Pais em Rede: a primeira linha de apoio para pais de pessoas com deficiência - Pumpkin.pt

Pais em Rede: a primeira linha de apoio para pais de pessoas com deficiência

Pais em Rede linha gratuita

Uma linha telefónica gratuita para oferecer apoio psicológico a famílias com pessoas com deficiência. É este o objetivo de «Não Estás Sozinha», um projeto pioneiro criado pela associação portuguesa Pais em Rede.

Para o concretizar, a Pais em Rede criou um crowdfunding na plataforma GoFundMe.

Num vídeo partilhado na página da campanha, Júlia Serpa Pimentel, Presidente da Pais em Rede, recorda que “com as restrições de contacto atuais, torna-se ainda mais urgente, ter uma pessoa que, embora à distância, consiga ouvir, informar e apoiar quem nos procura.”

“Quando surge um problema no anúncio da deficiência, quando surge um problema na escola, ou noutra situação em que a inclusão da pessoa com deficiência é posta em causa, poder contactar a Pais em Rede pode ser uma boia de salvação”, pode ler-se no texto da campanha integrada no movimento solidário Giving Tuesday Portugal.

Criada em 2008, a Pais em Rede já apoiou mais de mil famílias. A campanha de angariação de fundos agora lançada visa, então, financiar o funcionamento de uma linha telefónica que garanta um atendimento especializado feito por psicólogos e com o objetivo de informar e apoiar os pais de pessoas “com qualquer tipo de deficiência”.

Uma mãe, que deixa o seu testemunho em vídeo, refere que “foi quando conheci a associação Pais em Rede que percebi que eu e o meu filho não estamos sozinhos e que há outras famílias que vivem diariamente os mesmos obstáculos que nós.”

A associação refere que 50 euros garantem um dia inteiro de funcionamento da linha. O objectivo é chegar aos €12.750.

Também lhe pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *