para atividade de ocupação dos tempos livres, conforto é a chave para novas aprendizagens.

A coleção de fatos de treino da Mayoral responde à tendência sporty em voga nos últimos anos e permite-lhes enfrentar com comodidade, mas sem abdicar do estilo e das cores que trazem alegria aos dias mais frios e curtos, um longo dia de aulas, seguido ainda de outros exigentes mas divertidos desafios e tarefas.

Já viram como é gira a coleção? Cliquem nas imagens para descobrir as peças no site da Mayoral.

Os últimos jogos e brincadeiras ao ar livre

O fresco já se sente, mas ainda se está tão bem “lá fora”!

Aproveitem, por exemplo, o aproximar-se do outono para explorar uma área florestal perto da vossa casa. E quem diz a floresta diz o bosque, a mata, o jardim, o trilho. Até uma área urbanizada com verde (ou castanho) ao redor pode permitir-vos um divertido passeio com a natureza como companhia.

Façam este passeio a pé ou de bicicleta, sempre com os olhos bem abertos para se deslumbrarem com a fauna e com a flora. Ouçam o cantar dos passarinhos, e não se esqueçam de parar para apanhar algumas folhas, bolotas ou pinhas. Vão precisar delas, depois!

Casacos e coletes da coleção de Menina da Mayoral para o Outono/Inverno 2023 – cliquem nas imagens para descobrir as peças no site da Mayoral.

Não se esqueçam é de se abrigar! Casacos de ganga, jaquetas e casacos de malha são por isso um ótimo complemento para esta altura do ano, tal como os corta-ventos ou os coletes.

Se preferirem as sweats, de forma a que as brincadeiras ao ar livre continuem a ser as mais giras de sempre – e sem, com elas, trazer uns espirros atrelados – as opções são também infindáveis.

Com um toque urbano que faz as delícias dos miúdos, e com influências e motivos que eles adoram – como a pop art, as auroras, os animais e o desporto, -estas peças vão tornar as brincadeiras de outono ainda mais divertidas.

Sweats da coleção de Rapaz da Mayoral para o Outono/Inverno 2023 – cliquem nas imagens para descobrir as peças no site da Mayoral.

Assim equipadas, as nossas crianças vão sentir-se bem, confortáveis e confiantes na sua própria pele, e disfrutarão das aventuras deste novo um ano letivo.

Conheçam a coleção Mayoral para Outono/Inverno 2023.

Tudo sobre o Regresso às Aulas 2024:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votes, average: 4,00 out of 5)
Loading...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<