Gravidez > Grávida com estilo > Celebrar a gravidez

Sessão fotográfica de grávidas: veja as nossas ideias!

sessão fotográfica grávidas

A gravidez é um momento único e mágico da vida de uma mulher e todas (sim, atrevo-me a dizer todas) querem ter várias memórias desta etapa da sua vida!

Muitas são as mamãs que querem eternizar o momento e para isso recorrem a fotógrafas profisssionais ou empresas de fotográfos, mas há não tenha budget para esse investimento. Fique com os nossos conselhos de sessão fotográfica de grávidas.

Sessão Fotográfica de Grávidas

Quando fazer?

A opinião dos fotógrafos é unânime: a melhor opção para fazer este tipo de sessões é entre as 30 e as 36 semanas de gravidez, altura em que a barriga está já bem redondinha, e a mulher não está ainda com face, tornozelos e pés muito inchados (que torna a sessão um pouco incómoda para a gestante).

Dicas para uma sessão fotográfica de deslumbrar

1. Adeque o vestuário ao meio envolvente e clima

Os acessórios e a roupa mudam consoante o cenário da sessão fotográfica (praia, jardim ou campo) e de acordo com a estação do ano (inverno, primavera, verão e outono).

Em planos exteriores, e se estiver na primavera ou verão e no campo, pode sempre utilizar um vestido leve de uma única cor (preferencialmente clara, de forma a dar ênfase às novas curvas) ou uma túnica com motivos tribais (desde que não torne a fotografia demasiado confusa – com muitos elementos ou muitas cores) e que dê relevo à barriguinha, como a que podemos ver na fotografia abaixosessão fotográfica grávidas

2. A ideia destas sessões é exibir a barriga, logo costuma-se aconselhar a vestir roupa justa, mas tudo depende da mãe.

Há quem se sinta mais à vontade com uma roupa mais leve e solta e fica igualmente bonito. É essencial sim, que se sinta confortável, e que se sinta feliz e bem. A inclusão da família, e no caso de haver outros filhos, incluí-los na frame (enquadramento da fotografia), pois assim também ele se sente parte integrante deste momento mágico.

sessão fotográfica grávidas

3. Se a sessão for em casa, podem aproveitar para vestir algo mais informal e ainda mais confortável.

Porque não de lingerie e a jogar com as cores preto e branco, onde sobressai são as formas? É um momento íntimo, mas que não mostra mais do que carinho, expectativa e amor.

sessão fotográfica grávidas

4. Se for em exterior

Podem optar por colocar a máquina num tripé e fazer algo espontâneo e, ao mesmo tempo, bonito com o seu companheiro, como pode ver nestas duas fotografias abaixo.

sessão fotográfica grávidas

5. Se querem ter imagens da barriguinha em destaque…

Na primavera e verão podem vestir apenas um top curto (elástico, claro!) ou até puxá-lo até abaixo do peito e uma calças largas.

Aproveite e convide o papá a participar também. Afinal, o que pequenino que vem aí é o resultado do vosso amor. No final, basta deixarem-se levar e serem espontâneo. O resultado será tão verdadeiro e tocante como o exemplo que podemos ver em baixo.

sessão fotográfica grávidas

5. No verão tem ainda a possibilidade de aproveitar aquele vestido

Coloque o vestido que tem escondido no armário, de tecido leve e ir dar uma volta à praia, brincando com os pés na água, sentindo a plenitude e tranquilidade que o mar lhe dar (se não é muito de praia, pode sempre ir para uma doca ou para a beira de um rio). Ficará incrível, acredite!

sessão fotográfica grávidas

6. Sim, o corpo mudou. As formas do seu corpo mudaram, e então? Pode (e deve) continuar a usar biquíni.

Essa linda bolinha na barriga não é mais do que uma parte da sua história e da sua vida e faz parte de um processo de transformação enorme, mas também lindo. Com estrias, sem estrias, com uma gordurinha extra ou não, não tenha vergonha do seu corpo e mostre-o com felicidade – afinal, essas são as consequências de carregar um pequenino lindo ser humano no ventre!

sessão fotográfica grávidas

sessão fotográfica grávidas

7. Vamos fingir que estamos a dormir num local bonito?

Vamos, claro! É um clichet, mas dá este resultado que pode ver!

Grávida

8. O pôr do sol é outro momento em que as fotografias ficam sempre fascinantes.

Nesta altura do dia, a intensidade das cores de fundo, contrastando com a silhueta num tom mais escuro e o vento proporciona a espontaneidade e o movimento neste tipo de fotografias.

sessão fotográfica grávidas
9. Não poderíamos fechar sem um clássico, o de família (para os que já têm uma ou mais abobrinhas).

sessão fotográfica grávidas

Aproveite em grande esta “fase de esperança” com tranquilidade e a sentir e a viver cada segundo!

Veja também:

  • Dicas para as grávidas: Para que serve o pré-natal?
  • Parto: as diferentes formas de ver a magia acontecer!

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *