Novo site Dá a Mão à Floresta: um super recurso para explorarem com as crianças - Pumpkin.pt

Novo site Dá a Mão à Floresta: um super recurso para explorarem com as crianças

Dá a Mão à Floresta - novo site

Naveguem com as crianças para Dar a Mão à Floresta!

A Terra é a casa que habitamos e por isso devemos mobilá-la com cuidado, amor e conhecimento, desde a mais tenra idade.

Como explicar às crianças o que é o ambiente, de uma forma didática e fácil de entender, e incentivá-las a protegê-lo e respeitá-lo? Com a nossa ajuda!

Como sabemos que, mais do que através de palavras, as crianças de hoje aprendem muito com recursos pedagógicos e divertidos, trazemos um super novo recurso para explorarem com as abobrinhas!

Novo Site Dá a Mão à Floresta: desenhos animados, jogos interativos e muito mais!

Sabiam que o projeto Dá a Mão à Floresta está com um novo site online, mais dinâmico do que nunca e com as preocupações de sempre?

Este novo refúgio reúne jogos interativos, episódios de desenhos animados da família Dá a Mão à Floresta, atividades de corte e colagem, apresentações e fichas para fazerem com os mais pequenos e até uma Calculadora de Carbono que promove a interação com as crianças.

Numa altura em que não é aconselhável sair de casa, vem mesmo a calhar poder entrar pela floresta em segurança.

Na área de “Desenhos Animados” podem encontrar todos os episódios da série sobre esta família que nos ensina a cuidar da natureza, do ambiente e dos seus recursos.

desenhos animados dá a mão à floresta

São vídeos curtos e que de forma fácil abordam temas como a importância de preservar o papel, a reciclagem, as profissões relacionadas com a floresta ou os produtos que Portugal exporta.

Depois, podem meter mãos à obra e descobrir toda a beleza da biodiversidade num jogo entusiasmante e muito… fotográfico!

jogo interativo dar a mão à floresta

Na área “Cantinho do Saber”, pais e professores encontram conteúdos didáticos para fazerem com os mais pequenos. As apresentações e fichas de exercícios multiplicam-se como cogumelos selvagens e são muito giras, apelativas, cheias de cor e adaptadas ao 1º Ciclo – há ainda uma indicação do ano recomendado (1º, 2º, 3º ou 4º) em cada ficha.

cantinho do saber dá a mão à floresta

É que a professora Patrícia preparou estes materiais incríveis com muito empenho, para que possam aprender e divertir-se ao mesmo tempo.

Já na área “Super Eventos” vão encontrar vários planos relacionados com o ambiente para fazerem em família – esperamos que num futuro muito próximo, e mais verde.

Temos que confessar que adorámos a área “Dia de Festa”, que está disponível para todas as crianças. É aqui que podem dar os parabéns aos amiguinhos da floresta!

Quem quiser surpreender os seus filhos, irmãos, primos, só precisa de enviar o nome, a data de nascimento e uma fotografia por mensagem privada para as redes sociais do projeto Dá a Mão à Floresta.

É uma prenda diferente e memorável, sobretudo neste período em que não podemos estar com todas as pessoas de quem mais gostamos.

Lançado pela primeira vez no Ano Internacional da Floresta, que se celebrou em 2011, este projeto contribui para a educação ambiental de cada vez mais crianças, dos 4 aos 10 anos, e coloca-as em contacto com o maravilhoso mundo da floresta.

Os objetivos são claros (e importantes): promover a necessidade de proteger o ambiente e incentivar à valorização dos produtos de origem florestal, como o papel.

Além deste novo website, podem ainda explorar as redes sociais do Dá a Mão à Floresta, subscrever a revista bimestral gratuita, ver divertidos episódios de desenhos animados e aprender com várias rubricas de vídeos.

A revista “Dá a Mão à Floresta” conta agora com um conjunto de novidades e de novas rubricas, entre as quais se destacam os artigos “Portugal nas Alturas”, que dão a conhecer os pontos mais altos de Portugal, e a rubrica “Dicas da Nádia e do Vasco”, onde as duas personagens partilham dicas de sustentabilidade, sobre a floresta e o meio ambiente. 

A revista conta, ainda, com uma secção – “É da nossa floresta” – onde são partilhados produtos que provém da floresta, com a rubrica “Eureka!” que oferece experiências em contexto pedagógico para os mais pequenos fazerem em casa e, por fim, com a nova área “Viva o Professor”, destinada a homenagear o trabalho realizado pela classe educativa.

Mais artigos para explicar o ambiente às crianças:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<