Família > Lifestyle > Festas e férias

Presentes gourmet irresistíveis para este Natal

presentes gourmet

Aconchegar a barriguinha também é dar amor!

Há os típicos presentes de Natal – meias e pijamas -, há presentes para nos fazer sentir bonitos – spa’s e tratamentos de beleza – há presentes que nos dão asas para viajar mas, depois há aqueles presentes… que nos aconchegam mesmo bem a barriguinha!

Querem sugestões? Olhem lá tão quentes e boas!

Livros gourmet:

50 Receitas com apenas 5 ingredientes (ou menos, claro!)

casal-mistério

Estas são receitas ideais para quem não prepara nada na cozinha. Para quem não sabe cozinhar. Ou para quem quer comer bem sem perder mais de dez minutos à frente do fogão. Não precisa de ser um craque da culinária. Nem sequer precisa de gostar de cozinhar. Para ler este livro, basta-lhe ser como o Casal Mistério: gostar de comer!

Sem Culpa, Com Sabor

sem-culpa-com-sabor

Hoje em dia, são cada vez mais as pessoas que sofrem de alguma intolerância alimentar ou mesmo alergia. Por este motivo, Ana Bravo, reconhecida nutricionista preocupada em facilitar a vida das pessoas com uma alimentação saudável e simples, oferece-nos um amplo leque de receitas sem glúten, sem lactose, sem ovo e sem açúcar mas cheias de sabor.

Prato do Dia

prato-do-dia

Este é o livro de culinária mais aguardado pelos portugueses que acompanharam os mais de 120 episódios do «Prato do Dia» – o programa de culinária nacional do canal 24Kitchen, apresentado pela Filipa Gomes desde 2013. E se todas as noites ela entra armada com tachos e panelas por nossa casa adentro, agora é como se estivesse sempre connosco, a cozinhar lado a lado. Ao todo são 80 receitas de entradas, pratos principais e sobremesas. Simples, práticas e deliciosas. Visto na TV e aprovado em sua casa. Para ler, cozinhar e saborear, até todas as folhas estarem a colar.

Presentes com um Sabor Especial

Presentes com um Sabor Especial

Joana Roque partilha cerca de 50 receitas que costuma preparar para oferecer às pessoas que lhe são mais próximas como presentes de aniversário ou de Natal, mas também para o Dia do Pai, o Dia da Mãe e outras ocasiões especiais.

As Receitas de Natal do Jamie Oliver

As Receitas de Natal

Há fãs do Jamie por aí?

“As Receitas de Natal do Jamie Oliver” é uma obra que inclui todos os clássicos de que precisamos para o grande dia e para a época natalícia. Ali encontramos montes de sugestões deliciosas para criarmos presentes que os nossos amigos vão adorar degustar, receitas para o grande acontecimento, assim como ideias para aproveitar todas as sobras. Este livro é tudo o que precisa para ter o melhor Natal de sempre.

Presentes gourmet:

Gradirripas – Artigos em Madeira

Gradirripas - Artigos em Madeira

Sabem as tábuas de madeira que o Jamie Oliver utiliza nos seus restaurantes? That’s right! As tábuas de Jamie Oliver são portuguesas e são da Gradirripas. Presente ideal para aspirantes a Jamie!

Presente Grow Cork de Life in a bag 

Life in a bagO Grow Cork permite cultivar, em poucos dias e de forma muito fácil, ervas aromáticas e flores comestíveis. Com este kit, pode ter o seu mini jardim interior e cultivar durante todo o ano, no parapeito de uma janela ou em outro local com luz natural.

Pode também surpreender com um presente vivo, ecológico e original.

O pote de cortiça é reutilizável e as sementes são suficientes para cultivar várias vezes.

Cabazes Gourmet da Mercearia Semear

A Mercearia Semear é um negócio social Inclusivo que tem como objetivo empregar pessoas com deficiência e combater o desperdício alimentar através da produção e exploração agrícola,  preparação, confeção, transformação e venda de produtos alimentares artesanais.

Ao comprar um cabaz está a contribuir para este projecto ao mesmo tempo que oferece produtos de excelente qualidade às pessoas de quem mais gosta!

Vouchers de workshops culinários:

O melhor presente para oferecer a um aprendiz de Chef é definitivamente um voucher para workshops culinários. Os chefs adoram e quem oferece fica sempre a ganhar. É como o provérbio chinês: melhor do que oferecer um peixe é ensinar a pescar.

E nós podemos comprovar: a melhor prenda que a mãe Pumpkin deu ao pai Pumpkin foi um workshop de Pizzas – todas as semanas agradecemos a ideia! 🙂

Em Lisboa:

Feedme

FeedmePara dar um empurrãozinho aos “caloiros” da cozinha ou para desenvolver e aprender novas técnicas culinárias, estes workshops da Feedme darão com certeza um ótimo e criativo presente de Natal.

 

 

 

Kiss the Cook

Kiss the Cook

 Também o Kiss the Cook conta com workshops super informais e divertidos para um experiência única à volta dos tachos. Saiba mais em Vouchers Oferta Kiss the Cook.