Família > Comer > Receitas deliciosas

Salada Pumpkin

salada-abobora

Fotografia: http://one-wok.blogspot.pt

Uma deliciosa salada de abóbora!

Pumpkin não é só o melhor local online para encontrarem todas as dicas de que as vossas famílias precisam! 🙂 É também um ingrediente óptimo e cheio de coisas boas para a saúde… E como é muito colorido, dá umas receitas giríssimas!!!

Esta é da Família Pumpkin para… vocês!

Ingredientes

3 colheres de sopa de azeite

1/2 abóbora (em cubos)

sal a gosto

200g de queijo feta

1/2 chávena de pinhões

500g de espinafre baby

2-3 colheres de sopa de azeite extra virgem

 

Preparação

Pré-aquecer o forno a 180º C, durante 20 minutes.

Coloca-se a abóbora com o azeite numa assadeira e misturar bem, polvilhando com sal. A cada 5 minutos +/-, abanar a assadeira.

Ao fim de 20 minutos, aumenta-se o forno para os 230ºC durante 5 a 10 minutos, para garantir que a abóbora fica tostada e ligeiramente crocante.

Entretanto, lavam-se e secam-se os espinafres.

Colocam-se os pinhões numa frigideira anti-aderente a tostar em lume médio. Deve mexer-se com uma colher de madeira até que os pinhões fiquem dourados. Uma vez assim, devem-se passar para um prato.

Escorre-se e desfaz-se o queijo feta.

Colocam-se os espinafres numa saladeira grande e adiciona-se o feta e os pinhões. Quando a abóbora estiver pronta, adiciona-se também. Rega-se tudo com azeite.

E depois, “é ao gosto do freguês”, deliciar-se com esta salada quente ou fria. Uma coisa a Família Pumpkin garante: ela é óptima de qualquer maneira!!!

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.