4SmartKids: mentes criativas transformam o mundo! - Pumpkin.pt

4SmartKids: mentes criativas transformam o mundo!

Mentes criativas transformam o mundo!

Mentes criativas transformam o mundo! E com esta frase começou a grande aventura de duas mães…

Duas mães, ambas com uma visão semelhante em relação à vida e às inúmeras vantagens de pensar fora da caixa, trilharam um caminho de possibilidades e em meio a algumas conversas resolveram empreender num projeto inovador, criativo e um excelente aliado para as famílias.

Assim surge a parceria entre Conceição Pereira, educadora de infância sendo especializada em Educação com base numa prática centrada na diferenciação pedagógica, e Helena Coelho, consultora em sustentabilidade ambiental e fundadora da MyEcoBaby.pt, uma loja de eco-puericultura que preza por produtos eco-sustentáveis para toda a família, desde a infância.

O que é a 4Smart Kids?

Ao longo de vários meses desbravámos um caminho desconhecido e entregámos o nosso entusiasmo e profissionalismo para criar memórias positivas reveladoras de aprendizagens significativas. Com uma abordagem lúdica e divertida, acreditamos ser possível crescer melhor e tornar a vida de pais e filhos mais colorida.

A 4SmartKids foi pensada e estruturada de forma a apoiar pais, avós, e educadores em contexto pré-escolar, apresentando-se como uma excelente ferramenta para estimular a criança de forma divertida e única.

Todas as 4SmartKids têm um kit de atividades por tema e foram pensadas para crianças dos 3 aos 6 anos.

As atividades da 4SmartKids ajustam-se às necessidades e competências de cada criança, bem como à curiosidade intrínseca associada a cada fase do seu desenvolvimento, aumentando os recursos de aprendizagem e exploração de materiais por parte das famílias.

As diferentes atividades da 4SmartKids permitem o desenvolvimento da área sensorial, linguagem oral, expressão artística, pensamento lógico-matemático, e abordagem à escrita, através de momentos lúdicos pensados pedagogicamente.

Permite também a exploração de novos caminhos ligados à gestão de emoções, criatividade, motricidade, desenho, concentração, sempre através de momentos descontraídos e tranquilos em família!

Queremos com a 4SmartKids, que as crianças consolidem competências que irão trazer benefícios do ponto de vista cognitivo, potenciar a sua autoestima, independência e autonomia, sentido de interajuda, consciência de si como aprendiz e importância da partilha, contribuindo para um futuro melhor em sociedade.

Todos os materiais que compõem a 4SmartKids – Emoções tiveram em consideração estudos de vários autores, como Piaget, Freud, Vygotsky e Erikson. Todos eles trouxeram conhecimentos determinantes para a educação infantil, ao permitirem conhecer melhor as fases do desenvolvimento da criança e as suas reais necessidades.

De igual modo, Daniel Goleman trouxe-nos um enorme contributo com os conhecimentos ligados às emoções e da neurociência, mostrando-nos o melhor caminho para estimular e consolidar aprendizagens, tendo em conta que o cérebro é plástico e adaptável às novas experiências.

Segundo este autor, nomear as emoções com precisão ajuda as crianças a ter mais clareza e compreensão acerca do que ocorre no seu mundo interior, realçando a importância do autoconhecimento e da empatia para sermos capazes de compreender a nossa realidade, a dos outros e capacidade de nos relacionarmos com essas realidades.

Por fim, é importante salientar ainda que a educação emocional tem inúmeras vantagens, sendo essencial para descobrir e alicerçar o desenvolvimento infantil.

Na base das propostas de atividades estão as áreas de desenvolvimento infantil integradas nas Orientações Curriculares para a Educação Pré-escolar, que incluem diferentes tipos de aprendizagens e competências, não apenas conhecimentos, mas também atitudes, disposições e saberes-fazer.

Todas as atividades propõem desenvolver áreas especificas e, portanto, atingir determinados objetivos.

A primeira caixa 4SmartKids

4smart kids

A primeira caixa é uma viagem ao mundo das emoções, onde crianças e adultos vão descobrir e redescobrir momentos gratificantes que, certamente, ficarão na memória de todos.

Educar a Emoção é permitir desenvolver o potencial cerebral de uma criança. É uma tarefa exigente e  ambiciosa, porém possível e com resultados extraordinários.

Acreditamos que é urgente ensinar a saborear a vida, olhar para o que nos rodeia, despertar os sentidos, ao invés de ocupar o corpo e mente, consumindo tudo em modo acelerado na esperança de encontrar gratificação.

Educar a emoção é a chave para o bem-estar presente e futuro!

Faça hoje a sua encomenda, esta edição é limitada.

Também lhe pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *