4 ideias para reacender a Magia do Natal - Pumpkin.pt

4 ideias para reacender a Magia do Natal

Reacender magia do Natal

As crianças já não acreditam no Pai Natal? O entusiasmo da quadra perdeu-se um bocadinho?

Há um momento em que as crianças começam, de alguma forma, a desligar-se do Natal, ou da ilusão do Pai Natal, perdendo esta época, que é tão especial, um pouco da sua magia inicial. Combinar acções sociais com momentos de união e partilha em família é por isso uma ótima forma de reacender neles, e em nós, o encanto pelo Natal.

Afinal, os momentos realmente inesquecíveis acontecem quando todas as pessoas se juntam com um objetivo comum: o de ajudar, o de estar próximo e o de trazer felicidade a quem nos rodeia!

Ideias para (re)acender a magia do Natal

Doar brinquedos antigos a crianças com menos possibilidades

brinquedos

Um presente da avó, outro daquela tia que só vemos nesta altura, o Pai Natal dos papás que se entusiasma e traz um saco cheio, e de repente é muito fácil que as nossas abobrinhas tenham o quarto cheio de novos brinquedos com que explorar a sua criatividade e ocupar os seus tempos livres.

Infelizmente, nem todas as crianças têm a possibilidade de receber presentes. Por isso, converse com os seus filhos e mostre-lhes que a magia do Natal está em dar, muito mais do que em receber. Explique-lhes os valores da partilha, da solidariedade e da empatia da forma mais simples possível. Esta ação faz ainda mais sentido para aquelas crianças que já não acreditam no velhinho de barbas – agora, podem ser eles a levar a magia a outros meninos e meninas.

Proponha-lhes escolher alguns brinquedos ainda em boas condições mas com os quais já não brinquem tanto e doá-los àquele colega da escola que nunca pode ir às visitas de estudo porque os pais estão desempregados, ou a alguma associação de solidariedade que trabalhe com crianças carenciadas.

Fazer outra criança sorrir será uma forma muito especial de devolver a magia a esta quadra.

Rever clássicos da Disney em família

fantasia mickey

Preparem o sofá, as mantinhas e as pipocas: com o frio, não há programa mais feliz para os fins de semana do que uma maratona de clássicos Disney. “O Rei Leão”, “A Pequena Sereia”, “A Bela Adormecida” e “A Branca de Neve e os 7 Anões”, retirados de uma lista de infinitas possibilidades, são filmes atemporais, eternos e especiais para tantas gerações. Sabiam que “Cinderela”, por exemplo, estreou em 1950? Cruzou as memórias da infância de pais e filhos – e, até, de alguns avós mais jovens!

Como o Natal é uma época de emoções, aproveitem ainda para espreitar a nossa lista de filmes de Natal – sempre com mensagens tocantes sobre o amor, a entreajuda e a verdadeira importância desta quadra festiva.

Visitar uma livraria infantil em família

BAOBÁ livraria

Os livros são um mundo que nos abre portas para outros lugares, novas pessoas, aprendizagens que connosco levamos para a vida, e nos permitem conhecer histórias incríveis em conjunto.

O incentivo à leitura pode e deve ser feito desde a mais tenra idade, por isso nada melhor do que levar as abobrinhas a conhecer algumas destas livrarias infantis, locais incríveis cheios de cor e de histórias bonitas, para que eles possam apaixonar-se pelo mundo mágico dos livros. Depois, é só chegarem a casa, sentarem-se quentinhos e lerem em conjunto – de certeza que vão encontrar muitos livros sobre o Natal que vão reacender o entusiasmo por celebrar esta época especial.

Preparar a decoração de Natal juntos

decoração de natal

Decorar a casa para receber o Natal é um dos momentos de antecipação mais bonitos que podemos partilhar em família! Chamem os mais pequenos para participarem e preparem uma decoração de Natal muito especial, que vai dar uma cara ainda mais aconchegante ao vosso lar.

Podem fazer uma decoração de Natal com material reciclado, e aproveitar para lhes falar da importância de reduzir o desperdício, proteger o ambiente e poupar, ou  criarem o vosso próprio calendário do advento personalizado para tornar a contagem decrescente ainda mais mágica!

 

Tudo para um Natal feliz em família:

– Está à procura da prenda de Natal ideal? É para o menino e para a menina, para a mãe e o avô!

– Receitas de Natal deliciosas para uma mesa cheia de amor.

– Decoração de Natal: preparem a casa para a quadra mais mágica do ano!

– Postais de Natal: criem o vosso e enviem-no… por correio!

– Vivam o Natal em família: são muitas as atividades para fazer com os miúdos no mês de Dezembro

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *