Sabiam que o convívio com animais favorece o sistema imunológico e reduz o stress de crianças e adultos? Estes são só alguns dos benefícios de ter um animal de estimação, mas se não conseguirem adotar um cão, um gato ou uma iguana, não faz mal: podem sempre visitar uma quinta pedagógica!

Reunimos os melhores locais para as crianças estarem em harmonia com a natureza e passarem um dia divertido a aprender mais sobre as rotinas dos animais de quinta (e até alimentá-los, escová-los e enchê-los de beijinhos)! Esta proximidade também vos permite mostrarem às abobrinhas que o leite não vem dos pacotes nem os ovos das paletes!

Por falar em comida, temos uma recomendação! Não levem alimentos para oferecer – por melhor que seja a vossa intenção, já aconteceram algumas situações muito graves de saúde de alguns animais, que seguem uma dieta muito específica. Mas não fiquem tristes – há horas específicas para assistir e participar da alimentação de várias espécies, sempre com a presença e orientação dos técnicos.

Outra recomendação, claro, é a de levarem chapéu, protetor solar, água e alguns lanchinhos, principalmente agora que o calor parece ter chegado em força.

Bepanthene destaque gifNão se esqueçam também de levar convosco Bepanthene® Plus, para cuidar dos arranhões provocados por alguma queda atrás de um pintinho. É que eles são mais rápidos do que parecem!

Assim, podem desinfetar a ferida sem arder, sem lágrimas e sem medos, e continuar a brincar com os queridos animais da quinta. Ufa!

De norte a sul do país, são muitas as quintas que permitem às crianças estar em contacto direto com vacas, porcos, galinhas e companhia, uma forma incrível e divertida de aprender mais sobre o mundo rural, mesmo na cidade.

Existem também outros espaços incríveis, que, não sendo exatamente quintas pedagógicas, permitem um contacto directo com animais de quinta, além de terem, todos eles, uma componente solidária que também faz sentido incutir nas abobrinhas desde cedo. Alguns dos que conhecemos e adoramos são o Feijão Verde Alfragide, o Parque Rural do Tambor e o Zmar, que no interior do seu resort tem uma mini Quinta Pedagógica.

Espreitem estas 5 dicas para aproveitarem o dia numa Quinta Pedagógica:

Conheçam as nossas Quintas Pedagógicas favoritas:

DEVIDO AO MOMENTO QUE ATRAVESSAMOS, ACONSELHAMOS A QUE CONTATEM AS QUINTAS ANTES DA VOSSA VISITA 🍃

Quinta Pedagógica Armando Villar

quinta pedagógica armando villar

Se estão por Lisboa e arredores, podem passar o dia na Quinta Pedagógica Armando Villar onde podem descobrir vários animais, uma horta biológica e fazer diversas atividades giríssimas para crianças.

É mesmo incrível como, tão perto da cidade, podemos esquecer tudo à nossa volta e apreciar a serenidade que só o campo e os animais nos transmitem.

Quinta Pedagógica dos Olivais

Outra sugestão incrível é a de visitarem a Quinta Pedagógica dos Olivais! As abobrinhas vão adorar conhecer os imensos animais que habitam esta quinta que traz o campo à cidade: piriquitos, faisões, galinhas, galos, codornizes e pavões, ovelhas, porcos, burros, vacas, cabras, bodes, gansos, patos reais, patos mudos e um cisne negro.

jardim zoologico quinta pedagógica pintaínho

Também lhe pode interessar:

Outras Quintas Pedagógicas giríssimas, de norte a sul: