Família > Comer > Receitas deliciosas

Peito de peru recheado com beterraba

Peito peru recheado beterraba

Para os dias de verão, uma receita irresistível de perú do blog Minha Marmita.

 

Ingredientes:

1 peito de peru para rechear

1 beterraba

2 dentes de alho

1/2 molho de coentros

3 cebolinhas

1 colher de café de alcaparras

1 colher de café de mostarda L’ acience

rosmaninho q.b.

azeite q.b.

glacê de vinagre de framboesa

sal, pimenta e mostarda moída.

funcho fresco q.b.

Peru Recheado com Beterraba

 

Quando for para comprar a carne aconselho irem a um talho e na altura da compra dizerem que é para rechear, eles fazem um “bolso” que é óptimo para rechear com o que quer que seja.

Peru Recheado com Beterraba

Cortar a beterraba em cubos pequenos e colocar numa wok ou frigideira juntamente com o dente de alho, o azeite e as alcaparras. Saltear tudo muito bem, juntar a mostarda, os coentros frescos e desligar.

Começar a rechear o peito do perú, com ajuda de uma linha ou uns palitos fechar muito bem o “bolso” muito bem para que não se abra durante a cozedura e colocar num tabuleiro temperado com sal, uns fios de azeite, pimenta e mostarda moída. Juntar tb umas cebolinhas cortadas ao meio e salpicar com o glacê de vinagre de framboesa que comprei em Espanha o ano passado, não gosto muito de o usar em saladas por ser muito intenso mas no forno fica divinal, caso não consigam arranjar este glacê acho que vinagre balsâmico também fica com o mesmo resultado adocicado.

Peru Recheado com Beterraba

Levar ao forno a 200º até a carne ficar cozida, 5 minutos antes de desligar o forno colocar mais uns fios do vinagre para caramelizar e ligar só a resistência de cima do forno os restantes 5 minutos.

Podem servir com um arroz basmati e umas folhas de funcho frescas por cima, na imagem final não vêm as cebolinhas mas nós acabámos por as comer estavam fantásticas, esqueci-me foi de as fotografar.

Peru Recheado com Beterraba