Família > Comer > Receitas deliciosas

Receitas de Outono

Receitas Outono

Agora que se sente que estamos no Outono, com folhas caídas, alguma chuva e dias cada vez mais curtos, é altura de aproveitarmos o melhor que ele tem para nos dar. A alimentação nesta altura do ano também muda. Apetece comida mais quentinha, mais reconfortante. Podem ver as nossas dicas para a alimentação outonal

Marmelos, castanhas, abóboras e batatas doces não podiam faltar nas nossas receitas preferidas para animar esta estação… Que delícia!

 

Creme de legumes e marmelo

Creme de legumes e marmelo

Neste Outono fresquinho apetece mesmo uma sopa quentinha para aquecer a alma. O blog No Soup for you sugere uma sopa original e deliciosa que usa uma fruta da época – um creme de legumes com marmelos. 
  

Sopa de castanhas e abóbora assada com cogumelos salteadosSopa de castanhas e abóbora assada com cogumelos salteados

Esta receita deliciosa foi sugerida pelo blog Gourmets {amadores}. Vale a pena descobrir e saborear receitas e imagens lindíssimas como as desta sopa, ideal para aquecer os dias frios de Outono

   

Batatas Doces Recheadas com Azeitonas, Feta e Tomates Secos

Batatas Doces Recheadas com Azeitonas, Feta e Tomates Secos

Não há nada como batatas doces quentinhas a fumegar para nos aquecer num dia chuvoso de Outono. Esta receita do Tapas na Língua é deliciosa e linda, como todo o blog!

 

Bolachas de castanha

Bolachas de castanha

Esta receita deliciosa vem de um dos nossos blogs preferidos: Minha marmita. As receitas são sempre deliciosas e as fotos inspiradoras.

Desta vez procurávamos uma receita diferente com frutos de Outono e esta receita de bolachas de castanha é diferente e usando estes moldes as bolachinhas ficam mesmo um apetite.

Castanhas assadas em casa

 

Castanhas assadas em casa

Castanhas assadas num fogareiro, comidos de um cartucho feito com papel de jornal nos dias frios de inverno é uma das experiências mais reconfortantes da nossa infância. Podemos recriar um bocadinho dessa emoção em casa, assando castanhas no forno. Não é a mesma coisa mas é delicioso! 

Tiramissú fingido de romã

Tiramissú fingido de romã

Esta sobremesa sugerida pelo blog Clavel’s Cook vai sempre caber mesmo quando já estivermos cheias e “não aguentarmos mais”. Uma sobremesa rápida de fazer, com pequenos pedaços de “rubi” a decorar, é delicioso só de ver!

 

Bolo de cenoura

Os bolinhos de cenoura são uma delícia para o lanche e ainda sobram para levar para a escola no dia seguinte. Esta receita do bolo de cenoura feita pelas abobrinhas foi inspirada nesta receita da Annabel Langbein.

 

 

Papas de Aveia

Nada melhor do que um pequeno-almoço “quente” e confortante… Esta versão leva apenas 3 ingredientes e é super rápida de fazer.

Bolo de castanhas e canela

Os frutos secos podem fazer parte do dia alimentar das crianças e este bolo de castanhas é uma óptima forma de o promover!