Família > Passear > Sitios a visitar

Está à procura de um Jardim Zoológico em Portugal? Descubra-os!

zoologico portugal

Listamos os jardins zoológicos mais incríveis do país, de norte a sul!

Visitar um jardim zoológico em Portugal é um programa incrível porque todos estes espaços são, no nosso país, pensados para incentivar à proteção das espécies e ao amor de todos pelos animais, sendo por isso uma forma de criar consciência nas abobrinhas desde cedo.

Reunimos uma lista com os melhores zoológicos de norte a sul. É só escolher e… divirtam-se!

Jardim Zoológico de Lisboa

Dia da Mãe no Jardim Zoológico de Lisboa

Além de poderem ver ao vivo uma das melhores colecções de animais do mundo – são mais de 2000 animais e cerca de 300 espécies diferentes – no Jardim Zoológico de Lisboa ainda podem tirar partido das inúmeras atrações que complementam o espaço.

Passar um dia neste local incrível no coração da capital é um dos nossos passeios favoritos, desde sempre, e as Famílias Pumpkin parecem concordar connosco: há anos consecutivos que o fazem, e em 2018 voltaram a votar massivamente no Jardim Zoológico de Lisboa como a Melhor Atividade de Fim-de-Semana em Lisboa, como o Melhor Serviço de Festas de Aniversário e como Melhor Campo/ATL de Férias para crianças nos Pumpkin Awards.

Querem melhor prova de que o Zoo de Lisboa merece uma visita em qualquer altura do ano e para celebrar qualquer ocasião? Todos, dos mais pequeninos aos mais velhos, vão adorar!

Zoo Santo Inácio

Já no Zoo Santo Inácio, o maior e mais verde jardim zoológico a norte de Portugal, podem ainda visitar uma Casa-Museu do séc. XIX e os esplendorosos jardins e bosque, o local ideal para passear e fazer um piquenique em família. As espécies do Zoo Santo Inácio vivem em espaços amplos e em ambientes que recriam as condições dos habitats de origem, incluindo controlo de temperatura e humidade.

Passar um dia neste local incrível a 10 minutos do Porto é um passeio espetacular e as Famílias Pumpkin parecem concordar connosco: há anos consecutivos que o fazem, e em 2018 voltaram a votar massivamente no Zoo Santo Inácio como Top 5 para Melhor Atividade de Fim-de-Semana no Porto, como Top 5 para Melhor Serviço de Festas de Aniversário e como Top 5 para Melhor Campo/ATL de Férias para crianças nos Pumpkin Awards.

Zoo de Lagos

zoo de lagos macacos

Já no Zoo de Lagos vão viver um dia fantástico, com mais de 140 espécies animais e 200 botânicas à vossa espera: aves, mamíferos, répteis e peixes serão os vossos novos melhores amigos!

Ideal para todas as idades – quando lá passámos o dia a nossa abobrinha mais nova tinha apenas um aninho! – este Zoo é um local imperdível numas férias no Algarve em família!

As famílias Pumpkin também concordam connosco: o Zoo de Lagos foi finalista na categoria Melhor Atividade de Fim-de-Semana – outros locais nos Pumpkin Awards!

Badoca Park

Não é bem um jardim zoológico, mas é um safari incrível no Alentejo, por isso no Badoca Safari Park também não faltarão oportunidades de interação e de um contato próximo com girafas, zebras, antílopes, avestruzes e búfalos.

Todos na Família Pumpkin adoram este espaço, que além de nos transportar para outro continente e permitir um conhecimento do reino animal, oferece ainda atividades para crianças de todas as idades (dos 0 aos 99!).

Também as famílias que nos acompanham são fãs do Badoca Safari Park, e distinguiram-no como a Melhor Atividade de Fim-de-Semana fora de Lisboa e do Porto.

Também lhe pode interessar:

À procura de um Zoológico em Portugal?

Como ter a certeza de que os vossos filhos vão ter um dia espectacular? Levando-os ao Jardim Zoológico de Lisboa!

As espécies do Zoo Santo Inácio vivem em ambientes que recriam as condições dos habitats de origem!

Reúna a família e partam à descoberta dos animais típicos da savana africana.

Passem um dia fantástico no Zoo de Lagos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *