Bebés > Crescimento do bebé > Desenvolvimento do bebé

Os melhores livros para os bebés abobrinhas

Os melhores livros para bebés

Estimular a curiosidade e a criatividade das abobrinhas desde a mais tenra idade é muito benéfico para o seu desenvolvimento cognitivo!

O seu bebé adora explorar e descobrir o mundo ao seu redor? Incentivar a leitura é extremamente importante para um bom desenvolvimento cognitivo da criança – é na primeira infância que as estruturas do cérebro se desenvolvem -, além de ser uma fonte de diversão e de conhecimento imediatos… e de futuro.

É certo que o bebé deverá babar, roer e rasgar alguns dos livros, até conseguir de facto apreciá-los, mas não é por isso que devemos evitar o contacto precoce dos bebés com algumas obras adequadas à sua idade.

Trazemos algumas sugestões de livros para bebés, para que os possa ajudar nesta tarefa de crescer felizes.

Livros para o bebé explorar sozinho

livros para bebés

O ideal nesta fase é escolher livros de plástico, de pano ou reforçados, ou até de banho, para evitar que a criança os estrague. É igualmente importante que os livros tenham muitos desenhos, cores, texturas e até sons, para chamar a atenção da criança e permitir-lhe interagir com o objecto.

Coelho – Livro de Pano

coelho livro pano

Estes livros em veludo macio têm desenhos bordados da alta qualidade. A paleta de cores simples, bem como a ausência de texto e as ilustrações, ajudam a cativar a atenção os bebés.

Para estimular o desenvolvimento sensorial as páginas são embelezadas com fitas coloridas.

A ovelha, o gato e o cão completam a amorosa colecção de livros de pano dedicada aos mais pequeninos. Os livros macios são sempre os melhores amigos dos bebés!

 

 

As primeiras palavras divertidas do Bolinha

As-Primeiras-Palavras-Divertidas-do-Bolinha

O cão Bolinha ajuda as crianças mais pequenas a aprender através de um livro interativo, com janelas que deslizam e que revelam palavras por baixo das imagens coloridas.

Uma leitura lúdica que ao mesmo tempo desenvolve a descoberta das primeiras palavras e suas associações… e que pode trazer algumas memórias a alguns pais nascidos na década de 80 e 90!

 

 

 

 

Os Pequenos Sabichões: Números

Os-Pequenos-Sabichoes-Numeros

Com a ajuda da Coelhinha e do Ratinho, os mais novos podem aprender a contar. As pegas numeradas, de um a cinco, irão ajudá-los a descobrir um número diferente em cada página.

Pode completar esta divertida colecção com os livros Os Pequenos Sabichões sobre os opostos, as formas e as cores.

 

 

 

 

Primeiros Conceitos

Primeiros-Conceitos

 

Com páginas de cartão grosso e uma caixa resistente com fecho magnético, estes são os livros ideais para mãos pequeninas.

Cada caixa inclui 9 livrinhos, apresentando cada um os primeiros conceitos. As ilustrações simples e de vivas cores são adequadas a bebés e crianças que começam a aprender as primeiras palavras e a fazer o reconhecimento de imagens.

 

 

 

A banda dos animais

a banda dos animais

Um livro sonoro para descobrir o nome e os sons dos diferentes instrumentos musicais: basta carregar nas teclas e dançar ao som da música dos animais!

A descoberta de tantos novos mundos num livro só.

 

 

 

 

 

 

Livros para os papás lerem aos bebés

livros para bebés

Nada melhor do que embalar o sono das crianças com estes livros bonitos.

O bebé vai adorar que lhe leia histórias leves, rápidas e com finais felizes, que vão alargar o vocabulário da criança e, ao mesmo tempo, criar uma rotina entre papás e bebé muito apreciada por todos.

Adivinha o Quanto Eu Gosto de Ti

adivinha-quanto-gosto-de-tiÀs vezes, quando gostamos muito, muito de alguém, queremos encontrar uma maneira de descrever como os nossos sentimentos são grandes. Mas, como descobrem a Pequena Lebre Castanha e Grande Lebre Castanha, o amor não é uma coisa fácil de medir.

Um livro lindíssimo para expressar, desde cedo, o amor pelo seu bebé.

 

 

 

O Principezinho para os mais Pequeninos

O-Principezinho-para-os-mais-Pequeninos“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas…”

Porque nunca é demasiado cedo para se deixar embalar pela poesia do Principezinho, ofereça ao seu pequenino uma primeira abordagem desta história intemporal. Mais tarde, ele adorará recordar esses momentos com a leitura da obra de Saint-Exúpery, um clássico que encanta gerações.

 

 

 

Um Livro com Sons

um livro-com-sons-herve-tulletPara papás e bebés brincarem juntos!

Hervé Tullet volta com mais um extraordinário livro que nos leva ao mundo das cores e da imaginação. Mas este é um livro sonoro! Basta carregar com o dedo na página e… é o bebé quem faz os sons!

Para além de estimular a imaginação, eis um livro perspicaz e divertido que promove o desenvolvimento das capacidades psicomotoras e aumenta a atenção e a criatividade.

 

 

 

Quero um Abraço

Quero-um-Abraco

Ao Filipe, o pequeno cato, é isto que lhe apetece todos os dias. Mas a ilustre família Cato não gosta nada de abracinhos. Apesar do caso espinhoso, o Filipe não desiste. Um dia, decide partir em busca de carinho e amizade…

Uma história amorosa para embalar a sua criança.

 

 

Dumbo

Dumbo

Quando as abobrinhas eram bebés, a mãe Pumpkin gostava muito de lhes ler esta história, uma das mais bonitas e emocionantes da Disney.

Dumbo é um bebé elefante que nasceu com as orelhas enormes e que vive num circo. Após ser ridicularizado pelos outros elefantes, ele transforma-se na principal atracção de seu circo quando descobre que, usando as suas orelhas, é capaz de fazer o que nenhum outro elefante consegue: voar.

 

 

 

 

Como os bebés não são os únicos que têm de ter a leitura em si, recomendamos alguns livros para que se prepare da melhor forma para a gestação (ou para suportar a mamá) e os primeiros anos da vida do seu bebé.

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.