Família > Comer > Receitas deliciosas

Receita saborosa de salada de quinoa e salmão

salada de quinoa e salmão

Salada de Verão com sabores intensos e com cores vibrantes para os almoços divertidos em Família.

Sugestão da querida Sandra do Blog Marmita, trazemos uma receita de salada de quinoa com salmão que vai encantar tudo e todos! 

Hoje, trago uma salada com sabores a verão. Com cheiro de peixe grelhado, cores vibrantes e um vinagrete bem ácido, como eu adoro.

Para quem me segue pelo instagram @marmitablog, há umas semanas atrás viu o quanto eu fiquei contente em encontrar cenouras com rama à venda. Esta semana aconteceu o mesmo e como tive mais tempo, fotografei e comi a rama como se de uma erva aromática se tratasse, é bom acreditem! obrigada pela dica Joana Limão 🙂 Por isso, pessoas com a sorte de ter uma horta em casa, façam o mesmo que não se vão arrepender.

 

Salada de quinoa e salmão

Salada de Quinoa com salmão: ingredientes para 4 pessoas

– 2 postas de salmão fresco;

– 1/2 dente de alho;

– 1 colher de chá de azeite;

– 5 ramilhos de coentros;

– sal;

– pimenta de moer;

– mostarda de moer;

– 125 gramas de quinoa branca;

2 cenouras com rama;

1 nabo pequeno;

1 couve chinesa;

5 folhas de couve lombarda;

2 cogumelos brancos;

– 1/2 toranja;

– Vinagrete;

– Sumo de meia toranja;

– 2 colheres de chá de agave/mel;

– 1/2 limão;

– 2 colheres de sopa de azeite.

Passo a passo

Num almofariz colocar o dente de alho, os coentros, o azeite e moer tudo muito bem até ficar uma pasta bem verde, esfregar no salmão em ambos os lados, temperar com sal e mostarda em grão de moer e levar ao forno e assar durante 20/30 minutos na grelha do forno a 180ºC. Retirar o salmão, retirar a crosca e voltar a colocar mais 10 min para ficar mais crocante.

Coza a quinoa.

Coza uns minutos em água a ferver a couve lombarda e a chinesa (apenas uns minutos mesmo) para puderem sentir na mesma o crocante das couves na salada.

Ralar as cenouras cruas com ajuda do descascador de batatas, partir as couves grosseiramente, partir a toranja em fatias, cortar o nabo cru (tipo juliana).

Adicionar o salmão em lascas, retirando muito bem as espinhas. Picar muito bem a rama das cenouras e salpicar por cima, juntamente com a pele do salmão previamente retirada do forno ainda muito crocante, e também os cogumelos mesmo frios (como sobraram do jantar) não os ia desperdiçar.

Regar com o vinagrete, para este basta juntar todos os ingredientes numa tigela e envolver muito bem com uma vara de arames.

À procura de outras receitas com quinoa? Experimente estas:

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *